O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, mas todos nós sabemos que para as mulheres ele tem uma importância ainda maior, e as noivas querem que tudo saia perfeito, o vestido, a igreja, o buquê, a festa, o bolo, os pajens, etc. E além de tudo isso, ainda precisam escolher pessoas especiais para serem testemunhas de um momento único e muito importante, mas é aí que mora a dúvida: “Quem devo chamar para ser madrinha?”
Às vezes os pais, e principalmente a mãe da noiva gosta de dar palpites em todos os detalhes do casamento, até mesmo na escolha dos padrinhos, tentando influenciar a noiva a convidar aquela prima que você não gosta ou aquela tia que você não vê há séculos e nem tem intimidade. Se esse é o seu caso, é necessário impor alguns limites, afinal o casamento é seu não é mesmo?! Diga com jeitinho que você gostaria de convidar pessoas que realmente gosta para estarem ao seu lado nesse momento. Conheça agora algumas dicas para escolher não apenas uma madrinha, mas sim uma companheira para ajudá-la e orientá-la.
A Madrinha Perfeita
Escolha uma amiga próxima, com a qual você tenha intimidade, porque uma madrinha não é apenas aquela que vai ficar ao seu lado no altar, mas sim durante toda a preparação do casamento. E como as noivas costumam ficar nervosas e ansiosas antes do casamento, uma boa dica é que a madrinha seja uma pessoa calma que passe tranquilidade pra você. Não leve uma pessoa para madrinha apenas por ser casada ou namorar um amigo do noivo, por exemplo, preencha essa vaga por alguém que você realmente goste e confie.
Muitas pessoas ligam a madrinha de casamento apenas a um presente bom e caro, mas na verdade o que realmente importa é a amizade, o carinho e a atenção que essa amiga pode lhe dar num momento em que você estará precisando de uma companheira para ajudá-la nos preparativos desse momento tão importante!
Funções da Madrinha
A madrinha irá acompanhar a noiva em momentos muito importantes, desde os preparativos até durante a cerimônia e a festa. No quesito preparativos, a madrinha deverá acompanhar a noiva na escolha do vestido, claro que a escolha final fica por conta da noiva, mas a madrinha pode e deve dar alguns palpites e também na escolha de todos os detalhes da cerimônia e festa, desde as flores para decorar a igreja, até o menu da festa.
Durante a cerimônia, a madrinha deve cuidar sempre para que a noiva esteja linda, com a cauda do vestido e o véu, arrumados.
Agradecimento
Depois de acompanhar você em todos os preparativos, a madrinha merece um agrado. Ofereça a ela uma lembrança depois da cerimônia, pode ser uma caixa de chocolates, uma jóia, ou qualquer outra lembrança que você escolher, mas não se esqueça de colocar também um cartão agradecendo-a por estar ao seu lado nesse momento tão importante!