Quarto para Lua de Mel

A Lua de Mel

De maneira geral o casamento já é um evento rodeado por muitas tradições e rituais que acontecem nas mais variadas etapas, desde o noivado, os preparativos, até ao grande dia de fato e até mesmo o “pós” casamento, sendo que a Lua de Mel é uma das principais dessas tradições.

A Lua de Mel nada mais é do que uma simbologia e uma representação da alegria que acontece quando as pessoas que se amam passam os primeiros dias oficiais como casados uma ao lado da outra. Na grande parte das vezes a Lua de Mel é comemorada em uma viagem que foi planejada e idealizada por muito tempo, sendo assim de extrema importância para o casal, e por isso a sua realização acontece geralmente logo após a cerimônia de casamento.

O termo “Lua de Mel” parece algo bastante curioso e diferente, mas hoje em dia é algo extremamente normal e popular. Sua origem se deu na Antiga Babilônia, com alguns costumes da época – mais especificamente no século XVI – onde era bastante comum que os recém casados fossem incentivados a beber diariamente um drink feito com aguardente e mel, que foi nomeado de Hidromel. Essa bebida era servida durante trinta dias consecutivos, possuindo assim muito significado e boas intenções.

Dessas intenções, as principais eram que ao se consumir o Hidromel, fosse transmitido ao casal todas as bênçãos que foram concedidas a eles pelos deuses no dia do casamento, visando assim que a união do casal fosse realmente um sucesso. As bênçãos dadas giravam em torno da sorte, da felicidade e da fertilidade dos noivos, para que assim conseguissem aumentar a família. Essa tradição se consolidou e passou a se difundir cada vez mais, indo até mesmo para outros locais do mundo e tomando proporções gigantescas.

A igreja católica não fica de fora dessa tradição, possuindo somente algumas variações, sendo que a principal delas é que não era o drink composto de aguardente e mel que era servido  aos noivinhos, e sim somente o mel. Para os cristãos o mel é uma excelente simbologia para se fazer uma metáfora com o casamento, mostrando assim que ele também oferece união, doçura e amor eterno. Além disso, o mel também é ligado a ideia de que conforme os anos vão se passando, mais doce o mel fica.

Porém, como foi possível observar, até tudo o que foi citado aqui só se fala sobre a tradição que envolve mel e o pós casamento, mas que não fala nada sobre viagens ou coisas do tipo, e na verdade é esse o foco do artigo de hoje. Na realidade, o hábito de se viajar após do casamento é algo um pouco mais recente, sendo implementada pelos burgueses ingleses em meados do século XIX. Essas viagens tinham como principal objetivo proporcionar um maior contato entre os noivos, fazendo com que seja possível eles se conhecerem realmente, de uma forma mais real e intensa, ficando realmente a sós – principalmente pelo fato de nessa época existir uma certa proibição em relação aos noivos ficarem juntos antes do casamento.

Outro ponto que essas viagens contribuíam e possibilitavam bastante é para que os noivos pudessem levar seus cônjuges para conhecer familiares e amigos distantes, que não puderam estar presentes no casamento por esse mesmo motivo. Isso também ajudou na ainda maior popularização das viagens de lua de mel.

Até os dias de hoje a tradição das viagens de lua de mel é algo super firme e consolidado, ainda que as motivações para tal tenham se transformado um pouco, já que atualmente, o principal objetivo da viagem de lua de mel é fazer com que as comemorações do casamento sejam ainda mais longas, fazendo com que o casal aproveite ao máximo todos os momentos. Além disso, a lua de mel também tem o papel de fazer com que os noivos fiquem relaxados e desestressados, já que toda a fase de preparativos do grande da pode deixar os nervos a flor da pele, já que tudo demanda muita atenção e dedicação.

A Noite De Núpcias

Juntamente com a Lua de Mel, vem a tão esperada noite de núpcias, que é alvo de muita expectativa e idealização para vários casais, principalmente por esse ser um momento muito romantizado em filmes e novelas que retratam a união e as juras de amor eterno do casal. Na maioria das vezes as coisas não saem totalmente como o planejado e isso pode acarretar em muitas risadas futuras para o casal, além de muitas histórias para contar.

Noite De Núpcias

Noite De Núpcias

A coisa mais comum de acontecer é que depois de um dia intenso com a cerimônia e a festa de casamento, onde é necessário cumprir vários protocolos e regras de etiqueta, além de tudo isso ser regado a muita comida e bebida, é que os noivos fiquem muito cansados nessa grande noite e que o noivo nem queira carregar a noiva no colo – como já é uma tradição que inicialmente era baseada na lenda de que no chão haviam maus espíritos que podiam atingir a noiva – ou seja, na maioria das vezes os noivos só querem descansar.

O Quarto Perfeito

Seja para aproveitar a noite ou somente para descansar, a lua de mel e a noite de núpcias ficam ainda mais incríveis quando se tem um quarto perfeito e dos sonhos para se desfrutar. Muitos hotéis e pousadas já contam com serviços específicos para esse momentos, organizando tudo para que não aconteça nenhum problema e para que tudo seja lindo para os noivos. Porém, como todo serviço de qualidade, é normal que as coisas sejam um pouco mais caras, principalmente quando a decoração conta com itens personalizados e coisas do tipo. Por isso é sempre bom colocar tudo na ponta do lápis, para que se evite dores de cabeça futuras.

Existem pontos que valem a atenção para a escolha do quarto perfeito, como por exemplo, é muito interessante que o local não seja longe da festa, já que os noivos provavelmente irão querer sair logo para o ninho de amor. A infraestrutura do quarto também importa, e caso seja relevante para os noivos, é muito interessante que ele conte com itens complementares como sauna, banheira, piscina e café da manhã na cama.

Outros mimos que as vezes são por conta do hotel, ou as vezes um dos noivos pode preparar como surpresa para o seu companheiro são: chocolates e doces finos / gourmet, lanchinhos para a hora da chegada, cesta com frutas, garrafa de champanhe, roupão para o casal, quarto com vista privilegiada, café da manhã no quarto, piscina privativa, passes para serviços complementares do hotel, almoço especial, entre outros itens, que com certeza deixarão tudo ainda mais especial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lua de Mel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *