Os tempos mudaram, a tecnologia avançou, mas mesmo assim ainda existem diversos homens que ficaram parados no tempo e ainda acham que as mulheres são suas propriedades. São os chamados machistas.
Esses homens não escolhem classe social, raça ou nível intelectual para nascerem, estão presentes em quase todos os meios e não conseguem se liberar do ideal de machismo que lhes foi implantado.
A mulher é quase um item decorativo em duas vidas, e por isso sofrem grandes humilhações, já que, segundo esses homens, nunca estarão à sua altura para nada.
A convivência com homens assim não é cômoda, entretanto, é preciso tomar atitudes firmes contra isso desde o início do relacionamento, a começar pelo modo de se vestir, que deve ser de acordo com o gosto da mulher. Muitas delas acabam cedendo e fazem tudo o que os machistas querem, fazendo com que eles cresçam e elas diminuam.
Se desde o começo as mulheres se imporem e mostrarem sua vontade, os machistas devagar vão percebendo que têm uma companheira e não apenas um objeto.