Enxoval para Recém Nascido

A vinda de um bebê costuma ser de grande alegria para toda a família, especialmente na hora de montar o enxoval para o recém nascido. Porém, como a criança cresce muito rápido, não é preciso gastar uma fortuna comprando inúmeras roupinhas, pois você poderá perder dinheiro e tempo.

O ideal é investir em um enxoval básico para o recém nascido, composto por peças confeccionadas em 100% algodão antialérgico limitando-se a algumas roupas no tamanho para recém nascido e no tamanho pequeno.

Enxoval para Recem Nascido

Enxoval para Recem Nascido

Um enxoval básico para o recém-nascido deve ser formado por seis conjuntinhos de camiseta, casaquinho e calça; quatro babadores; seis macacões compridos e quatro curtos; oito pares de meias; quatro casacos de malha fina ou linha.

Além disso, se o bebê nascer durante o inverno, acrescente ao enxoval básico uma touca, quatro casaquinhos de lã e alguns macaquinhos compridos. Caso o bebê nascer no verão, acrescente ao enxoval cinco macaquinhos de sol.

Importante ressaltar que deve se lavar as roupinhas antes de usá-las no bebê, para que ele não tenha reações alérgicas. Lave as peças com sabão neutro ou de coco.


Categoria(s) do artigo:
Filhos

Comentários

  • Bom Dia! gostaria de saber que tom e esse de azul, gostei muito. por favor, aguardo resposta.

    Obg!!! Jacyara Peixoto.

    jacyara 6 de abril de 2014 10:15
  • Muito fofo os enxovais…Vale a pena comprar!

    Nicoly Silva 10 de abril de 2014 15:06
  • Amei os enxovais…Vale a pena comprar!!

    Marizete Domingues 10 de abril de 2014 15:09

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *