Fatores que Podem Destruir o Amor na Vida a Dois

O amor é um dos sentimentos mais fortes de uma relação e que une casais em todo o mundo. E apesar das pessoas declararem que sentem amor eterno, o sentimento pode não ser tão intenso depois de muitos problemas enfrentados em uma relação a dois. Em alguns casos, ele pode ir embora porque a convivência se torna insuportável.

Fique Por Dentro

Fique Por Dentro

A pergunta a quais jovens e adultos costumam repetir exaustivamente é: o que fazer para o relacionamento durar mais? Na maior parte dos relacionamentos, o questionamento correto seria: o que não fazer para manter o relacionamento estável e o amor vivo? Às vezes é o que se faz que causa o problema, e não acrescentando mais coisas na sua relação. Não adianta dar folhes todos os dias a amada se você briga todo o instante por pequenas coisas. Entendeu o ponto? É simples: evite o que pode causar danos ao amor do outro. Confira mais dicas a seguir.

Dê Confiança e Mostre Que é De Confiança

Um relacionamento sem confiança, seja longo ou curto, tende ao fracasso. Nenhum amor resiste a brigas constantes e uma vasculhada na vida por conta de ciúmes e falta de confiança nas atividades do outro. Se você mantém um relacionamento assim, pode durar por um tempo, mas tende a acabar assim que o outro se encha de tanta desconfiança e resolva curtir sua vida sozinho.

Mesmo que desconfiando(ninguém está seguro de uma traição), o melhor é deixar o outro em seu espaço e confiar. Todo mundo merece um voto de confiança e se você acredita no outro, o melhor é partir para a busca de um novo amor. Um relacionamento na base do medo ou iminência de explosão por acreditar haver uma traição não tende a ser saudável e poderá cair nas brigas e na falta de relacionamento.

Mostrar que é digno de confiança também é importante. Ser transparente é uma forma de evitar conflitos. Quem não quer estar com alguém e se sentir seguro todas as vezes que ele sai com as amigas? Ou acreditar que o ex é apenas um ex mesmo e nada mais? Com confiança de ambas as partes a relação tende a manter a chama do amor acesa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aybfIpjwBrw[/youtube]

Companheiros Sem Espaço Tendem a Se Sentir Sufocados e Esquecem-se do Amor

Você já esteve em algum tipo de relação tão sufocante que não pensou mais no sentimento e apenas queria fugir? O sufocamento faz isso com as pessoas. Às vezes os filhos se sentem tão sufocados com a mãe e suas reclamações que chegam a dizer que odeiam elas, mas não odeiam de fato, é apenas raiva. Não dar espaço causa a saída do amor e chegada da raiva e problemas no relacionamento.

Dar espaço não quer dizer deixar de lado ou o companheiro poder fazer o que quiser que você jamais vai reclamar. Apenas deixar que ele ou ela tenha uma vida própria. Se ele for sair com os amigos, que saia. Faça ele curtir bastante, beber de vez em quando em segurança e quem sabe você receba um convite para ir junto.

O espaço quando bem usado, é uma grande arma na relação. Se você está o tempo todo de lado, ele jamais vai sentir saudades, não é mesmo? Logo, ele precisa te perder ao menos por uma tarde para saber o quanto você é importante. Se conseguir segurar as pontas, apenas não se importe quando ele precisar de um tempo para relaxar para fazer compras, ir a um bar ou apenas ficar na praia sozinho curtindo o ambiente. Todo mundo precisa de espaço de vez em quando.

Não Se Importar Com o Outro.

Ninguém quer estar em um relacionamento o qual se sinta abandonado. Você quer carinho, abraços e beijos e uma ligação eventual depois de uma viagem longa apenas para ter certeza que o outro está bem. Não se importar com seu estado de saúde ou como as coisas andam em seu trabalho, faculdade ou com os amigos é um dos sinais que mostram que você não gosta da pessoa ao seu lado. O outro percebe e tente a frear seus sentimentos também.

Não Respeitar as Manias do Outro.

Tudo obviamente tem limites em um relacionamento, mas nem todas as manias são insuportáveis. Você com certeza tem manias estranhas como comer com a boca aberta, ou roncar ou jogar suas roupas em lugares errados. O companheiro tem as dele e elas não precisam ser retiradas um do outro apenas porque não se gostam. Apenas toleradas.

Saiba Quais São

Saiba Quais São

Respeito é a chave para tolerar as manias do outro e também para uma convivência saudável. Cada um possui uma forma de ser e por isso a convivência a dois pode ser bem complicada. As manias entram no grupo de aceitação básica e necessária para um casal feliz e satisfeito.

Falta de companheirismo Faz o Amor Se Esconder Na Relação.

Se você tem um problema, espera que seu namorado, marido ou noivo esteja do seu lado. Quando vai contar para ele e não escuta uma palavra de apoio, sente-se mal, triste e sozinha. Isso é a falta de companheirismo e entre um casal que se ama não pode haver. Se você se entrega ao maior dos sentimentos a outra pessoa, precisa também se abrir um pouco e oferecer apoio e suporte para a pessoa adorada. Um ombro amigo do companheiro é mais importante que um ombro amigo do namorado.

Não é preciso mudar a vida completamente para salvar o outro, apenas dar suporte e apoio nos momentos necessários como quando há algum acidente, duvidas sobre um emprego, dia estressante. O apoio emocional é uma grande parte da evolução de um relacionamento. Quando ele não existe, o casal tende a se separar em duas partes individuais e centradas e os diálogos se tornam cada vez menos frequentes. O amor pode se abalar com tanto silêncio.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2I4IkgUziQk[/youtube]

Excesso de Brigas

Nenhum amor suporta muitas brigas e o caos constante. Às vezes não dá para resistir a reclamações em defesa própria, mas evitar o conflito sempre é a melhor pedida. Se um dos membros do casal possui um ‘pavio curto’, o outro deve ser a pessoa sensata a manter a calma diante dos conflitos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *