Estou Pronto Para Namorar?

Será que estou pronto para namorar? Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem através da vida, já que namorar é um tanto mais sério que apenas “ficar” ou se “enrolar” com alguém.

O Que é Namorar?

O ato de namorar compreende inúmeras situações, e todas elas estão intimamente ligadas à fidelidade. Não há como se namorar alguém e ainda assim continuar a sair com as demais pessoas, isso desvaloriza o compromisso e coloca em xeque a verdade da relação. Talvez seja esse o ponto que mais dificulta os namoros atualmente: a fidelidade.

O Comportamento Atual

Há muito tempo havia um comprometimento maior nas relações amorosas, quando se estava com alguém, era aquele alguém e ponto, nada de ficar pulando de galho em galho. Já atualmente a situação se mostra totalmente diferenciada, as pessoas não têm mais apego por relacionamentos, não tendem mais a provar da exclusividade.

Essa mudança comportamental tem se mostrado mais crescente entre as mulheres, que em razão da liberdade, se veem livres para optar por apenas momentos a dois e não a dividir uma vida ou parte dela com a mesma pessoa. Não é difícil encontrar mulheres que estejam dispostas a curtir sua solteirice viajando e aproveitando a vida à sua maneira, sem viver aquele estigma de casar e ter filhos, tão batido no século passado.

A ideia de namoro sério não mais permeia a juventude atual, que está mais em busca de estabilidade financeira e liberdade, especialmente de viver o sexo casual, sem ter o compromisso estabelecido na relação. Mas há casos e casos.

Namorar ou Não?          

Paixão

Para saber se você está ou pronto para namorar é preciso considerar determinados fatores, como, por exemplo, você está apaixonado. Esse é o primeiro passo.  Uma pessoa que está verdadeiramente envolvida pela outra é capaz de tudo para estar perto e para fazer o outro feliz. Portanto, se está apaixonado, metade do caminho já está completo.

Compromisso

Outro fator que precisa ser levantado é o compromisso. Namorar implica abrir mão de determinados prazeres e individualidades que não são mais suportados quando se está num relacionamento a dois. Dentre eles estão as festas, baladinhas, de solteiros, aquele vuco-vuco e beija-beija, não pode mais haver, pois você está comprometido com outra pessoa e isso quer dizer que você deve ser fiel.

Além disso, as reuniões com amigos só têm sentido se forem desfrutadas a dois, sejam festinhas ou não.

Fidelidade

Falando em fidelidade, o ser fiel não é fardo nenhum para quem ama, porque o restante do mundo não lhe diz mais respeito, você só se preocupa e tem olhos para o outro e o outro para você. Se antes de dar início ao namoro você já vai estar preocupado com a fidelidade, é melhor nem começar a namorar, porque uma relação que começa assim já é fadada ao fracasso.

Individualidade              

Namorar também não quer dizer estar grudado, ao contrário, é importante que cada um mantenha sua individualidade, especialmente no tocante a amizades, compromissos com os amigos e tudo o mais.

Que mal há que o rapaz saia com seus amigos para jogar bola, fazer um churrasco ou a garota saia com as amigas num dia determinado para jogar conversa fora num shopping ou num barzinho. Isso é fundamental para se manter um refresco na relação, para que não fique algo sufocante demais e cada um preserve um pouco de sua vida, antes do namoro.

Mas apesar de nossas considerações quanto ao namoro, demonstrando detalhes que fazem toda a diferença na relação, há motivos de sobra para você dar início a uma relação a dois:

Razões Para Namorar

  • Quem não fica feliz em sentir-se amado? Até mesmo aquelas pessoas mais duronas gostam de um carinho.
  • Ainda que haja problema durante um relacionamento você ajuda a prevenir outro tipo de problema, ter que sair a procura de novas pessoas com o objetivo de conhecer a “pessoa da sua vida”.
  • Sabe quando você tem uma pessoa especial para ligar e contar como foi seu dia, para dizer que está feliz porque seu time foi campeão, que você conseguiu uma promoção na empresa, que passou num concurso? Então, preste bastante atenção, essa pessoa é o seu namorado(a), é com ela que você deseja partilhar os bons e maus momentos de sua vida, e não aquela pessoa que você beijou na balada do fim de semana
  • Se você faz parte da turma que gosta de viajar, entenda que fazer viagens ao lado de alguém que você ama é nível máster, ou você ainda quer continuar indo para as mesmas viagens com os mesmos amigos e muitos deles, chatos demais.
  • Não é todo mundo que topará fazer companhia a você, trancado dentro de casa, naquela noite mais fria do ano, assistindo a um filme ruim e tomando um ralo chocolate quente, mas seu namorado sim
  • Sabe aquelas horas em que você trocaria tudo para ter alguém especial , que pudesse olhar dentro dos olhos, que somente com um sorriso toda a sua vida estaria bem? Sim, há pessoas que têm o poder de transformar sua vida para melhor e deixar seu mundo mais colorido e repleto de alegria e paz.
  • E, finalmente, pode ser até um pouco cruel esse argumento, mas quando você namora alguém começa a pipocar gente bonita e interessante de todo o lado. Então, você terá a certeza que encontrou a pessoa de sua vida.

Agora, veja os prós e os contras do namoro e perceba se você se enquadra no perfil de um namorado ou namorada. O importante é que você busque a felicidade no relacionamento, procure um equilíbrio e não fuja por medo de não dar certo. O fato de dar ou não certo apenas você saberá se se entregar.

Preste atenção sempre às pessoas ao seu redor, às vezes o seu namorado ou namorada perfeitos podem estar a seu lado e o destino está encarregado de os unir. Namorar é muito bom, desde que seja com a pessoa certa. Aproveite!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *