Ainda está muito longe o tempo em que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo vão deixar de causar polemica. Hoje fatos como este não saem das manchetes dos jornais e cada vez que um casamento gay se realiza dentro da lei os meios de comunicação fazem questão de darem uma grande divulgação ao caso. Muitos tentam regularizar essa situação, mas não conseguem porque as leis em seus países de origem não contemplam a união entre pessoas do mesmo sexo.
Apoios Importantes
Dentro desta luta que se trava entre governos e homossexuais que querem ter seus direitos de escolha e ainda assim terem diante da lei os mesmos direitos que tem os casais ditos normais, cada vez que ganham apoio de uma pessoa famosa, uma pessoa bastante conhecida ou ainda que tenha influencia perante a igreja ou nos meios políticos, os homossexuais vão ganhando também pontos a seu favor e com isso força para continuar na luta até que possam ter a liberdade de escolha respeitada em todos os países.
Vários países hoje já regularizaram estas situações criando leis que contemplam essas uniões.
Filha de Bush
Agora o apoio a esse movimento chegou maios uma vez fazendo alarde, pois segundo afirmou, Barbara Bush apóia casamento gay. Um vídeo no qual Barbara de 29 anos de idade e que é filha do ex-presidente George W.Bush fala sobre o assunto, ocasião em que se manifesta a favor da união entre pessoas do mesmo sexo. O vídeo foi divulgado pelo grupo pelos direitos humanos dos Estados Unidos Human Rights Campaign.
Ex-Presidente era Contrario ao Casamento Gay
O ex-presidente Bush era contra qualquer tipo de união matrimonial que não fosse entre um homem e uma mulher e chegou a propor uma medida para proibir a realização destes casamentos a nível nacional. Bárbara Bush, entretanto se definiu como uma nova-iorquina pela igualdade de direitos de escolha no casamento e segundo ela cada um deve poder se casar com a pessoa que ama e não importa que seja homem ou mulher.
Expectativas Referentes ao Assunto
De acordo com os ativistas que lutam pelos direitos gays, as expectativas são de que os parlamentares venham a votar pela legalização do casamento gay no Estado ainda este ano. Também já se declarou a favor do casamento gay, o governador Andrew Cuomo e partidários deste acreditam que contam com votos suficientes para que a aprovação do tema aconteça neste ano de 2011.
Na verdade a questão vem ganhando cada vez mais espaço e sua aceitação ou não é só uma questão de tempo que tem sido bem diferente em cada lugar. Barbara vive em Manhattan e atualmente está no comando de uma ONG que promove questões de saúde globais.