Decoração de Casamento no Campo

Quando os noivos optam por um casamento campestre, é preciso levar muitos detalhes em consideração no momento de escolher a decoração para a festa, e também para a cerimônia. Com uma escolha assim, no campo, o mais indicado é que os noivos abracem este tema de maneira completa, e que sua decoração reflita os porquês de terem escolhido algo assim para local de festa e cerimônia – ou seja, nada de escolher fazer um casamento no campo, mas decorar o lugar onde a cerimônia e festa efetivamente acontecerão como se decoraria qualquer clube!

Foto Decoração Casamento no Campo

Foto Decoração Casamento no Campo

Na hora em que o local é escolhido, é preciso levar em consideração que algo passa a ser esperado. No caso de um casamento no campo, o mesmo acontece e, portanto, é bom abraçar o tema e ir com ele do começo ao fim.

Isso não quer dizer que algo muito elegante e requintado não possa ser planejado – mas é preciso manter em mente que é um casamento no campo, e que isso deve estar refletido em todas as escolhas dos noivos.

Decoração Casamento no Campo

Decoração Casamento no Campo

Para a cerimônia, o mais importante é que se saiba a época do ano e também se ela será realizada ao ar livre ou em um lugar fechado. Para épocas em que não tenham muita chuva, uma boa escolha é armar uma tenda – certas equipes de preparação de decoração têm estas tendas para aluguel – que escondem do sol mais forte, mas mesmo assim aproveitam a luz natural. Para as flores, as flores do campo podem acabar por fazer uma bela decoração, mesmo que soem bastante simplórias – se escolhidas na época certa, e trabalhadas em conjunto com o restante da decoração, elas são de bom gosto e ficam muito bonitas.

Casamento Campo

Casamento Campo

Casamentos no campo normalmente envolvem – e pedem por – luz do dia, e por isso a decoração não pode pesar muito em brilhos desnecessários – um pouco de prata ou dourado na decoração não faz mal algum, e certamente dá um ar alegre e elegante, mas sem exageros. Prefira cores claras, que mostrem e complementem bem o ambiente em que festa e cerimônia serão realizadas – verdes, laranjas claros, amarelos não muito chamativos e tons de rosa e lilás são as melhores pedidas. Busque também saber se seus convidados não têm alergias a determinadas plantas em certas épocas do ano – em um salão é possível trocar alguns arranjos de lugar, mas se o casamento é feito no campo, isso deve ser pensado de antemão, para reduzir o desconforto mais tarde.

O importante é que o casamento como um todo tenha um mesmo tom e um bom andamento, seja ele no campo, ao ar livre, ou em um salão fechado.

O cerimonial de casamento pode ocorrer em diversos lugares, desde em uma igreja bem como em um lindo campo ou na praia. Independente do lugar, a decoração é algo muito importante para se resolver antes do grande dia e deve levar em consideração onde o casamento será celebrado. Para que gosta de estar em contato com a natureza o casamento no campo é uma boa opção, podendo ser realizado durante o dia. Veja algumas sugestões de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>