Manias do Sexo Masculino: As Mentiras Mais Comuns

O relacionamento entre as pessoas se tornou muito complicado com o passar do tempo. A superficialidade do ser humano fez com que várias regras começassem a surgir. As mulheres passaram a ter certas manias, assim como os homens. Por isso, todo mundo tende a generalizar o comportamento humano e essa é uma das nossas piores manias. Contudo, o hábito mais conhecido no mundo masculino é a mentira.

Homem Mentiroso

Quem nunca contou uma mentirinha que atire a primeira pedra! Mas porque será que os homens dormem, acordam vão trabalhar pensando nas desculpas que vão dar ou na próxima invenção que vão criar. Meninas, tomem cuidado e descubram quais são as mentiras mais comuns que eles contam. Porém, lembrem-se de que nem todo homem é igual!

Porque os Homens Mentem e as Mulheres Acreditam?

Por natureza, a mulher tende a ser mais apaixonada do que o seu oposto. Elas ficam mais cegas e não conseguem enxergam o óbvio quando os seu coração estão batendo mais forte. Os homens se aproveitam da situação para reforçarem a sua masculinidade ou até mesmo para impressionar. Por isso, eles inventam que nunca falharam durante uma relação sexual, ou que sempre estão rodeados por mulheres mais feias, evitando assim o ciúme da parceira.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_jWoW1qtQHE[/youtube]

O Típico Cafajeste

Os homens que costumam mentir ganharam um apelido muito bacana: são os chamados cafajestes. Como o mundo em que vivemos está muito mudado, muitas mulheres se adaptaram a certas invenções que saem da boca do sexo oposto e instalaram um “alerta de mentiras”. Esse detector está cada vez mais aprimorado, porque elas já conhecem certos discursos manjados. São eles:

  • “O problema não é você, sou eu”
  • “Preciso de um tempo, estou muito confuso”
  • “Hoje estou casando, tive um dia terrível, amanhã eu ligo para você”
  • “Vamos ficar juntos para sempre”
  • “Poxa, acabou a bateria do meu celular logo quando você me ligou ontem”
  • “Eu te amo, mas estou bem confuso”
  • “Vou terminar com a outra. É você que eu quero”
  • “É claro que eu ouvi”
  • “Não amor, eu não olhei para a loira gostosa que passou aqui do lado agora”
  • “Nem reparei que a sua melhor amiga colocou silicone”
  • “Isso nunca me aconteceu antes”
  • “Passei a viagem toda pensando em você”
  • “Nossa amor, É claro que estou te ouvindo”
  • “Não vai dar para sair hoje amor, tenho que resolver um problema urgente no trabalho”

A Obra que Virou Teatro 

Luis Fernando Veríssimo escreveu o famoso livro “Por que os homens mentem”. Essa é a pergunta que não quer calar, principalmente em meio ao universo feminino. Pois é, essa bela obra virou uma peça de teatro com cinco  grandes atores que se intercalam em papéis masculinos e femininos, para enfatizar o comportamento de ambas as partes, em defender ou criticar os sexos. A peça, assim como a obra, traz versões divertidas das mentiras mais comuns que os homens contam. Os perfis são diversos e são encarados com muito humor, por parte dos artistas e da platéia. Um deles é o papel do marido que não quer magoar a sua querida esposa e outro é aquele amigo que não pode revelar alguma coisa.

A notícia ruim é que a temporada da peça foi somente em outubro ainda deste ano. Mas, como tudo que é bom um dia volta, fique atento! Com certeza ela deve voltar em cartaz no ano que vem. É uma boa dica para quem quer entender esse universo masculino tão complexo. O preço do ingresso foi de R$ 60 e R$ 30 para meia-entrada. O valor mais barato também era válido para a galera que doasse um quilo de alimento na perecível. Lembrando que a peça só estava disponível na cidade de São Paulo.

Peça Teatral – Porque os Homens Mentem

As Mulheres Também Mentem, Mas Eles Mentem Mais 

Já foi comprovado através de pesquisas que os homens tem mais tendência a mentir, ainda que as mulheres também tenham esse hábito.

Lembram-se da série de televisão “Lie To Me ( Minta para mim)”. Pois é, a pesquisa foi realizada baseada neste programa de TV que também fala um pouco sobre o assunto. Os homens ganharam disparado: foi uma percentagem de seis contra três.

A pós-doutora em psicologia Mônica Portella também fala sobre as mentiras mais comuns contadas pelos homens. Dentre elas, estão:

  • Celular “sem sinal”, “bateria descarregada” ou “não vi a ligação”
  • Cerveja ( “só mais uma”, “essa é a saideira, ” vo sair para beber uma cerva com os amigos”)
  • Atraso ( “foi culpa do trânsito”, “estou quase chegando”)
  • A clássica “Não amor, você não está gorda , essa roupa lhe cai muito bem”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HaT0bs2poYM[/youtube]

Partindo disso, a psicóloga ainda dá uma explicação genial para essa mania: “homens sabem dissimular melhor porque escondem sinais. Eles são treinados desde novos a esconder emoções negativas, o típico e velho “homem não chora”. É o tal do reforço da masculinidade tão antiguado na nossa atual realidade.

Mônica Portella também escreveu um livro que pode ajudar e muito as mulheres que também começam a serem treinadas desde cedo. A obra “Como identificar a mentira” diz: “uma pessoa treinada fareja falsidade em 80% dos casos. Quando está apaixonada, só em 20%”.

Como Identificar as Mentiras

  • Percepção da Linguagem: eles pausam mais discurso. Há uma falha entre uma pergunta e a sua resposta. Tendem a falar alto e com a voz um pouco mais aguda
  • Preste atenção aos gestos: Os homens quando mentem gesticulam menos, ficam mais travados. Quando o gesto finalmente aparece, ele geralmente se atrasa com relação ao discurso mentiroso. Um exemplo dado pela nossa psicóloga é: “a pessoa diz que gosta de algo e balança negativamente a cabeça ou balança positivamente um tempo depois, faz sinal de ‘três’ com os dedos quando está já no ‘cinco’”.

  • Olhe a ansiedade: Durante a famosa “lorota” os homens tendem a ser mais ansiosos do que o normal. Ele se coça, altera a posição toda hora, usa as mãos para cobrir a boca, põe objetos diversos em frente ao corpo, mexe bastante no cabelo e pode até esfrega o queixo.
  • Expressão: Durante a mentira pode surgir: um sorriso lateral, levantando somente um dos ombros.
  • Olho no olho: Quem tem a mania de mentir, pisca o olho com frequência.  “Essa história de olhar para a direita ou não olhar nos olhos quando mente não existe” diz a especialista Mônica Portella.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *