Algumas pessoas sentem que não têm sorte no amor. E, para quem pensa desse jeito, por mais que alguém tente mostrar que não é bem assim, não consegue mudar uma visão que já está formada sobre o assunto.
Se você é assim, antes de afirmar que não têm sorte no amor deve pensar em alguns pontos sobre o assunto. Analise bem a sua vida, como você tem vivido o que tem feito etc.
Tem gente que trabalha fora de casa o dia todo. Sai de casa bem cedo e volta ao anoitecer. Durante o trabalho só encontra com pessoas do mesmo sexo. Trabalha a semana inteira e não sai para passear nos fins de semana. Pois bem, a chance de alguém com esse tipo de rotina encontrar um amor é bastante reduzida. Pessoas que levam a vida assim reclamam da solidão, dizem que dariam tudo para conseguir um relacionamento sério com alguém, mas nada fazem para mudar a rotina que elas mesmas escolheram.
Há pessoas que procuram pelo grande amor de suas vidas em locais totalmente fora do contexto daquilo que elas desejam e, quando não encontram se decepcionam, e confirmam para si mesmas a falta de sorte que dizem que têm.
São muitas as coisas que atrapalham as intenções de quem está buscando um amor. Algumas delas são atitudes. Coisas que parecem simples, mas não são. Comportamentos antipáticos, deselegantes egoístas, insensíveis, parecem que não, mas afastam as pessoas. No fundo, ninguém gosta de estar ao lado de pessoas desagradáveis.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ERfi2xWf45o[/youtube]
Outro fator que atrapalha bastante é o pré-julgamento. Se você acabou de conhecer alguém, não pode saber se ele (a) é uma boa pessoa ou não, porque então, pensar imediatamente que essa pessoa não serve para você, que não é o que você quer. O certo seria você se dar uma chance para conhecer a outra pessoa. Talvez, você descobrisse nela, o amor que você está procurando.
Há pessoas que dizem uma coisa e pensam outra. E aí, acabam por atrair pessoas de acordo com o que estão dizendo e, sofrem porque na verdade não corresponde ao que ela estava pensando. Um exemplo disso são aquelas pessoas que desejam encontrar um amor, alguém para amar, porém diz o tempo todo que não está procurando por ninguém, que não deseja nada sério, que só quer se divertir. E, atrai para si pessoas com essas ideias. Pessoas que não estão interessadas em nenhum compromisso sério. Que só querem se distrair. Mas a culpa é de quem?
Por que não abrir o coração é falar o que sente? Experimente falar a verdade. Diga que está sozinha (o) e que não quer continuar assim. Fale que está cansada (o) de não ter com quem conversar, de não poder dizer eu te amo, pra alguém. Essa é uma das maneiras para se encontrar alguém que vale a pena.
Ansiedade também não ajuda em nada. Quando você está ansiosa (o), não consegue disfarçar e fica claro pra tudo mundo. Ela assusta também. Às vezes, você até já conseguiu arrumar um namorado e sem perceber a sua ansiedade fez com que ele se afastasse.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JCyv44CFNlI[/youtube]
Sabe como? Simples. Pense se você já agiu assim: Conheceu uma pessoa, começou a namorar e logo já estava fazendo planos para o futuro, apresentando-a para todos os amigos, família, etc. Acontece, que essa precipitação intimida muita gente. Pode até ser que em outro momento ele (a) não se importaria com essa atitude. Porém, logo no início de um relacionamento isso assusta.
Bares, sites de relacionamentos, baladas, tem gente que tenta com todas essas alternativas. Mas pense bem, Uma pessoa que frequenta bares, geralmente, não está procurando nenhum tipo de compromisso. 90% das pessoas que estão inscritas em um site de relacionamento, estão somente em busca de diversão. E as baladas são frequentadas por pessoas que estão buscando distração e não um namoro. Existe exceção, mas são poucas.
Se você quer verdadeiramente encontrar um amor, comece mudando algumas atitudes que você já percebeu que atrapalham a realização daquilo que você quer. Tente olhar a sua volta com mais atenção. Pode ser que o amor que você tanto procura esteja ao seu lado. E não pense que só é amor aquele que começa com uma paixão explosiva. Muitas vezes, uma amizade se transforma em amor. Você precisa se dar uma chance.
Comece a sair de dentro de casa não com a intenção de começar um namoro, mas de conhecer alguém. De repente fazer novos amigos. Quem sabe esse não é o caminho para você encontrar um grande amor? Se você é uma pessoa muito exigente, muito seletiva, aí vai um conselho: Cuidado para não exigir demais e acabar sozinha (o). A vida é muito preciosa e o tempo é muito curto para ficar se afligindo por uma coisa e não vivendo todas as oportunidades que ela nos dá.
Outra coisa, solidão não está associada a falta de amor. Muita gente não tem nenhum tipo de relacionamento e é muito feliz. Tem vários amigos, sai para festas e é uma ótima companhia. Porém, não se preocupa em arrumar um namorado (a) a qualquer custo. Quem age assim quando conhece alguém e surge interesse de ambas as partes, geralmente dá certo. Ao contrário, há pessoas que mesmo quando estão se relacionando com alguém estão insatisfeitas, infelizes e algumas vezes se sentindo solitárias.
A coisa mais importante para se encontrar um amor de verdade é parar de procurar. A procura cria ansiedade, expectativas e desilusões. Quando não se está procurando, a pessoa está mais preparada para analisar com a razão sobre o possível amor, porque não está buscando desesperadamente por alguém. A busca desenfreada por um amor acaba por diminuir a autoestima de quem procura.
Antes de buscar o amor de alguém ame-se, apaixone-se por você. Depois, solte-se, não deixe que essa ansiedade limite a sua vida. Faça amizades, se possível, frequente outros lugares. Quebre a rotina que você estabeleceu para a sua vida. Você se surpreenderá ao descobrir que parando de procurar encontrou o amor que procurava antes. Porque enfim, ele encontrou você.