Namoro Depois dos 50 Anos: Como Recomeçar de Novo

De repente aquele casamento no qual você investiu grande parte de sua vida, de um momento para outro acaba.

Você olha para o seu parceiro e não enxerga mais nele aquela pessoa pela qual se apaixonou um dia, então decide se separar e encarar uma nova vida.

É hora de recomeçar. Só que você agora está mais maduro, ou seja, com cinquenta anos ou mais. Será que aos 50 é difícil namorar? É o que discutiremos nesse artigo

 Mas Afinal Existe Idade para O Amor?

Quando falamos em namoro, imaginamos logo um jovem casal de namorados apaixonados e felizes. Mas, e se esse casal tivesse mais de cinquenta anos, haveria alguma diferença nesse relacionamento?

Claro que não. Amor é algo de muito bom, e que pode ser sentido e vivenciado em qualquer idade, e por isso mesmo não importa a faixa etária dos que estão envolvidos em todo esse processo, que na verdade, é o que nos dá motivação para viver.

A única diferença entre um jovem casal de vinte anos e o outro com cinquenta, é que este último seria ou pelo menos deveria ser bem mais maduro nos seus sentimentos, nas suas emoções, nas suas atitudes.

Maturidade nos Relacionamentos

Quando um indivíduo chaga na faixa etária de cinquenta anos pressupõe-se que ele vai estar equilibrado tanto financeiramente quanto emocionalmente, mas tal fato nem sempre acontece.

A vida não é como uma matemática ou uma ciência exata, na qual dois mais dois dá quatro, e a pessoa aos cinquenta anos já está amorosamente e economicamente resolvida.

Pelo contrário, no mundo atual conturbado em que vivemos, muitas pessoas chegam aos cinquenta anos, sem sequer terem encontrada sua “cara-metade”, ou um pelo menos um amor duradouro, e às vezes, não bastasse à solidão ainda não se estabeleceram como gostariam em sua vida profissional.

Pois bem, para muitos namorar aos cinquenta anos é somente o começo de um novo relacionamento em suas vidas, e que será necessário uma boa dose de equilíbrio e satisfação para motivar a relação amorosa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Lg0Q28HNciU[/youtube]

Como Enfrentar um Namoro aos Cinquenta Anos?

Muitas pessoas vivem juntas, apesar de já não gostarem mais uma da outra, pelo simples motivo de que têm medo de recomeçar e receiam ficar na solidão.

Na sociedade materialista, em que vivemos, as pessoas estão procurando namorados/as jovens, bonitos e de preferência que não tenham muitos problemas na vida.

Nesse contexto fica difícil para uma mulher ou um homem de cinquenta anos competirem com os mais jovens, apesar de toda a tecnologia voltada para a estética que temos hoje em dia. Então o que sobra pra nós?

Devemos fazer cirurgias plásticas para parecermos mais jovens e competir com os outros por um namorado/a ou será que devemos manter nosso equilíbrio emocional e procurar uma pessoa que nos aceite exatamente como nos somos com todos nossos defeitos e todas as nossas qualidades, e principalmente com nossos cinquenta anos de idade.

Onde Encontrar um Namorado/a aos Cinquenta Anos?

Existem pessoas muito tímidas (e isso independe de idade cronológica), que têm muita dificuldade em se aproximar das outras para demonstrar seu sentimento de amor por elas.

Para essas e outras existe atualmente uma ferramenta preciosa que pode auxiliar muitos indivíduos, inclusive aqueles com mais de cinquenta anos a encontrarem um novo namorado/namorada: a internet.

As redes sociais são atualmente grandes aliados no complexo processo de aproximar pessoas às vezes são de cidades ou estados diferentes.

Nesse caso, a pessoa que tem cinquenta anos deve definir o tipo de parceiro/a que deseja para si. Começando logicamente por estipular a sua faixa etária.

Apesar de vivermos em um país machista, no qual um homem namorar uma mulher bem mais nova é sinônimo de virilidade, e o oposto, uma mulher madura namorar um homem bem mais novo é sinônimo de descrédito, pois todos acreditam que o “jovem rapaz” estará sempre interessado na condição financeira da namorada mais velha.

Por isso, a primeira coisa que deve ser definida é com quem a pessoa de cinquenta anos pretende se relacionar amorosamente. Se com pessoas mais jovens, da mesma faixa etária, ou com indivíduos mais velhos.

Resolvido essa questão passaremos para a segunda que é um pouco mais complexa e exige um pouco mais de atenção. Que tipo de pessoas, quem quer namorar aos cinquenta anos deseja encontrar para se relacionar?

Alto/a, baixo/a, feio/bonito, rico/pobre, todos esses conceitos têm de estar bem definidos na cabeça dos indivíduos de cinquenta anos, pois a vida passa muito depressa e aos cinquenta anos, depois de ter vividos algumas experiências, o ideal é que se encontre uma pessoa que se afine bem com você e que te motive a recomeçar um novo relacionamento, mesmo aos cinquenta anos.

Outros locais, nos quais as pessoas costumam frequentar na esperança de arrumarem um namorado, são os bares, as baladas, as festas, enfim qualquer local onde haja um grupo de pessoas bonitas e reunidas.

Nesse contexto, o indivíduo de cinquenta anos que esteja frequentando esses lugares para arrumar uma namorada, deve sempre ter em mente que a concorrência é grande e que irá competir com rapazes bem mais jovens que ele.

Por isso deve ter certeza do que deseja para si, para que não fique frustrado em não conseguir alguém, que às vezes esteja acima de suas possibilidades.

O Amor aos Cinquenta Anos

Quando finalmente, a pessoa de cinquenta anos sai da fase da procura e encontra outra que considera perfeita para si, surge o que se pode chamar de um amor mais maduro e responsável.

O homem ou a mulher de cinquenta anos, não tem mais tempo, para brincadeiras ou relacionamentos fúteis e passageiros, por isso estão procurando sempre, uma relação mais estável e duradoura.

Nem sempre encontrarão da primeira vez que procurarem, às vezes vão demorar um pouco, mas com certeza encontrarão alguém que os fascine ao ponto de dar-lhes uma boa motivação para começar tudo de novo.

É isso que fazem de nos seres humanos diferentes de todas as outras espécies de animais: nossa capacidade de amar sempre em qualquer faixa etária, independente do que os outros poderão pensar sobre nós. É a nossa vontade de sempre recomeçar de novo na procura do grande amor de nossas vidas.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *