Parceria entre Mãe e Filha
Para a maioria das noivas, a ajuda de suas mães nos preparativos do casamento, é essencial para que o evento seja um sucesso. No entanto,alguns conflitos podem surgir pela diversidade de opinões, sobre os preparativos da cerimônia, dessa forma é aconselhável a mãe tentar relaxar, e a noiva tentar se impor de maneira educada, para que essa parceria possa realmente dar certo.
Relacionamento Harmônico
Os especialistas ressaltam que, um relacionamento harmônico entre mãe e filha, é essencial para que os preparativos sejam realizados sem problema. No entanto, algumas mães ajudam de maneira excessiva, interferindo em tudo e dando palpites todo tempo,em assuntos como vestido, decoração, e até mesmo sobre o cardápio que será servido no evento, como salgados e doces. Elas querem somente ajudar suas filhas,porém quando algumas delas, sentem que tem o poder de decidir e controlar,sobre tudo que diz respeito à cerimônia, sem ouvir a opinião nem da noiva, nem do noivo, essa atitude com certeza gerará conflitos.
Boa Relação com a Filha Antes do Casamento
Para que haja uma boa relação entre mãe e noiva, nos preparativos do casamento, é necessário que esse relacionamento harmonioso, seja uma constante entre elas, mesmo anterior ao matrimônio.Quando mãe e filha se dão bem, a relação das duas tende a ser tranquila,durante a organização do evento. Porém se a mãe tem um perfil autoritário, e sempre impôs tudo para a filha, esse comportamento com certeza, não mudará de uma hora para outra.
Dividindo os Sonhos
As organizadoras de casamentos, orientam que as mães não devem interferir no sonho da noiva, pois eram já tiveram seu momento especial, e agora é a vez de suas filhas desfrutarem da maneira que quiserem, desse dia tão importante. O ideal é um equilíbrio entre o que as filhas desejam para a cerimônia, e o que as mães acham que é melhor, devendo a palavra final ser sempre do casal, mesmo que seja a mãe, que faça a maior parte da organização da celebração.
Imposição Polida
Os noivos devem dizer o que desejam, de maneira clara e objetiva,tanto para os organizadores, quanto para os pais, porém não devem impor seus argumentos de forma definitiva ou arrogante, pois algumas opiniões, de outras pessoas que estão auxiliando nos preparativos do casamento, podem ser relevantes, e contribuirem para melhorar ainda mais a cerimônia de enlace matrimonial. As mães, geralmente, querem participar de maneira ativa, desse momento tão importante na vida de suas filhas, fazendo-se presentes,dando palpites e sugestões, desde as roupas que serão usadas, até que doces ou salgados serão servidos, e isso é só uma maneira de contribuir, de todas as formas para o sucesso da celebração do casamento.
Salete Dias