Vale Tudo Em Nome de Um Grande Amor?

Até onde devemos ir para conquistar o grande amor de nossa vida? Será que vale a pena lutar por um amor mesmo quando não somos correspondidos? Quando devemos desistir de lutar para ter quem amamos ao nosso lado? É os questionamentos de um apaixonado são todos, que o Culturamix decidiu abordar um tema complicado, mas que faz ou já fez parte da vida de todos nós em algum momento.

Realmente as respostas em relação à pergunta inicial de nosso post podem divergir bastante, afinal há quem acredite que vale a pena fazer loucuras por um grande amor, mesmo que ele não seja correspondido. E as pessoas que pensam desta forma costumam dizer que, vale mais tentar conquistar algo, mesmo que dê errado, do que desistir antes mesmo de saber o que poderia acontecer.

Outros se opõem ao pensamento anterior dizendo que, nem sempre vale a pena  lutar tanto pelo amor de uma pessoa, pois se uma pessoa exige demais, é sinal que ela não é digna de receber tanto amor.

É Melhor Deixar O Coração Falar Mais Alto?

Há quem diga que quando o coração fala mais alto do que a razão o resultado pode ser extremamente desastroso. No entanto, os efeitos causados por expor os sentimentos para fora podem ser bem relativos.

Existem pessoas que não medem esforços e fazem declarações sem se preocupar com o local e com as pessoas que circulam por lá. Outras investem em um belo buquê de flores e deixam o coração falar mais alto na mensagem enviada pelo cartão. Além disso, poderíamos mencionar inúmeras atitudes corajosas que outras tantas pessoas tomaram por conta de um grande amor.

E será que a melhor alternativa seria abrir o coração e não se preocupar com a parte racional? Talvez a melhor saída, antes de tudo, é que você pense em questões como:

  • Será Que A Pessoa Amada É Digna de Tal Atitude?

Muitas pessoas não costumam valorizar o que as outras pessoas fazem. Portanto, antes de tomar uma atitude precipitada, procure avaliar os antecedentes da pessoa em questão e verifique se ela tem o hábito de respeitar e compreender as pessoas, já que se a resposta for sim, você terá uma chance bem maior de conquistar os seus objetivos.

  • O Que Ela Tem de Especial Para Ser Tão Amada?

Acontece de algumas pessoas se dizerem extremamente apaixonadas por alguém e em pouco tempo sentir que o sentimento não é tão verdadeiro. Portanto, antes de se declarar, certifique-se se o seu sentimento é verdadeiro a ponto de ser colocado para fora.

  • Ela É Capaz de Reconhecer As Suas Qualidades?

De nada adianta você se declarar para uma pessoa se ela não é capaz de vê-lo como você realmente é. Então o mais indicado é que a pessoa amada tenha a oportunidade de lhe conhecer, pois assim ela será capaz de identificar as suas qualidades e ver que você é uma pessoa capaz de amar e retribuir o amor de seu(sua) companheiro(a).

Pensando principalmente nas questões abordadas acima, você terá capacidade para concluir se realmente vale a pena deixar o seu sentimento aflorar.

O Equilíbrio Fundamental Entre A Razão e A Emoção

Se há quem diga que agir com o coração pode ser a melhor opção, outros tantos acreditam que uma pitada de racionalidade é capaz de nos livrar de muitas situações constrangedoras e embaraçosas.

Deixar o coração falar pode ser uma atitude totalmente sincera e benéfica, mas equilibrar o sentimento com a razão pode ser melhor ainda, já que antes de sair por aí dizendo o que você sente por alguém e cometendo atitudes impensadas, analisar alguns critérios pode ser fundamental para o sucesso da declaração. Então pense….

  • Decida A Melhor Hora e Momento Para Se Declarar

Pensar em um momento a dois e em ambiente favorável pode ser uma escolha assertiva. Portanto, procure falar sobre os seus sentimentos quando vocês estiverem mais relaxados e próximos e observe se outras pessoas não poderão intervir, já que no caso de uma resposta negativa você não sofrerá nenhum tipo de constrangimento.

  • Verifique Se A Pessoa Não É Comprometida

Muitas pessoas se dizem apaixonadas por uma pessoa comprometida, mas neste caso a provável resposta será um não, pois provavelmente a pessoa em questão esteja apaixonada por outro. No entanto, há relatos de pessoas que correram o risco e conseguiram fazer com que ele ou ela abrisse os olhos para ela e desistisse do relacionamento para se aventurar em um novo relacionamento.

Por via das dúvidas, se você quer ter uma chance maior, procure se declarar para alguém que esteja com o coração aberto para um novo amor, pois assim, mesmo que a pessoa não esteja apaixonada por você, ela certamente pensará na possibilidade de iniciar uma nova relação.

  • Saiba O Que Falar Durante A Conversa

Ao deixar o coração falar sem contar tanto com a racionalidade você poderá cometer muitos equívocos. No entanto, se você souber expor seus sentimentos sem fazer cobranças, falando sobre seus interesses e pretensões e expondo com sensatez e clareza o que fez com que você se apaixonasse, talvez as suas chances sejam bem maiores e você conquiste ainda mais o respeito e admiração da pessoa envolvida.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MaLxKF7x4IU[/youtube]

  • Não Espere Uma Atitude Positiva Imediata

As pessoas que costumam agir mais com o coração costumam esperar atitudes imediatistas por parte de outras pessoas. No entanto, quando você age de uma forma mais racional, sabe que é raro que uma pessoa já corresponda seus sentimentos imediatamente, já que, geralmente, é necessário que a pessoa precise de um tempo para assimilar o que foi dito. Portanto, um pouco de paciência e esperança nunca é demais.

E você, já foi longe por conta de um grande amor? Acha que existe um limite quando estamos apaixonados por alguém? Compartilhe conosco suas experiências sobre o assunto e a sua opinião, pois certamente ela será lida e comentada pelos demais internautas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *