Modelos e Dicas de Aliança de Casamento

Quando nos casamos, travamos um laço com o outro, com seu coração, sua vida, é como um círculo sem começo, nem fim, por isso o símbolo do amor do casal é a aliança, geralmente de ouro, colocada no dedo anelar da mão esquerda.

Segundo a tradição japonesa, o uso da aliança é feito no quarto dedo para que fique impossível a separação de uma mão e outra, simbolizando a união do casal e da família, já que unindo as duas mãos pelas pontas dos dedos com mais dificuldade em se afastar são ao anelares.

Aliança

As alianças, anteriormente passavam quase despercebidas durante a cerimônia de casamento, a não ser quando o noivo as esquecia, mas fora isso eram somente anéis, hoje se tornaram joias de grande valor, pois são ornadas dos mais ricos detalhes, inclusive diamantes.

Os modelos vão desde as mais tradicionais, boleadas arredondadas, com pedrarias, até as mais sofisticadas, aquelas quadradas, marteladas.

A aparência das mesmas são tão diferenciadas, que podem servir como anéis aos mais afoitos pela beleza das joias, confeccionadas com ouro branco, amarelo ou até mesmo os dois; o acabamento pode ser feito em polido ou fosco. Algumas peças ainda saem com os nomes dos noivos colocados em modo vazado no anel.

Joias

Independentemente do valor da aliança, o que importa é o conforto que ela causa quando colocada no dedo, pois deverá passar muitos anos com a pessoa, além disso, ficar com algo incômodo na mão é horrível, quase um castigo. Por isso, é ideal que se experimente por diversas vezes o modelo escolhido, inclusive em horas diversas do dia, pois as mãos podem inchar e o anel apertar o dedo.

Quando for escolher, se não tiver um modelo já em mente, opte pelas alianças anatômicas, que costumam ser mais confortáveis, pois possuem a parte interna arredondadas.

Outra característica a ser verificar no ato da compra é a quantidade de ouro na peça, as alianças masculinas precisam ser mais reforçadas, para que os homens possam usá-las em todas as ocasiões, sem precisar se utilizar da velha desculpa de tirei a aliança para fazer isso ou aquilo, além de atentar-se para largura delas, pois, as muito largas ficam melhores em dedos finos e longos, os muito curtos podem se incomodar na hora de fechar a mão, se a aliança for bastante larga.

Modelos

Porém, se você visitou a todas as joalherias de seu bairro e não ficou contente com nenhum modelo, visite os sites especializados na internet e depois vá até a loja física para experimentar ou visite um ourives, ele pode fazer a aliança perfeita de acordo com seu gosto, mas um pouco mais caro que as convencionais.

Agora, acima de tudo, lembre-se que a diferença em um casamento está no amor e não na aliança que se carrega no dedo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jóias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *