Bebidas Para o Casamento

Dentre os muitos preparativos que envolvem uma cerimônia de casamento esta a escolha do tipo de festa, do buffet e do que será servido para seus convidados e de acordo com a definição do cardápio serão selecionadas também as bebidas para o casamento. Entre as opções estão bebidas como, whisky, champagne, espumantes, vinho branco, vinho tinto, refrigerantes, cerveja, água e coquetéis.

Bebidas Para o Casamento

Dicas

Dependendo da estação existem opções mais adequadas, por exemplo, cerimônias realizadas no verão combinan com cerveja, água e refrigerantes, mas para cerimônias realizadas no inverno a indicação é de champagnes, vinhos e uísques. Quanto a variedade, se você oferece somente água, refrigerantes e cerveja, tenha em mente que o consumo será proporcionalmente maior do que se fossem servidos também champagnes, uísques e vinhos. O tipo de festa também é determinante, pois em caso de músicas mais animadas o consumo de água será bem maior, diferente de cerimônias com jantares e coquetéis mais tranquilos.

Vinhos e Pratos

A escolha do cardápio é parte muito importante do sucesso de sua festa de casamento, sendo assim é importante tomar cuidado quanto a seleção de vinhos adequados para acompanhar os pratos escolhidos, realçando assim o sabor dos mesmos.

Sugestão de Vinho Para Coquetéis

Se a cerimônia for seguida de um coquetel é adequado oferecer champagne ou ainda vinho branco suave frisante. Estas bebidas, champagne francês, prosecco e vinho suave italiano frisante, acompanham muito bem tanto os salgadinhos quanto o bolo.

Festa

Sugestão de Vinho Para Almoços

Em cerimônias seguidas de almoços com carnes brancas ou vermelhas as dicas são as seguintes: vinho tinto para acompanhar carnes vermelhas,e para as carnes brancas o vinho seco é mais adequado. Para acompanhar sobremesas leves a dica é o vinho de uva moscato. Ao final um vinho do Porto, que é um digestivo excelente.

Sugestão de Vinho Para um Jantar Elegante

Para jantares à francesa, por exemplo, existe um cuidado maior com relação ao cardápio, pois este deve conter a entrada com peixes ou crustáceos, um sorbet com carnes ou aves, a sobremesa, as frutas, e por fim o bolo e os docinhos de casamento. Para jantares compostos desta forma existem diversas sugestões, então daremos algumas. Para menus um pouco mais leves como massas e carnes brancas, os vinhos indicados são brancos secos. Em caso de pratos a base de carnes vermelhas a indicação é de vinho tinto seco.

Noiva

Como Calcular as Quantias

Apesar de ser um cálculo incerto, existem algumas dicas que podem facilitar a estimativa de bebida a ser consumida em seu casamento. A estação do ano é um destes fatores, quanto mais calor, maior será a quantia a ser consumida. O número de convidados também é importante, mas faça um levantamento estimativo de homens, mulheres e crianças, pois cada um deles tem um diferente perfil de consumo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *