A cerimônia de um segundo casamento, deve ser pensada, como se fosse à primeira. Mas nesse caso, pode haver algumas mudanças. Nada muito diferente apenas alguns detalhes.
Qualquer casamento seja o primeiro ou no caso um segundo, tudo que se pode fazer é opcional. Salvo as regras básicas e tradicionais. A vantagem do segundo casamento, é que além de outra chance para ser feliz, e fazer tudo certo dessa vez, é que você pode mudar tudo o que não te agradou da primeira vez, assim como pode manter alguns detalhes do que antes deu certo. Mas isso vai do gosto do casal, da noiva, etc.
Os convites são um pouco diferente dos tradicionais, isso porque o nome dos noivos é que encabeçam o convite, e o nome dos pais nesse caso é opcional. A roupa pode ser de acordo com o que você sentir mais necessidade, pode optar por um vestido de noiva, ou simplesmente optar por uma roupa mais formal e discreta.
A noiva escolhe se prefere entrar com pai ou sozinha também existe noivas que optam por entrar com o filho.
A festa não tem nenhuma regra básica, personalize como quiser.
Se o casamento for somente no civil, pode ser feito no próprio cartório, hoje em dia, existem alguns cartórios que usam tecladistas durante a cerimônia e um fotografo. Mas isso não é regra, é opcional.