Casar é tudo de bom! Depois de todos os preparativos, festa, buffet, convidados, vestido, maquiagem, cabelo, ufa! Enfim, um tempinho para aproveitar a dois, a lua de mel. Escolher bem o destino desta viagem inesquecível é fundamental. O local deve ser propício para um clima romântico e de paz.
Fernando de Noronha é o destino perfeito para quem quer curtir uma lua de mel repleta de paisagens paradisíacas e passeios tranquilos.
Se você está pensando em curtir esse momento da sua vida na ilha, confira abaixo dicas para a sua viagem ser o mais incrível possível:
Qual É a Melhor Época Para Ir?
Se seu sonho é passar a lua de mel, planeje seu casamento para os meses entre agosto e fevereiro, pois é o período de seca na região, assim, não há riscos da chuva estragar os seus passeios. Em agosto e setembro o mar é mais calmo, perfeito para quem deseja mergulhar.
Agora se vocês estão planejando economizar, a baixa temporada da região é entre os meses de abril e junho. Entre os meses de dezembro a março o mar é mais agitado, perfeito para quem quer praticar esportes aquáticos.
Quanto Tempo Ficar?
Fernando de Noronha é um arquipélago pequeno, tendo cerca de 26 km² de extensão, por isso, em poucas dias é possível conhecer a cidade, sendo uma semana o suficiente para curtir bem a viagem.
Fernando de Noronha possui taxas de preservação, por isso, se você não quer gastar muito deve levar em consideração o seu orçamento quando reservar os dias da hospedagem.
Taxas De Preservação Ambiental
A Taxa de Preservação Ambiental é de R$ 68,74 reais por dia por pessoa, para fazer algumas trilhas há uma taxa de R$ 10,00 reais. Para visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha também há uma taxa.
Essa taxa pode ser paga pelo site: www.noronha.pe.gov.br
O Que Levar?
A ilha fica na região nordeste do Brasil, ou seja, é um lugar bem quente e com poucas opções de consumo, por isso, é bom levar na sua viagem:
- Dinheiro: Para caso haja estabelecimentos que não aceitem cartão de crédito ou débito, mesmo que os estabelecimentos passem cartão, pode ocorrer de o sistema cair e você ter problemas na hora de fazer um pagamento.
- Repelente: Sempre que for viajar para a praia, leve o seu próprio repelente para prevenir contra a picada dos mosquitos, que são muitos.
- Pé de pato e snorkel: o aluguel de materiais de mergulho na ilha é bem caro, por isso, se você tiver em casa pode levar seus equipamentos e mergulhar quantas vezes quiser.
Como Chegar?
Partindo de Recife e de Natal há voos direto para a ilha, pelas linhas Gol e Azul.
Onde Ficar?
A ilha conta com opções de hospedagens diversificadas, havendo opções especializadas para quem está em lua de mel, oferecendo todo o conforto necessário que os recém-casados merecem.
O site www.ilhadenoronha.com.br possui opções de pousadas, das mais baratas até as mais caras, sendo possível encontrar uma que combine com o perfil do casal. Há pacotes especiais para os que estão em lua de mel, incluindo diversos mimos como decoração da suíte com pétalas de rosa, fragrância especial, cesta de chocolate e champagne.
Confira algumas opções de hotéis:
- Pousada Triboju: Possui localização privilegiada, suítes e bangalôs confortáveis e projetados para oferecer contato com a natureza.
- Pousada Maravilha: Local perfeito para quem quer ter contato com a natureza, tendo sido completamente planejada para conviver harmoniosamente com o ecossistema da ilha.
- Pousada Zé Maria: Fica do lado do Morro do Pico, um dos principais pontos turísticos do local. Possui decoração rústica e é integrada ao cenário, com um jardim repleto de árvores frutíferas e ornamentais.
- Ecopousada Teju-açu: Possui ótima gastronomia e um ambiente integrado a natureza.
- Pousada Maria Bonita: Local bem exclusivo, pois possui somente dez suítes, é sofisticada e ao mesmo tempo simples.
Onde Comer?
Fernando de Noronha conta com vários restaurantes, sendo possível encontrar um que combina com o seu paladar e também com o seu bolso. Confira algumas opções abaixo:
- Restaurante Maravilha: Encontra-se na Pousada Maravilha, oferece uma gastronomia mediterrânea e uma vista impressionante, principalmente durante o dia.
- Restaurante Zé Maria: Um dos mais famosos da cidade possui uma comida tradicional da região, além de oferecer música ao vivo nas noites de quarta e sábado, quando ocorre o festival do Zé Maria, o dono do local, que por sinal é muito divertido.
- Restaurante Mergulhão: Oferece um ambiente bem diferente, despojado e convidativo, apresentando gastronomia brasileira de forma contemporânea, além disso, proporciona uma vista incrível.
- Restaurante Varanda: Apresenta pratos clássicos da gastronomia regional de maneira inovadora.
- Beijupirá: Possui um cardápio com grande variedade de peixes, perfeito para quem quer saborear um jantar ou almoço bem típico de cidades praianas.
Roteiro de Lua de Mel em Fernando de Noronha
Como estamos falando de uma ilha pequena, mas cheia de pontos turísticos, o ideal é conhecer os pontos mais famosos e escolher cada dia o que deseja fazer, de acordo com o seu humor. Confira abaixo o que fazer no arquipélago:
O Que Fazer?
Planejar os passeios que você fará com seu amor também é essencial. A ilha oferece muitas oportunidades de diversão, basta escolher as que mais combinam com o perfil do casal. A caminhada histórica pela ilha custa 35 Reais por pessoa e dura em média 3 horas. O passeio de barco até à Baía dos Golfinhos sai por 90 Reais cada um e dura em média 4 horas, com um mergulho de 50 minutos.
Confira outros passeios abaixo:
- Mirante da Baía dos Golfinhos: É a maneira de se aproximar dos golfinhos da baía, já que não é possível entrar e seus limites pela areia. Do alto do mirante é possível avistar os mamíferos rodopiando no mar.
- Baía do Sancho: Considerada a praia mais bonita do Brasil, possui areias brancas e um mar cristalino, perfeito para mergulhar e avistar a vida marinha do local. É possível chegar até ela de barco, ou por uma trilha que atravessa um rochedo e desce uma escada íngreme de 40 metros.
- Baía dos Porcos: Essa também é considerada uma das mais belas do Brasil, apresenta uma faixa de areia curta, com muitas pedras, que formam piscinas naturais de água cristalina, onde é possível avistar diversos peixinhos.
- Praia Cacimba do Padre: É uma das maiores praias do arquipélago, abrigando o Morro Dois Irmãos. Oferece aos turistas areia branca e fofa, e águas verdes cristalinas.
- Praia da Conceição: Essa é uma das mais frequentadas do local, sendo rodeada por coqueiros e pelo Morro do Pico. Entre abril e novembro o mar é calmo, já entre dezembro e março suas águas ficam bem agitadas.
- Praia do Leão: Outra praia que é considerada uma das mais bonitas do Brasil, possui areia avermelhada e águas verde-azuladas. Nessa praia é possível avistar tartarugas marinhas, que vão até ela para a desova.
- Praia de Sueste: Fica na região sul da ilha, com águas agitadas, é perfeita para pratica mergulho e snorkel.
- Praia da Atalaia: Considerada um verdadeiro aquário natural, possui a maior piscina natural da ilha. Perfeita para quem deseja observar a vida marítima.