Na hora de se vestir para uma cerimônia de casamento, muitas dúvidas surgem na cabeça das pessoas. E olha que não estamos nem falando da noiva, que como personagem principal de um casamento, tem esta preocupação elevada a enésima potência, pois tudo o que uma noiva não quer, é que falem mal de seu visual.
Para os convidados, a moda para casamento é um tanto eclética e, nos dias de hoje, qualquer tipo de traje é bem vindo. Mas não vá se alegrando aí, pois o velho moletom de ficar em casa ainda não ganhou espaço nas revistas de moda para casamento.
Apesar de livre, existem algumas regras básicas na hora de escolher o modelito para brilhar na hora do casamento. Como sempre frisamos por aqui, nestes momentos o bom senso é a palavra chave e a moderação impera magnânima.
Para os homens, o bom tom é o da sobriedade. Nada de ternos em cores berrantes como um vermelho ou amarelo. Além de não pegar bem, podem te deixar com cara de gigolô de filme americano classe B. Já para as mulheres, a sobriedade pode dar lugar a elegância, com vestidos bem comportados, e nunca de cor branca, pois esta cor é exclusividade da noiva neste dia.