A vida de solteira tem as suas vantagens, que olha, vou confessar: são muito grandes e muito boas. A liberdade de ir e vir sem dar satisfações para ninguém, a liberdade de paquerar livremente, sem medo, sem ressentimentos e até mesmo a delícia de ser paquerada, aumentando assim a autoestima são impagáveis quando estamos solteiras.
Muitas vezes, atrelado ao fato de estar solteira, estamos sempre curtindo a vida, viajando, conhecendo gente nova, experimentando novas experiências de tirar o fôlego. Entre uma balada e outra, há sempre alguém interessante, que desperta um desejo momentâneo, uma aventura e nada mais. Estar solteira é bom sim, principalmente se estamos bem financeira, psicológica e emocionalmente falando.
Mas Ser Solteira É Só Vantagem?
Por incrível que pareça ser solteira, além das enormes vantagens que citamos acima, trás alguns incômodos, alguns inconvenientes que só quem passa por esta fase é capaz de imaginar. Como já dizia Cecília Meireles: “tenho fases, assim como a lua; fases de ser solteira, fases de ser só sua.”
Essa citação de Meireles nos revela que, mesmo permeada de grandes aventuras, emoções, festas, badalações, viagens e mais viagens e mais loucas travessuras possíveis e imagináveis, há momentos, e como eles são intensos, que precisamos e que desejamos ardentemente estar acompanhadas.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1jmGu0_j05k[/youtube]
Mas Então, O Que Faz Falta Na Vida A Dois, Quando Estamos Solteiras?
Eu poderia passar o dia todo aqui vos falando tudo o que faz falta quando estamos solteiras, afinal de contas, são tantas coisas. Mas vamos organizar as prioridades, aquilo que realmente faz toda a diferença na vida de uma mulher solteira.
E nem vou me agarrar àquelas fantasias de homem perfeito não, aquele homem que vem montado num cavalo branco, totalmente elegante, inteligente, gentil de uma forma que só acontece nos contos de fadas. Nem tampouco vou me prender aos homens faz tudo, aqueles que consertam, que carregam peso, que fazem sempre o trabalho sujo. Algumas coisas que fazem falta no momento da solteirice ultrapassam esses adjetivos caretas e totalmente batidos de relações já bem frustradas.
Não podemos deixar de citar que a constituição familiar está mudando e muito e é imprescindível dizer que os relacionamentos também estão mudando e, portanto, não há mais a parte fragilizada na relação, o sexo frágil na relação. A humanidade caminha a passos muito rápidos e temos, o quanto antes, que nos habituar a esta nova realidade, nos livrando de vícios e preconceitos que nos tornam seres frustrados e amargos.
Pois Bem, Sigamos Para O Que Realmente Importa:
1) Em primeiro lugar, podemos citar que quando estamos solteiras e todos os nossos amigos estão namorando, geralmente estamos excluídos dos programas. Ou se somos convidados, geralmente nem aceitamos, haja vista que, numa roda de amigos, onde todos partilham da mesma realidade, você ali, solteira, no mínimo ficaria deslocada, sentindo-se um tanto mal.
E nestas horas percebemos o quanto um companheiro ou companheira faz falta. Um momento gostoso entre amigos acaba tornando-se um inconveniente se não estamos partilhando desta mesma realidade. Que façamos alguns programas juntas, mas a rotina de sair com amigos que não estão solteiros como você lhe trará uma insatisfação muito grande;
2) Os benditos programinhas de casal também fazem uma falta tremenda. E nem estou me referindo às saída com casais de amigos, mas a saidinha do casal para pegar um cinema, ir no shopping, sair para namorar, para conhecer um lugar novo, trocar ideia, trocar carícias e carinho, ter alguém em quem confiar e poder contar com este alguém nos momentos mais corriqueiros de nossas vidas… Essa parte é difícil!
3) Não poderíamos também deixar de citar algumas datas especiais, como o dia dos namorados. Você olha ao redor e os seus amigos e colegas de trabalho estão todos empolgados, afinal de contas, hoje é dia dos namorados. Você fica de longe observando as conversas, vendo a empolgação das pessoas falando dos presentes que compraram, dos presentes que ganharão, de onde vão sair para jantar, da viagem que vão fazer para comemorar a data e você ali no canto, fingindo que está prestando atenção no seu trabalho… Mas está mesmo é sentindo falta de ter alguém especial para também sair para comemorar esse dia tão romântico. É o mais dolorido da vida de solteiro é o dia dos namorados!
4) De repente você está prestes a entrar de férias, gostaria imensamente de viajar, fazer aquele cruzeiro romântico ou conhecer uma cidade histórica e percebe que está sozinha, solteirinha da silva. Suas melhores amigas estão namorando, planejando viagem a sós com os seus respectivos e você então se frustra mais uma vez e pensa: eu bem que poderia estar namorando. Viajaríamos juntos, faríamos vários programas de casal, nos curtiríamos ao máximo… Mas que nada. Você está solteira, prestes a passar 30 dias de férias em casa ou no máximo arrisca uma viagenzinha ao interior, para visitar aqueles parentes distantes, sem muita intimidade, só para não ficar as férias todas em casa.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IaheG7i6j0A[/youtube]
5) Hummm… Os hormônios estão a todo vapor, você já não aguenta mais de tanto tesão acumulado. Até saiu para a balada, conheceu um ou outro carinha, mas ninguém tão bom o suficiente para que você se entregasse, de corpo e alma, a este momento que requer tanta intimidade. Aí sim é pesado e cruel… Que falta que faz um namorado nessa hora.
Por que para nós, mulheres, não basta apenas aliviar as tensões, como faz os homens. Para nós, sexo é bem mais que uma descarga hormonal. Sexo para nós requer liberdade, intimidade, sentimento, confiança, respeito. A relação sexual perpassa a libido e o desejo, ela vem permeada de uma necessidade de carinho e acolhimento que só o seu parceiro ou a sua parceira serão capazes de proporcionar naquele momento. E acredito que este sim é o pior momento da vida de solteira. É aquele momento em que tudo o que você deseja é sentir a explosão hormonal que está acumulada em seu corpo, juntamente com o carinho, o respeito, a presença e, principalmente, o Amor do outro.
Para nós, mulheres modernas sim, que já somos capazes de nos superar a cada dia, não nada mais cruel que sexo por sexo. Para nós, o sexo vem entrelaçado ao sentimento. E para nós, este é o momento cruciante da vida de solteira.