Muitas mulheres sonham em casar fora do Brasil, imaginam os castelos europeus, o romantismo de Paris, o inusitado de Las Vegas e tantos cenários divertidos ou românticos mundo adentro.
Dois brasileiros podem optar pelo casamento em outro país, mas três coisas devem ficar claras. A primeira delas é que custa muito mais caro casar fora do Brasil, a segunda delas é que o fator “burocracia” existe, e a terceira coisa é que o casamento só vai valer no Brasil depois que for registrado em cartório brasileiro, isto é, pagando mais uma vez a união.
Se todos esses “probleminhas” não esfriaram a sua vontade de casar fora do Brasil, considere um ano de antecedência para começar a preparar os papéis e a cerimônia. Se você encontrar uma agência especializada poderá ficar tranquila, mas se quiser preparar sozinha, o primeiro passo é ir até o consulado da cidade do país que você escolheu para casar. No consulado, você terá a resposta para toda a parte burocrática, depois é só escolher o cenário e transformar o seu casamento em um conto de fadas.