As Noivas e o Casamento Evangélico

Uma coisa que ninguém pode negar é que, independente da religião, o casamento é uma data muito especial na vida de um casal. Algumas características nunca mudam, como o nervosismo, a ansiedade, o desejo de tudo sair perfeito e inesquecível, o preparo e o empenho para tudo sair da maneira mais perfeita.

Mas há sim, algumas diferenças, muito mais ligadas às crenças, que dão algumas mudanças nas cerimônias evangélicas e nas festas, desde os mais liberais, que enxergam essas tradições apenas como modelos de bom comportamento, até os mais radicais, que seguem essas regras como se fossem leis absolutas.

Tradição

▪ As noivas que seguem a religião evangélica, geralmente, se diferenciam das outras noivas de outras religiões por terem um interesse muito mais religioso nas questões que se referem ao casamento. Quer dizer, mesmo não deixando de se preocupar com os preparativos que todas as noivas têm como a festa e a beleza, o que realmente importa para uma noiva evangélica é o sentimento verdadeiro de união entre ela e seu futuro marido.

▪ Algumas cerimônias são bem simples, pois os católicos nesse quesito são muito mais esbanjadores, e gastam pequenas fortunas em uma cerimônia com todos os seus preparativos, e mesmo sendo simples, o sentimento de realização e de felicidade pela união que faz o dia ser o mais feliz de suas vidas. Mas lembrando que não é regra. Há casamentos evangélicos muito luxuosos também.

Cerimonias

▪ Um ponto bem bonito durante a cerimônia evangélica, se refere às músicas tocadas. No casamento católico estamos acostumados com músicas como ‘’Ave Maria’’ ou outras, que não são religiosas e que são tocadas por uma banda ou um pequeno grupo de pessoas. O casamento evangélico é diferente por escolher hinos e cânticos da própria igreja, e que se encaixam perfeitamente para a ocasião. Uma particularidade é que a noiva costuma cantar uma música para o noivo, em pleno altar durante a cerimônia. Alguns noivos também fazem o mesmo pela noiva.

▪ Os votos católicos são substituídos pela pregação. O pastor não segue a bíblia e nem se baseia todo o tempo nela para dar rumo à cerimônia. O pastor, que previamente conversou com os noivos, fala sobre a vida do casal, e a pregação não se destina somente ao casal recém casado, mas sim a todos na igreja.

Pastor

▪ Lembrando que a festa evangélica pode ser tão elegante quanto à católica, mas uma coisa é certa: Nada de bebida alcoólica e nem músicas extravagantes. Mas hoje em dia, tem muitos noivos que optam por servir algumas bebidas alcoólicas, pois não convidam apenas evangélicos para a festa.

▪ Não é regra, mas antigamente, evangélico só se casava com quem também era evangélico. Hoje isso não é regra, mas ainda existem pessoas bem conservadoras nesse ponto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *