7 Dicas Científicas Para Ter Um Bom Casamento

Quem tinha esperança de que casamento fosse como matemática, já deixou a ideia de lado. Essa relação está longe de ser qualquer tipo de coisa que tenha regras e resultados pré-estabelecidos. Verdade seja dita, seria muito ruim se fosse assim, afinal estamos falando de um relacionamento entre duas pessoas. Além da convivência, uma série de fatores externos podem influenciar esse tipo de relação.

O que todo mundo tem certeza é que casamento não é fácil, principalmente, se o casal pretende assumir o “felizes para sempre”. “Felizes”, nem tanto, porque toda relação tem seus altos e baixos, mas o “para sempre”, se esse é o objetivo, pode ser possível.

O mais romântico dos românticos sabe que se quiser fazer uma relação durar, se quiser ter um único casamento na vida, terá que ser forte, flexível, generoso, se segurar de vez em quando, e por aí vai. Terá que ser um mestre em se adaptar as situações e tentar resolvê-las da melhor maneira possível. Passando bem longe de crises e desavenças.

Apesar de parecer que não existe lógica para um casamento feliz, dizem por aí, que sim, a ciência comprovou que utilizando 7 dicas levantadas pelos estudiosos, dá para se ter um bom casamento. Vamos conferir o que diz a comunidade científica sobre um bom casamento!

1- Palavras mágicas podem ajudar a ter um bom casamento.

Quando estiver falando algo que se refere ou seja do interesse dos dois, use “nós” e jamais use “eu”. Segundo os dados da pesquisa, pessoas que usam mais os pronomes “nosso” e “nós”, principalmente durante as brigas, tem discussões que duram menos tempo e que são menos problemáticas para a relação.

Segundo os pesquisadores americanos, os casais que optam pelo “eu”, “meu”, “você” e “seu”, tendem a seguir com a discussão por mais tempo. Eles chegaram a essa conclusão depois de observar a conversa entre 154 casais.

Eles ainda observam que o efeito nocivo entre os casais que estão juntos a mais tempo é ainda pior. E para eles, a forma de falar significa que o casamento já não está indo nada bem.

2- Nada contra os homens não bem sucedidos, mas a dica dos cientistas para as mulheres é fazer opção por um homem rico.

Segundo a pesquisa sobre relacionamentos, os homens mais ricos são mais família, fazem a linha comercial de manteiga. Uma pesquisada realizada no Reino Unido revelou que os filhos de homens que são bem-sucedidos, financeiramente falando, possuem o “QI” mais alto. Outro detalhe importante do resultado da pesquisa dos britânicos é que os homens mais ricos dão mais orgasmos às suas esposas.

3- No caso do homem o conselho é que eles escolham uma mulher mais bonita que eles.

Para os pesquisadores americanos, neste cenário, todo mundo fica feliz. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Tenessi, nos Estados Unidos, e os casais que passaram pelo teste dizem que o fato da mulher ser mais bonita faz bem a ambas as partes. A mulher gosta de se sentir mais atraente e o homem gosta de ter uma mulher bonita.

4- Para os homens o conselho é que eles fujam das mulheres cujo os pais se separaram.

Segundo os estudos realizados pela Universidade de Boston, as mulheres que passaram pelo divórcio dos pais costumam entrar no relacionamento com menos compromisso e sem muita confiança no futuro do casal e isso naturalmente, aumenta o risco de divórcio. O resultado foi possível analisando as respostas de 265 casais que tinham apenas ficado noivos.

5- Quer ser feliz no casamento seja companheiro, mas não exagere.

O resultado da Universidade de Iowa revelou que companheirismo demais atrapalha, como por exemplo, dar dicas para o outro quando elas não foram solicitadas. Segundo os pesquisadores, um marido ou esposa que está bem desligado dos problemas pessoais do outro tem mais chance de não brigar do que o companheiro demais.

A pesquisa mostrou que todos gostam de ter um companheiro, mas quando é demais, a sensação muda, de um sentimento positivo para o de estar perdendo a individualidade. É como se a pessoa ultrapasse o limite e estivesse invadindo algo que o outro não quer dividir.

6- Prefira as pessoas que estão com ótima autoestima.

Quando uma pessoa não está feliz com ela mesma, a relação tem tudo para dar errada. Esses são dados que foram revelados pela pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Nova Iorque. Para entender melhor o quanto a autoestima ou a falta dela influenciam na relação, eles fizeram testes com jovens que tinham se casado fazia pouco tempo. Com isso, eles chegaram a conclusão que toda vez que uma das partes tinha a autoestima baixa, ela estava mais dependente do outro e com isso, deixava de atender as necessidades do parceiro ou parceira.

O caso de uma das partes com autoestima baixa é tão grave, que segundo os pesquisadores norte-americanos, no primeiro ano, corre-se o risco do casamento ficar abalado e até mesmo acabar.

7- A última dica pode ser vista com uma grande polêmica, mas é a sétima constatação de cientistas que estudaram sobre relações, para que os casais consigam ter um casamento perfeito. A dica é: não ter filhos.

O estudo ficou por conta da Universidade de Iowa e eles fizeram o trabalho com os casais antes de eles terem filhos e voltaram a encontrá-los depois que o primeiro filho havia nascido. Desses, tinha um grupo de casais que não tinha feito a opção de ter filhos.

Com essa avaliação e comparando casais com filho e sem filhos e os que têm filhos, antes de depois de tê-los, ficou claro para os cientistas, que depois deles, os casados tendem a passar por maior insatisfação em relação ao casamento. A comparação foi feita entre casais com filhos e sem filhos.

As dicas científicas, isto é, foram feitas com bases em pesquisas, avaliações, entrevistas, observações, mas como foi dito lá no início, não existe uma “receita de bolo” para se ter um bom casamento. Talvez a melhor dica, além de se ter amor é ter paciência e tentar fazer o seu melhor, sabendo que todo ser humano tem defeitos.

Ao contrário do que muitos pensam, o casamento pode ser sim uma parceria de sucesso. São pequenas coisas que se feitas da forma correta, poderão proporcionar muito mais respeito, cumplicidade e amor para o seu relacionamento.

Primeiramente, na hora de brigas e discussões, nunca diga “eu”, sempre inclua seu parceiro (a) dizendo “nós”; se for mulher, prefira os homens com uma melhor situação financeira, pois segundo uma pesquisa, esses homens dão mais orgasmos às suas esposas; se for homem, prefira uma mulher mais atraente do que você; não se case com mulheres que tenham pais separados.

O companheirismo é bom, mas nada de excessos; prefira pessoas sem problemas de autoestima; e, por último, não tenha filhos, pesquisas comprovam que casais sem filhos são muito mais felizes.
Essas são dicas baseadas em pesquisas científicas e, por isso, podem parecer estranhas à primeira vista, mas todas fazem bastante sentido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *