Geralmente mulher apaixonada deixa a razão (os homens bem menos) de lado e, coloca o coração no controle de quase todas as decisões. E se ela está a algum tempo sozinha e arruma um namorado, aí mesmo é que não vai dar atenção a nada que não seja ditado pelo coração. Porém, é sabido que o coração não é bom conselheiro neste aspecto. Porque, ele não deixa ficar visível o que a pessoa apaixonada não quer ver.
Se você está sozinha, sem namorado há algum tempo, aproveite esse momento para fazer uma reflexão no que realmente é importante em uma pessoa para você. Pense em quais qualidades você não abre mão que a pessoa tenha e, em quais defeitos você não aceita de jeito nenhum.
Aproveite também para se conhecer melhor. Veja em que você pode mudar para se tornar uma pessoa mais simpática, mais sedutora e principalmente mais agradável. Aquele tipo de pessoa que todos querem ter por perto. Ou seja, uma pessoa melhor.
Todas as pessoas têm qualidades e defeitos. Mas, procure melhorar as suas qualidades e tente eliminar todos os defeitos possíveis e, aquele (s) que você não conseguir, não esconda. Se você deseja no futuro ter um relacionamento sincero e transparente comece por você.
Não se jogue nos braços do primeiro que aparecer. Converse, inicie uma amizade, mantenha uma proximidade inicial sem compromisso de relacionamento. Mas, acima de tudo aproveite esse momento que está sozinha para fazer coisas que você não poderia se estivesse namorando alguém, paquerar por exemplo.
Faça aquela viagem que está planejando há tanto tempo e que ainda não fez porque não teve coragem de deixar o ex para trás. Agora chegou a hora. Faça as malas e curta a sua viagem. Vá conhecer outros lugares, outras pessoas, quem sabe aprender outros idiomas. Está na hora de perceber o quanto a vida é bela e descobrir que estar sozinha não significa estar infeliz. Uma pessoa pode muito bem estar feliz sozinha. Ainda mais se estiver fazendo algo que gosta. Não fique dentro de casa sentada no sofá esperando o telefone tocar. Levante-se, arrume-se e vá dar uma volta. Nem que seja pelo quarteirão. Ser feliz sozinho (a) é um presente único.
Muita gente ainda não percebeu ou não aceita o fato de que cada um é responsável pela sua própria felicidade e que ela existe ou não dentro de cada um. Para alguém estar feliz não depende de estar ou não com alguém. Quantas pessoas que vivem sozinhas têm sempre um belo sorriso estampado no rosto, enquanto outras são tão infelizes no meio de tanta gente.
Por todos esses motivos, é que alguém que está sem namorado, no momento, Não deve se sentir sozinha e nem triste. Muito pelo contrário. Há infinidades de coisas boas para se fazer enquanto o príncipe encantado não aparece.
Entre em contato com os amigos. Procure saber como está à agenda deles. Certamente haverá algum programa interessante para você fazer junto com eles. Volte a se integrar no grupo. Normalmente quando alguém está namorando acaba se afastando um pouco do grupo de amigos e depois se o namoro acaba, sente-se deslocado. Se esse for o seu caso, reaproxime-se dos seus amigos. Tenha a certeza que ninguém vai censurá-la por ter se afastado antes. Até porque, a maioria faz a mesma coisa.
Algumas Sugestões Para Você Passar O Tempo:
- Frequente a cozinha. Aprender a cozinhar é uma excelente terapia. E você descobrirá como é bom saborear coisas que você mesma fez.
- Não fique parada. Faça coisas como: caminhar, escrever, cantar, ler, ouvir músicas, assistir um bom filme, ir à praia, piscina do clube, que tal? São inúmeras coisas que você pode fazer, antes de arrumar um namorado. Pode até mesmo estourar pipocas até encher uma tigela e comê-las assistindo a algum filme que te faça rir. O que você não deve fazer de jeito nenhum é ficar se lamentando.
- O tempo passa rápido demais para que alguém o desperdice por nada. Enquanto está sozinha, experimente fazer coisas que acrescentem qualidades em sua vida. Estudos e cursos são interessantes, mas cuide de você também, do seu corpo. Faz quanto tempo que você realmente não se preocupa com o que te acontece por dentro? Não estou falando no sentindo romântico. Quero realmente dizer por dentro do seu corpo. Faça uma visita ao seu médico, certifique-se de que está tudo bem. Normalmente quando se está em um relacionamento as mulheres, de um modo geral, se preocupam 100% com o ser amado, esquecendo-se delas mesmas. Isso é muito comum em mulheres apaixonadas.
- Por falar em coisas que acrescentam algo na vida. Lembre-se que praticar a solidariedade é fazer bem a si mesmo (a). Provavelmente você deve conhecer alguém que está precisando de algo. Talvez, a sua presença, o seu carinho e atenção façam a diferença na vida de alguém nesse momento. Não se prive dessa forma maravilhosa de se fazer o bem. Acredite que o bem que se recebe ao ser útil a alguém é infinitamente maior do que aquele que se fez.
Fique Atenta!
Não deixe que a carência afetiva domine o seu bom senso. Não entregue os seus sentimentos, o seu coração sem se dar um tempo para perceber que está no caminho certo.
Muitos relacionamentos terminam antes de terem começado verdadeiramente, deixando para trás, vazio e frustrações. Geralmente isso acontece naqueles casos onde os envolvidos começaram um namoro por impulso, por conveniência ou por carência. E, em um relacionamento com esse tipo de início o final é bastante previsível.
Em um relacionamento a questão tempo é muito importante e não deve ser ignorada. Ele é necessário para que os dois conheçam ao menos as coisas indispensáveis para se conhecer em um relacionamento, um do outro para manter uma relação feliz. Portanto, não tenha pressa em se envolver com alguém sem ter tido antes um tempo suficiente para se conhecerem. E, antes de se envolver com alguém procure esclarecer alguns pontos como: sinceridade, lealdade, confiança, caráter, coisas assim. Prepare o seu presente para o futuro próximo.