**********************************************************************
Além de ser uma bela cidade, Aracaju tem um grande potencial turístico que é ideal para você curtir tranquilamente a sua lua de mel. Muitas festas populares acontecem na cidade, atraindo milhares de pessoas para o local. Caso você resolva escolher a cidade de Aracaju como seu roteiro de lua de mel, certamente será interessante visitar alguns dos parques, teatros, museus e cinemas.
Dicas de Turismo em Aracaju
Uma cidade que não é uma das mais badaladas do Nordeste, mas que guarda muito charme e possibilidades para fazer um turismo realmente romântico durante a sua lua de mel. Suas ruas são limpas e arborizadas oferecendo passeios bastante agradáveis com destaque para a orla do atalaia, principal cartão postal da capital do Sergipe. A seguir vamos apresentar mais algumas boas sugestões para que os casais recém-casados aproveitem ao máximo sua lua de mel em Aracaju.
Orla do Atalaia
Com extensão de seis quilômetros, a Orla do Atalaia, reúne num único ponto calçadão, oceanário, fontes luminosas, quiosques, quadras poliesportivas, ciclovias entre outras coisas. Atenção especial para a Passarela do Caranguejo onde será possível encontrar o melhor da culinária local tem opções de pratos com carne-de-sol, frutos do mar, pirão-de-leite, caranguejo e muito mais.
Praias
A orla de Aracaju tem 35 km em que é possível encontrar estabelecimentos oferecendo o melhor da gastronomia local com direito a pratos de caranguejo, sururu e siri. Na parte urbana a praia do Atalaia conta com quadras esportivas e calçadão. Na parte sul o destaque fica para a praia do Saco que é um ponto mais tranquilo, quase um refúgio com destaque para os beach clubs e o Mosqueiro que é de onde partem os barcos. Na região norte ficam as paisagens mais selvagens como Pirambu que é um santuário de tartarugas marinhas.
Ilha dos Namorados
Uma ilha que aparece somente na maré baixa, fica localizada entre o oceano Atlântico e o vaza barris. Fica a poucos minutos de Aracaju, mas é importante ressaltar que quase não tem infraestrutura. Essa ilha é um ponto de parada dos catamarãs que partem da praia do Mosqueiro.
Orla do Por do Sol
Trata-se de uma orla com 600 metros que é simplesmente o melhor ponto para assistir ao por do sol, está às margens do rio Vaza Barris. Está situada num píer de madeira com vista para o mar, tem apresentações musicais aos sábados e feira de artesanato. Está a 30 km do centro da cidade.
Festas Populares
Você e seu par podem tornar a sua lua de mel ainda mais especial indo para Aracaju numa época de festa popular. Em junho acontece a famosa Forró Caju que é o maior evento local atraindo milhares de turistas. Na Praça dos Eventos é montada cidade cenográfica com quadrilhas para animar os festejos com o som das sanfonas, triângulos e zabumbas. É possível ainda aproveitar o cheiro e o sabor de milho cozido e amendoim torrado. Também tem parte da festa na orça do atalaia.
Museu da Gente Sergipana
Inaugurada em 2012 está situado num edifício de 1926 que foi restaurado para abrigar esse museu que apresenta o povo sergipano de forma interativa. A tecnologia está a serviço de mostrar toda a alegria e diversidade cultural do povo do estado do Sergipe. Os visitantes podem se colocar diante de espelhos em que conseguem se ver usando os trajes típicos locais. Tem um espaço dedicado a homenagear os repentistas em que é possível se gravar cantando e postar na internet. Um passeio diferente e muito divertido para fazer de lua de mel.
Cânion de Xingó
Nos arredores da cidade de Aracaju é possível conhecer um dos cenários mais bonitos da região, o cânion de xingó. O passeio por lá acontece a bordo de escunas e catamarãs deixando para trás as belas águas do rio São Francisco. O tipo de passeio que ficará para sempre na sua memória.
O ponto de partida das embarcações é a cidade de Canindé, que fica a cerca de 200 km de Aracaju. Para chegar ao cânion é necessário enfrentar meia hora de viagem de barco ou escuna.
O prêmio é poder mergulhar nas águas do rio, além de poder praticar stand up paddle e rapel. Uma dica é pernoitar em Canindé para poder passear no dia seguinte no município de Piranhas, local em que Lampião costumava montar acampamento.
Cidades Históricas de São Cristóvão e Laranjeiras
A menos de 30 km de Aracaju estão localizadas as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras. Por lá é possível encontrar maravilhosas joias arquitetônicas coloniais além de curtir festivais com foco no folclore local.
Gostou dessas dicas para curtir a sua lua de mel em Aracaju?