Definir o cardápio de um casamento costuma ser uma tarefa árdua para os organizadores. Os tipos de buffet para casamento mais comuns são: brunch, almoço, jantar e coquetel.
Tratando-se de um casamento informal, o brunch, uma espécie de mistura entre almoço e café da manhã, é uma ótima opção. É servido entre às 10 horas e 11:30. Podem ser oferecidos pães, frutas frescas, bolos, patês, sanduíches, croissants, chás e sucos. Normalmente, ocorrem ao ar livre ou em um local que proporcione o contato com a natureza, como um belo jardim ou uma varanda espaçosa.
Para um casamento semi-formal o ideal é mesmo um almoço. O serviço pode ser estilo americano, em que os próprios convidados se servem e comem sentados, ou à francesa, com os garçons servindo os convidados em suas próprias mesas. Pode ocorrer entre 11 e 14 horas. Devem ser servidos ao menos 3 tipos de saladas, carnes de boi, aves e peixes, duas massas e duas opções de sobremesa.
Comemorações que exigem um pouco mais de elegância pedem um belo jantar de celebração. Normalmente, são marcados para pouco depois das 19h. Canapés e tira-gostos são excelentes para serem servidos antes do prato principal. Carnes nobres e molhos encorpados são ótimas escolhas. Sopas e saladas não devem ficar de fora. A sobremesa pode ser ousada e refrescante.