Como Lidar Com Uma Mulher Com TPM

Se para a mulher que tem TPM é difícil lidar com a situação, imagina como deve ser para os homens, que nem fazem ideia do que a mulher realmente sente nesse período. E apesar de muitas pessoas, até algumas mulheres, dizerem que a TPM não passa de uma frescura, o fato é que a tensão pré-menstrual é uma síndrome que atinge psicologicamente e fisicamente grande parte das mulheres.

A explicação para o fenômeno é que antes da mulher ficar menstruada os hormônios fazem interferências  no sistema nervoso central, o que provoca mudanças que em alguns casos chegam a ser quase insuportáveis.

Então se alguém que faz parte do seu convívio afirma sofrer com a TPM e você não sabe como identificar e, muito menos, como lidar com a situação, não deixe de conferir as dicas que o Culturamix preparou para você.

1- Saiba Identificar Quem Sofre Com A TPM

Se você conhece uma mulher que durante alguns dias do mês mostra alterações comportamentais, saiba que ela pode ser mais uma afetada pela TPM. Os sintomas da tensão pré-menstrual podem variar de pessoa para pessoa, mas as alterações costuma ser visíveis.

A mulher na TPM pode ficar deprimida, ansiosa, agressiva, chorona, pode se queixar de insônia, dor de cabeça, acne, dores estomacais, sentir dores musculares e apresentar até alterações no apetite. Portanto, ao invés de tecer críticas sem fim em relação ao comportamento feminino, procure antes tentar compreender as razões pelas quais a mulher está diferente.

Além de identificar quem sofre com a TPM, procure saber quais são os dias que antecedem a menstruação dela, pois assim você poderá se preparar para as inevitáveis mudanças e terá que ser um pouco mais compreensivo. 

2- Evite Conflitos Durante O Período

Se você já sabe que a mulher sofre com a TPM e está exatamente no período das mudanças, procure evitar assuntos que causam discussões, pois como a mulher acaba ficando mais irritada e sensível, um simples conflito pode ter resultados devastadores, então espere alguns dias para resolver determinados problemas entre vocês.

3- Procure Não Ficar Falando Muito Sobre A TPM

Se você identificou que ela está na TPM e já sabe quais são os dias, evite ficar relembrando o tempo todo, ou seja, não fique dizendo que você está adiando alguma discussão por conta da TPM e, muito menos, fique perguntando o tempo todo se ela está no período pré-menstrual, pois isso poderá aumentar o mau humor dela ou será responsável por deixá-la deprimida. 

4- Seja Compreensivo Se Ela Não Quiser Fazer Sexo

Nos dias que antecedem a menstruação muitas mulheres acabam não tendo desejo de fazer sexo. Acha que isso é uma desculpa? De maneira nenhuma, já que uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas atestou que das 513 mulheres que participaram do estudo, 84% disse que durante a TPM não sente vontade de manter relações sexuais com seus parceiros. Portanto, ao invés de ficar cobrando e se queixando da falta de sexo, aguarde por alguns dias e o seu problema será resolvido.

5- Evite As Críticas

Se você sabe que a mulher está na TPM evite ficar fazendo críticas em relação ao humor e ao corpo dela, pois ela já está sofrendo com as alterações e poderá sentir mais ainda se perceber que os outros estão notando nitidamente as mudanças. Portanto, se você está tentando realmente compreendê-la, lembre-se que felizmente o período pré-menstrual tem uma duração razoavelmente curta, por isso aja com naturalidade e bom humor frente às situações. 

6- Nem Pense em Fazer Grandes Surpresas

Como você já sabe durante o período que antecede a menstruação a mulher costuma ter um Homer variado, ou seja, em alguns momentos parece totalmente sensível e em outros acaba explodindo por qualquer razão. Então se você pensa em dar notícias bombásticas ou aparecer mostrando algo que talvez ela não goste, procure deixar as surpresas para outro período, pois algo pequeno pode ter um efeito totalmente devastador durante a TPM.

7- Pense em Todos Os Detalhes

Se você sabe que deixar a toalha molhada sobre a cama pode irritá-la, deixar seus calçados espalhados pela casa a tiram do sério e outras atitudes que você costuma ter fazem com que ela perca totalmente a paciência, pense em todos os detalhes. Evite tudo aquilo que faz com que a mulher perca a paciência e mantenha a harmonia da relação.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vcsqZE4WpSY[/youtube]

8- Deixe Certas Coisas Passarem Despercebidas

Como já dissemos não estranhe ao ver determinadas mudanças, pois durante a TPM algumas mulheres costumam ter os hábitos alimentares totalmente modificados. Há mulheres que costumam comer pouco e do nada passam a devorar tudo o que veem pela frente, há também quem não sinta vontade de comer quase nada. E quanto aos doces? Nem se fale, pois durante a TPM algumas mulheres sentem uma vontade absurda de comê-los, por isso oferecer uma guloseima para ela poderá fazer com que o dia de ambos seja bem melhor.

9- Tenha Atitudes Positivas

Como já dissemos fazer críticas ao comportamento da mulher e se queixar das mudanças não trará nenhuma mudança. Então, procure ser paciente, deixe as possíveis discussões para outros momentos e respire fundo antes de dizer alguma coisa. Analise bem o comportamento da mulher durante a TPM, pois assim da próxima vez você saberá como agir. Além disso, dê tempo ao tempo, ou seja, se ela preferir, permita que ela fique um pouco sozinha, pois assim ela poderá se sentir mais relaxada e tranquila para enfrentar as diversas alterações hormonais. 

10- Ofereça Ajuda, Se Necessário

Se você percebe que a mulher está se sentindo para baixo e está realmente precisando do seu apoio, procure mostrar que você está ao lado dela disposto a ajudá-la. Pergunte como ela prefere que você aja e procure amenizar os sintomas da TPM sendo uma companhia agradável. Levá-la para sair, oferecer flores ou simplesmente dizer o quanto ela é importante na sua vida já poderá fazer toda diferença.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2D9ETPkj3P4[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *