De repente acontece em sua vida: surge aquele homem que você sempre sonhou e que gostaria de passar o resto de sua vida.
Só que ele não vem sozinho, pois é divorciado e tem filhos. Como você deve agir diante dessa situação? É o que veremos nesse artigo.
O que as Mulheres Devem Fazer ou Evitar Quando Estiverem Namorando um Homem Divorciado e com Filhos
- Descubra as coisas importantes na vida dele e das crianças. Em primeiro lugar conseguir a simpatia e o carinho dos filhos dele será fundamental para o sucesso da relação de vocês dois.
Se não houver uma boa empatia com as crianças, com certeza você terá dificuldade em levar esse romance adiante, portanto tente ao máximo cativar e conquistar os filhos do homem que você ama.
- Tente saber se seu namorado divorciado pretende ter filhos também com você. Isso normalmente gera algum estresse emocional nas relações amorosas, quando a mulher ou o homem fica com receio de fazer essa pergunta um ao outro.
Mesmo se o homem for divorciado e tiver filhos de outra mulher, se ele vai querer outros ou não deve ficar bem claro logo no início do relacionamento amoroso, pois isso pode gerar um conflito se ele não quiser e a mulher, principalmente se ela nunca teve filhos, quiser ter sua criança e cuidar dela, além dos filhos dele.
- Tente verificar qual a relação dos filhos dele com sua ex-mulher, pois isso pode ser muito significativo no relacionamento que vocês dois terão daqui por diante.
Se a ex for muito apegada com os filhos e quiser estar com eles a todo instante, isso pode vir a criar algum tipo de situação constrangedora para você. Por isso, no primeiro momento tente saber o mais que puder da relação da mãe com os filhos do seu namorado divorciado.
- Verifique a relação das crianças com seu namorado.
Isso também é de extrema importância para o futuro da relação de vocês, pois se ele for um pai ausente, provavelmente as crianças terão dificuldade em quere sair com ele e consequentemente ficará mais difícil para você se aproximar de seus filhos, e construir uma relação amigável com eles.
- Tente verificar qual o tipo de relacionamento que seu namorado divorciado tem com seu ex-esposa.
Procure saber se foi uma separação amigável ou litigiosa, pois isso com certeza terá influência no comportamento das crianças.
Tente saber com seu namorado que tipo de relacionamento ele mantém com sua ex-esposa e como o divórcio foi feito. Desse modo você estará mais preparada para lidar com seus filhos.
Se a separação foi muito traumatizante para as crianças, talvez seja mais difícil para você estabelecer uma relação amigável com elas.
- Certifique-se de que o homem divorciado que você está namorando sabe como lidar com suas emoções
em relação a sua ex-mulher e ao desafio de construir uma nova vida com você.
Pense muito bem antes de tomar qualquer tipo de decisão. Talvez namorar um pouco mais seja a melhor decisão, antes de decidir morar junto com ele e seus filhos.
- Às vezes, um homem divorciado vem alguns problemas emocionais que trouxe do último relacionamento, e você deve estar ciente de que isso pode causar uma grande tensão nele e consequentemente nos seus filhos.
Portanto, tente estabelecer algum tipo de conexão positiva com ele e suas crianças, para que esses problemas não venham a afetar o relacionamento dos dois.
- Tenha calma nesse relacionamento. Uma relação amorosa já é difícil quando envolve somente duas pessoas, imagine então, quando envolve o casal mais os filhos de um deles.
Por isso, antes de “entrar de cabeça” nessa relação procure ver se é isso realmente que você quer para sua vida, pois afinal terá de uma forma ou de outra conquistar e tomar conta dos filhos dele.
Será que você está preparada para assumir uma família, e não somente um namoro?
Pense bem sobre isso antes de se relacionar com um homem divorciado que tenha filhos, para não fazer depois ninguém sofrer.
- O período do namoro é o momento de conhecimento do casal, e por isso eles precisam ter privacidade para se conhecerem melhor, indo aos lugares sozinhos para se divertirem.
Se seu namorado é divorciado e traz sempre seus filhos para saírem com vocês, que tempo você terá de fato para conhecê-lo melhor?
Isso é um aspecto muito importante que às vezes passa despercebido à mulher apaixonada. Antes de se unir a alguém a pessoa deve conhecê-la bem para evitar futuras decepções e mágoas.
No entanto quando a mulher está apaixonada pelo homem, muitas delas, abrem mão de sua privacidade em prol dele e iniciam uma vida de casada com muitas responsabilidades, pois envolvem a educação e formação de crianças, ao invés de apenas “curtir” o início do namoro.
- Verifique se você será uma boa “madrasta” para os filhos do seu namorado divorciado. Já que você o aceitou e as suas crianças, então tente fazer o melhor por elas.
Se não tiver prática em educação infantil, procure se orientar com pessoas responsáveis para que elas possam oferecer bons conselhos sobre como educar bem uma criança.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UP05vyVY-hE[/youtube]
- Seja sempre sincera em suas atitudes. Se algo a estiver incomodando tanto no seu namorado quanto nos filhos dele, tente mostrar de uma maneira delicada que não está gostando de algo que ele/eles estão fazendo com você.
Todo início de relacionamento exige um estabelecimento de “algumas regras” a serem seguidas para que ele possa se se desenvolver e se transformar em uma grande relação amorosa.
Se essas “pequenas regras” não forem bem definidas no primeiro momento, a relação tenderá ao fracasso. Por isso estabeleça, desde cedo seus limites para seu namorado e para os seus filhos.
- Verifique se a condição financeira de seu namorado divorciado está de acordo com sua expectativa de vida.
Lembre-se que um homem separado e com filhos tem muito mais despesas do que um solteiro, por isso saiba que em algum momento ele vai preferir comprar algo para seus filhos à para você.
Isso deve estar bem claro em sua cabeça para que essas questões financeiras não venham a atrapalhar o romance.
E finalmente se há amor de verdade entre vocês dois, você deve ir em frente, conquistar os filhos deles e tentar organizar uma nova família equilibrada emocionalmente e com muito carinho um pelo outro.
Salete Dias