Terno Cinza para Noivo

Como Escolher O Terno Ideal

Muitas vezes durante todo o processo de preparação de um casamento o que mais fica em evidência são as coisas relacionadas a noiva, como penteado, maquiagem e o vestido de noiva, é claro. Porém, enquanto a noiva fica cuidando de todos os detalhes dessa etapa de seu visual, é importante que o noivo também cuide de seu look. Por mais que pareça uma tarefa fácil, muitas vezes não é, já que existem vários fatores que contribuem para a escolha perfeita da roupa utilizada nesse dia tão especial.

É importante o noivo ter em mente que a roupa escolhida não deve ser apenas para “fazer bonito” perante os familiares e amigos que serão convidados para prestigiar esse momento, mas que ele deve sim ser compatível com sua personalidade e também harmonizar com todo o estilo do casamento, mas sempre prezando pelo conforto e pela admiração da sua amada, que sem dúvidas será a pessoa mais linda e deslumbrante do local.

Para que tudo saia como o esperado, abaixo serão apresentadas algumas dicas para que a escolha seja um pouco mais fácil, porém, ainda assim, totalmente certeira, para que o noivo seja de fato o homem mais elegante e melhor vestido do local.

O primeiro passo para realizar uma boa escolha é entender que para encontrar o terno ideal é importante levar em consideração uma série de fatores, como por exemplo o estilo da festa, uma ideia de como será o visual da noiva e principalmente o horário do casamento, já que esses itens podem fazer com que o noivo fique um pouco destoado de todo o restante do casamento. Dessa forma, ao classificar o casamento com algo mais clássico ou rústico, já é possível pensar em alguns detalhes do terno, como por exemplo a cor. Em casamentos mais clássicos, os tons mais escuros e mais sóbrios dão um toque a mais de sofisticação. Já para casamentos mais modernos e rústicos, ternos mais claros e / ou coloridos e a utilização de gravatas mais descontraídas são altamente indicados.

Modelos de Ternos

Modelos de Ternos

Outro ponto de extrema importância para ser analisado é que além de ser bonito, é importante também que o terno tenha um bom caimento, pois isso contribui para que ele fique belo no corpo e o jeito de fazer com que o caimento fique perfeito, é realizando ajustes. Isso não é um problema para noivos que irão fazer seu terno sob medida, já que nesse caso, o alfaiate irá fazer o terno da maneira mais adequada possível. Porém, caso o terno seja alugado ou comprado, é de extremamente que se invista em um bom ajuste. Abaixo serão apresentadas algumas dicas de como o ajuste deve ficar em determinadas partes do corpo:

No ombro, é importante que se estipule o local onde a ombreira terminará, pois é ela que delimita se a roupa está ou não no tamanho adequado. É sempre importante que ela se encontre alinhada ao ombro. Ainda sobre o paletó, é importante que ele fique certo no corpo, não tão justo, para que fique confortável e permita os movimentos dos braços livremente mesmo quando os botões estiverem fechados.

O comprimento do paletó também é um fator importante para ser avaliado, sendo que o mais indicado é que ele termine abaixo do quadril, já que caso fique acima, pode dar a impressão de estar usando um terno pequeno. As mangas do mesmo devem ter um comprimento que faça com que ele termine bem no ossinho do punho, deixando assim ainda a camisa a mostra, porém, sem ultrapassar a mão.

Já a respeito da calça do terno, engana-se quem pensa que o correto é que ela seja totalmente reta. A calça social deve encontrar com o cadarço do sapato na frente e com o inicio do salto do sapato atrás. E para esse efeito ser conseguido, é necessário que a barra da calça seja mais longa atrás e mais curta na frente, deixando assim o terno perfeito.

Voltando as dicas sobre o look do noivo como um todo, segue uma que também é indispensável: A cor da meia deve ser sempre igual a cor do sapato, para que tudo sempre combine e nada chame muito a atenção. O que tem ficado bastante em alta atualmente é o fato de os noivos optarem por usar o sapato sem meia. Porém, é importante ressaltar que isso não serve para todos os casos, sendo possível somente em cerimonias mais despojadas, onde o terno usado é o slim. Caso o casamento seja clássico, essa ideia deve ficar fora de cogitação e a meia se torna indispensável. Outro ponto é que sempre o cinto deve possuir a mesma cor que o sapato, não podendo se alterar nem mesmo o tom, eles devem ser exatamente iguais.

Ainda pensando nessa linha de harmonização, existe mais uma regra a ser seguida: a da combinação da cor do terno com a cor do sapato. Não é nada muito difícil de se compreender, mas basicamente, caso o terno seja de tom frio e escuro, como azul marinho, preto ou cinza escuro, o sapato deve ser exclusivamente preto. Porém, caso o terno conte com tons mais modernos e claros, o mais indicado são sapatos marrons.

Noivo de Terno com a Noiva

Noivo de Terno com a Noiva

Como existem dois tipos principais de ternos – o tradicional e o slim – o que mais diferencia os dois é o tamanho da lapela e consequentemente o tamanho da gravata. Por isso, em looks mais tradicionais os ternos devem ter a lapela mais larga e isso também acontece com gravata. Já com o terno slim, a gravata usada também deve ser slim.

Ainda sobre a gravata, ela deve ser sempre mais escura do que a camisa, sendo que o ideal é que além disso ela também seja mais clara do que o terno, para que tudo consiga “conversar” entre si. O comprimento da mesma deve ir até o cós da calça, sendo essa a medida ideal.

Existem ainda outros detalhes no terno que fazem com que o visual do noivo fique ainda mais belo. Os principais deles são o lenço e a flor colocada na lapela. Isso independe se o casamento é mais clássico ou mais rústico, já que deixa um toque bem mais elegante no look do noivo. Uma dica é que a flor colocada na lapela seja da mesma cor que o buquê da noiva, dando assim um toque maior de combinação. Já sobre o lenço, o indicado é que ele seja de uma cor neutra.

Terno Cinza Para Noivo

Noivo de Terno Cinza

Noivo de Terno Cinza

A cor cinza pode ser uma das queridinhas para compor a vestimenta do noivo e o melhor é que essa cor não se restringe apenas para looks clássicos, mas com tons e cortes diferentes, ele podem se encontrar totalmente repaginados e combinantes com outros estilos.

Por exemplo, no casamento clássico e durante o dia – ou durante a manhã, sendo seguido de um almoço – um terno de cor cinza clara, utilizada com uma camisa branca e com gravata é altamente indicado. Já para os noivos mais clássicos que irão se casar a noite, o cinza escuro é a escolha mais indicada, ainda mais quando composto com um colete de corte em V e nas versões mais tradicionais.

Já para os noivos modernos que irão se casar a noite, um terno cinza mais escuro que conte com paletó e colete com corte V, porém mais baixo e utilizando uma camisa branca e uma gravata prata, fica tudo em uma harmonia e um degradê perfeito. Para os noivos que irão se casar a noite, mas que são mais despojados, o terno cinza junto com gravatas e lenços mais escuros – pretos, por exemplo – podem ser uma ótima pedida, sendo utilizados sem colete.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noivo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *