Hoje em dia existem mais pessoas se separando do que casando. Muitos destes são patrimônios selados em matrimônios religiosos, com promessas de permanecerem para sempre juntos frente aos olhos de Deus. Porém, as crises fazem com que todos os aspectos jurados sejam esquecidos em detrimento de brigas constantes.
Uma boa dica para tentar amenizar a crise no casamento está no pensamento aos filhos que podem ficar traumatizados com a separação, principalmente quando ainda são crianças ou adolescentes.
Procure realizar coisas que eram feitas nos momentos do namoro. As lembranças podem retratar momentos nostálgicos, reascendendo a chama do amor que foi apagada em algum instante nos caminhos que a vida leva.
Tente fugir da rotina considerada desagradável para o casal. Procure viajar somente os dois, dando férias dos momentos rotineiros que desgastam qualquer relacionamento. O importante é sempre estar tentando persistir juntos, principalmente quando a problemática não é originada por falta de amor.
Por Renato Duarte Plantier
.