Alianças de Casamento

Quando o compromisso fica mais sério, de namoro para o noivado, chega o momento de escolher as alianças que serão usadas na nova fase e no casamento, seja no civil ou na cerimônia religiosa. No caso do casamento com ritual religioso, a hora de trocar as alianças é bem no momento final, quando ela passa da mão para direita para a mão esquerda.

Como será um acessório que você vai carregar para a vida inteira, assim todo casal esperava, tem que tirar um tempinho e levar algumas coisas em consideração na hora da escolha.

O que não falta nos dias de hoje são modelos de alianças de casamento, por isso, pode ser uma pouco mais complicado fazer a escolha. Por outro lado, o fato de ter a variedade dá a oportunidade de encontrar um modelo mais parecido com noivo e noiva, que siga mais o estilo do casal e que esteja mais acessível financeiramente falando.

Na hora de comprar uma aliança de casamento é necessário observar os seguintes itens: o estilo dos noivos, verificar os modelos disponíveis, faça pesquisa de preços, considerar o formato das mãos, verificar e escolher que tipo de ouro agrada mais o casal e a qualidade da joia escolhida. Observando esses detalhes será possível encontrar a aliança dos seus sonhos.

Dicas de Estilos de Alianças de Casamento

Basta dar uma volta em algumas joalherias para perceber o quanto é variada a oferta de alianças de casamento. Os modelos vão dos clássicos aos super modernos e podem atender desde do casal mais tradicional ao mais descolado.

A destaque para o estilo tradicional é a aliança de ouro amarelo polido que pode ser comprada nas versões de 14, 18 ou 24 quilates. A cada quilate a mais significa que a cor ouro do acessório é ainda mais destacada, mas dourada. Normalmente, os casais mais moderninhos dispensam a forma muito redonda e prefiram as alianças quadradas ou achatadas, alguns até trocam o ouro amarelo pelo ouro branco.

As alianças mais comuns nos dias atuais são aquelas com detalhes que podem ser diamantes, brilhantes ou pedras. Elas podem ser quadradas ou arredondadas, com estilo industrializado ou mais artesanal e com outros detalhes que podem ser acabamentos nas bordas escolhidos pelos clientes.

Entre os mais variados estilos e modelos, sem dúvidas, as alianças anatômicas são as consideradas as que concedem maior conforto, pois possuem o fundo da parte interna abaulado, o que significa que a parte interior é arredondada. Por isso, que dificilmente uma aliança desse modelo incomodará ou apertará o dedo de quem a usa.

Para os casais que preferem a aliança que passou no processo de industrialização, o único “problema” é que elas dificilmente podem sofrer alteração, pois o seu acabamento é diferenciado e sem a possibilidade de alteração. Por isso, elas já devem ser fabricadas atendo o gosto do cliente, na forma que ele optar. O legal é que poderá ser um modelo único, exclusivo do casal e também que caiba no bolso do mesmo.

Para quem está em busca de algo novo, tem a possibilidade de optar por uma aliança única, personalizada, que você pode mandar fazer em uma joalheria que ofereça esse tipo de serviço.

Claro, que também não faltam os detalhes, que é o de colocar o nome dos noivos, a data do casamento e se quiser e o tamanho permitir, uma palavra para declarar o amor um pelo outro.

Tem também casais que preferem fazer alianças de modelos diferentes para cada um, para atender melhor a individualidade e o gosto pessoal. É possível e não tem problema nenhum que cada um tenha o seu modelo de aliança preferido.

Diferenças Entre a Qualidade do Ouro

É bom ficar por dentro um pouco sobre a qualidade do ouro das alianças, pois faz todo a diferença no que diz respeito ao preço. Quando se opta por uma aliança de ouro de 18 quilates pode-se esperar que 75% é ouro puro e os demais 25% é uma composição com outros metais, como prata e cobre, por exemplo. Se optar pela aliança de 14 quilates você terá ainda menos ouro e se quiser muito metal precioso mesmo, a ideal é a 24 quilates.

Quem segue moda sabe que o estilo de aliança também muda conforme o tempo. Alguns casais, mais tradicionais não fazem essa consideração na hora da escolha. Mas, é normal que determinada aliança venda mais em uma época do que na outra.

Para não se arrepender depois, pense bem antes de comprar e se deixar levar por essa ou outra moda. Essa é uma compra importante e deve ser planejada e feita com calma pelo casal.

Dicas Para a Compra das Alianças de Casamento

Na hora de experimentar as alianças vale fazer isso em um dia que a temperatura não esteja muito alta, pois o dedo acabará ficando mais inchado em dias quentes ou também não é recomendado depois de fazer atividades físicas.

Além disso, vale ressaltar que é possível que o dedo tenha uma largura diferente no verão e outra no inverno, por isso, é melhor fazer a opção pelo meio termo.

Outro fator que é importante levar em consideração na hora de comprar as alianças é o estilo de vida do casal. Se é mais esportivo, por exemplo, as alianças arredondadas e finas são mais indicadas. Enquanto modelos muito trabalhados e maiores não são indicados.

As pessoas que usam muito as mãos para trabalhar devem evitar os modelos que possuem detalhes como pedras. As lisas e espessas são mais indicadas.

Considere os Tipos de Mãos

Na hora de comprar as alianças leve em consideração como são os dedos e as mãos, assim como a profissão. Quem possui dedo fino fica melhor com as alianças nos modelos achatadas. Se as mãos e dos dedos forem grossos, as alianças finas nem vão aparecer. Já as alianças com detalhes, como pedras ficam bem em mãos menores.

Para pessoas com dedos compridos, a melhor forma é a diagonal, com dedos largos, as alianças de modelo largo. E claro, acima de tudo que seja agradável aos seus olhos, já que será um acessório inseparável.

As alianças de casamento marcam o compromisso de ambos os noivos em uma nova vida, como um sinal de ligação entre eles. As alianças são douradas, mas podem ser de modelos diferentes, variado desde a grossura do anel até sua composição, podendo ter pedras preciosas ou desenhos diferentes. Se você está pensando em comprar uma aliança diferentes das tradicionais, confira aqui alguns modelos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Alianças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • boa noite, pretendo comprar a aliança. Podem fornecer-me os preços das aliaças 02,07,14 e 16 sff

    Yuri quiangala 21 de Fevereiro de 2011 18:00
  • quero saber o preço das alianças 5,9 e 12

    rosana 18 de Março de 2011 15:34
  • Gostaria de saber o preço da nº 02 e nº 12…

    obrigada!

    Wanessa 20 de Março de 2011 17:04
  • Olá,

    Na página abaixo você enconra alguns modelos de alianças de casamento…

    Alianças de Casamento

    Att,
    Luiz Fernando – Equipe Cultura Mix

    Fernando Moreira 28 de Março de 2011 16:28
  • gostaria de saber o preço e valor do sedex da aliança de nr 15( somente uma não o par) para cep 05125000grato.

    ercy marques david 13 de Abril de 2011 23:16
  • Preços das alianças 2, 5, 9 e 12 por favor. ( o par)
    Obrigado

    Rodrigo 12 de dezembro de 2011 14:12
  • Boa tarde.pode por favor indicar-me o valor do par das alianças n.14? Obrigada desde já pela disponibilidade, uma boa tarde.

    ana 3 de outubro de 2013 12:01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *