Ao marcar a data do casamento, dá-se início a uma fase de preocupação com uma infinidade de detalhes. O tempo, depois disso, parece “voar”. Não é à toa que muitos noivos, justamente no dia do casamento, alegam estar nervosos e cansados. Tudo isso é muito normal, afinal, os noivos e suas famílias desejam muito que tudo aconteça conforme o planejado e que este dia seja perfeito.
Por onde começar?
Inicialmente, é importante que se faça a reserva do buffet com antecedência (de 6 a 12 meses é o ideal). Para isso, informem-se sobre os serviços oferecidos em sua região. Se for possível, peçam a opinião de pessoas que já tenham se casado e utilizado algum destes serviços. Peçam para participar de algum evento promovido por eles, realizando degustações. Alguns serviços oferecem esta degustação apenas aos noivos, em data e local marcados.
Entre os tipos de buffet estão o brunch (misto de almoço e café da manhã, servido entre 10h e 11h30); pode ser um almoço; jantar (depois das 19h); coquetel; bolo com champanhe (festas mais rápidas, de manhã ou à tarde) e até mesmo um churrasco.