Vestidos de Noiva – Tomara que Caia

Podem dizer o que quiser, mas o vestido com decote tomara que caia ainda é o mais querido dentre as noivas e será sempre um clássico quando se fala em matrimônio. Mas isso não se dá apenas em razão de a modelagem ser a mais popular dentre as noivas, e sim porque ele, ainda quando revisitado, traz uma sofisticação a mais, e um toque encantador e especial que faz brilhar os olhos de qualquer mulher, independente da idade e do formato de corpo que carregue.

Por isso, logo abaixo você poderá ter uma noção especial de dez modelos diferentes de vestidos de noiva tomara que caia com diferentes estilos e gostos. Aproveite:

Vestidos de Noiva Tomara Que Caia

1 – Podemos salientar um desses modelos confeccionados por Solaine Piccoli, que ainda que não carregue alguma forma de aplicação tem seu destaque conferido por conta do busto drapeado e mais comprido.

2 – O vestido feito por Emannuelle Junqueira carrega uma temática mais romântica com bordado de flores apenas na parte de baixo é ideia legal! A barra é do tipo balão, um simples detalhe que traz um visual muito bonito.

3 – Já pensou em ter penas em seu vestido de casamento! Um busto no modelo la corset e as penas geram uma ideia angelical, saia volumosa de organza em camadas e pedrarias, foi o modelo confeccionado por “Benicarlo”.

4 – O modelo de Kirstie Kelly é uma imitação de um vestido, pois é composto de duas e não uma só peça: uma saia curta de organza e seda e um bustiê frisado com pequenos pontos florais.

5 – Já o modelo de Kitty Chen traz uma tonalidade rósea sendo uma aposta boa a aquelas que tencionam deixar de lado o tradicional branco. Feito em organza, ele carrega detalhes e texturas diferentes, como as flores e o cinto.

6 – O Oscar de La Renta em questão tem um cunho bastante dramático, num misto de tule, babados e renda.

7 – As noivas também podem abusar da modelagem “peplum”. No vestido da Marchesa, a ideia se aliou ao tomara que caia e ficou perfeita.

8 – Volumoso, feminino, e mesmo assim bem harmonioso: o modelo de Monique Lhuillier é simplesmente isso.

9 – Se você pensa em algo mais vintage, um tomara que caia com renda, seda e cetim, pode ser o canal. A ideia ‘retrô’ é trazida pelo corte mais reto e da clássica renda.

10 – Outro bonito peplum vem acompanhado de uma exclusiva faixa preta bem na linha da cintura. Uma coisa simples que acaba se tornando o diferencial.

Link para ver os modelos: http://zankyou.terra.com.br/p/10-vestidos-de-noiva-tomara-que-caia-selecao-para-noivas-top-46897

A História do Vestido de Noiva

Os casamentos e uniões acontecem desde sempre e há relatos da Bíblia sobre esses rituais e cerimônias, nos quais a noiva sempre trajou algo diferente e especial. Entretanto, o matrimônio como instituição de direito, com leis garantida, feito frente a testemunhas e contando com a presença de um juiz, provavelmente deve ter sido inventado na Roma antiga. Mas, o vestido de noiva da forma que o concebemos hoje, com grinalda e véu, branco, conta com uma recente história.

A fábula dos vestidos de noivas está inserida na origem do próprio casamento, que veio à tona com a finalidade de se formalizar uma união familiar, seja para legitimar a herança ou os filhos, estabelecer alianças familiares e de clãs ou ainda o ajuntamento de bens e riquezas. Nada tinha a ver com a visão romântica que carregamos.

É importante salientar que em determinados povos o casamento se tornara um ato completamente comercial, sem relação nenhuma com o amor. Por razões econômicas, durante bastante tempo foi tido como impróprio deixar que o coração falasse mais alto nas relações.

O Vestido

No começo, eram variadas as cores, mas os vestidos tinham que chamar a atenção para o requinte e luxo. Inclusive porque o casamento era tido como um simples contrato comercial e o vestido servia apenas para apontar às pessoas que as famílias eram ricas. Naquele tempo optava-se, inclusive, pelos tons vermelhos, como na Idade Média e ainda em diferentes culturas, como China, Índia e Japão.

Nem sempre a discrição foi vista como sinônimo de elegância e bom gosto, tanto que na Roma antiga as noivas podiam usar um véu quase vinho, em cima de uma túnica bem amarela, quase açafrão. Já na Grécia antiga o forte eram mesmo as estampas. O preto também já deve seus dias de glória na alta Renascença, entrando até mesmo período tempo barroco.

Sobre onde e como se origem o costuma de se usar branco no casamento, não há consenso. Estudos apontam que a rainha da Escócia, Mary Stuart, foi a primeira e usou o branco ainda no século XVI. Segundo consta, a escolha da rainha foi uma forma de homenagear a família Guise, que pertencia a sua mãe, cujo brasão continha a cor branca.

Outros dizem que foi a partir do casamento da rainha da França, Maria de Médici, no século XVII. Italiana, ela usou um vestido branco, com decote quadrado, adornado de detalhes dourados, causando um grande alvoroço na corte francesa. Apesar de a mesma pertencer à tradição católica, resolveu se voltar contra a estética da igreja que mencionava a utilização de tons escuros, quase sempre o preto, e vestidos totalmente fechados, numa gola que chegava até o fim do pescoço. De acordo com Michelangelo o branco usado por Maria de Médici teve origem em sua pureza, pois contava somente com 14 anos quando se casou.

Mas em se tratando de romance e de amor, muitos atribuem a origem do vestido de casamento totalmente branco à rainha da Inglaterra, Vitória, no século XIX. Talvez tenha sido ela uma das primeiras mulheres, partes da nobreza da época, a se unir em matrimônio por amor, num maravilhoso traje, com véu e vestido brancos e sem carregar a tradicional coroa, fato também inusitado para o tempo.

Já que era rainha, ela quem fez o pedido de casamento ao amado, o príncipe Albert. Depois da morte de Albert, a apaixonada rainha Vitória apenas se vestia de preto, por isso, essa cor está associada à era vitoriana.

São muitas opções na hora de escolher o vestido perfeito para seu dia especial, com véu ou sem, com manga ou sem etc. Para quem gosta do modelo tomara que caia, existem também diversas opções, conforme seu gosto. São vestidos longos ou curto, para serem usados em casamento durante o dia ou a noite, independente do tipo de celebração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vestido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu amei quando eu mim casa com certeza vou tirar o modelo dai ai que show viu esses modelos tao chique de doer

    deyse nunes 9 de junho de 2012 22:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *