Casamento Pagão

O casamento pagão, bem diferente de outros tipos de união de que temos conhecimento, se divide em duas etapas, uma união não legal, com o comprometimento de uma ligação espiritual em que o ritual pode ser realizado pela Alta Sacerdotisa ou Pelo Alto Sacerdote do Coven (grupo de bruxos ou bruxas) ou nos casos em que os noivos optarem por uma união legal, o ritual é realizado por um ministro que é legalmente reconhecido. O casamento pagão é uma cerimônia mística onde os noivos têm as mãos unidas por uma laçada consagrada e pulam uma vassoura no fim do ritual.

Cerimonia

Tentativa de Casamento

Antes do casamento legal, muitos noivos pagãos podem escolher casar legalmente sem nenhuma garantia de que dará certo ou então viverem algum tempo de acordo com uma lei comum que dá o direito de fazer uma “tentativa” de casamento e que no final de um ano se a esposa ou o marido não estiverem satisfeitos com esse arranjo, a união pode ser desfeita pela Alta Sacerdotisa.

Pulo da Vassoura

Muito popular entre os ciganos e bastante praticada em regiões da Dinamarca, Escócia e China, o Pulo da Vassoura é apenas uma tradição pagã, uma antiga forma comum de casamentos e na qual os noivos de mãos dadas precisam pular por cima do cabo de uma vassoura. O ritual de “Pular a Vassoura” acontece depois de terminada à cerimônia de casamento onde os noivos firmam compromisso.

Ritual

Preparação do Local para a Cerimônia

A preparação do local onde será realizado o casamento pagão é de extrema importância e deve ser todo consagrado com sal, com água e mais um incenso para purificar e que pode ser de cedro, sândalo ou sálvia. No altar deve estar: duas velas brancas, um prato com terra ou sal, incensório, uma vareta, sino de altar, cálice com água, um cristal de quartzo, uma xícara de óleo de rosas para a consagração, par de alianças e duas cordas brancas para união das mãos. Perto do altar deve ficar a vassoura de palha que será usada no final da cerimônia para a realização do tradicional Pulo da Vassoura. Usando um punhal ou uma espada cerimonial deve ser traçado um circulo onde os noivos deverão ficar. Após a saudação de todos os convidados e abençoados com incenso o sino deve tocar para que a cerimônia tenha inicio. Os noivos ficam dentro do circulo e os convidados em torno deste, de mãos dadas devem formar uma corrente.

Após o Casamento

Depois de terminada a cerimônia os convidados podem então fazer aclamações, congratular-se com os noivos e aplaudir. Após agradecer a Deusa e a Deus, o circulo pode ser desfeito e a vassoura colocada no chão para que os noivos, juntos e de mãos dadas pulem por cima e assim termina o casamento pagão cuja festa é feita com vinho e bolo consagrado que deve ser cortado com a espada cerimonial do Coven.

Aclamações

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *