Receber o convite para ser madrinha de casamento é realmente uma honra e para fazer bonito na cerimônia deixando a noiva feliz é interessante investir no look e acessórios. Vamos falar um pouco sobre acessórios de cabeça como chapéus, facinators e casquetes que fazem sucesso nos casamentos realizados durante o dia. Além do charme esse tipo de acessório ajuda a tornar a silhueta alongada e conferir mais elegância a produção.
Operação Madrinha – Qual a Diferença Entre Chapéu, Fascinator e Casquete
Confira qual é a diferença entre esses três tipos de acessórios que fazem muito sucesso nos casamentos diurnos para fazer a melhor escolha para a festa em questão.
Chapéu
O acessório mais versátil dentre os três, o chapéu pode ser de diferentes tamanhos, formatos e estilos. No contexto de casamentos é adequado para cerimônias diurnas sendo perfeito para cerimônias ao ar livre. Os modelos de chapéu mais adequados para madrinhas de casamento são:
– Capelline
Possui aba reta e alongada.
– Breton
Chapéu do tipo reto que possui a aba levantada na ponta.
– Queen
Modelo de sisal que se tornou famoso por ser um dos favoritos da Rainha Elizabeth II.
– Casquete
Basicamente consiste num pequeno chapéu que é bastante confundido com o fascinator por poder conter adornos como laços e arranjos. O ponto chave para identificar um casquete é observar a sua base que deve ser um chapéu.
– Fascinator
Esse acessório tem como função enfeitar a cabeça, mas não tem nenhuma função de chapéu. Embora haja confusão entre fascinator e casquete é importante dizer que há diferença. O enfeite ganhou popularidade por ser bastante usado por Kate Middleton.
Quais as Possíveis Escolhas para Madrinhas?
Os três modelos que citamos acima podem ser usados por madrinhas de casamento em cerimônias diurnas. A dica especial é apenas manter a coerência entre o estilo do acessório e sua roupa. Se ‘couber’ no look é possível usar até um modelo headpiece que tem em torno de dez centímetros.
Como Usar?
Tradicionalmente os acessórios de cabeça como chapéus e afins devem ser usados no lado direito. Nos últimos tempos, no entanto, essa regra vem sendo burlada em nome do estilo. Contudo, no caso de cerimônias que prezam pelo tradicional vale a pena respeitar a regra para não acabar ofendendo os organizadores.
Escolha de Cor e Materiais dos Chapéus, Fascinators e Casquetes
Os acessórios podem ser da mesma cor e tecido da roupa ou então seguir por um caminho harmônico. As madrinhas mais ousadas podem apostar em versões de cores e materiais contrastantes desde que se observe a questão de estilo. O mais importante é demonstrar a felicidade plena pelo casal que está se unindo e estar segura quanto a sua produção.
Curiosidade – Conheça a Origem do Chapéu, Fascinator e Casquete
Dentre todos esses acessórios de cabeça o chapéu é o mais antigo tendo sua origem na pré-história com a função de proteção de intempéries como o sol forte. Ao longo da história os chapéus foram adquirindo novas funções como se tornar um acessório especial para viagens da nobreza.
A origem do fascinator remonta a Antiguidade clássica com alguns registros na Grécia Antiga. Durante o passar dos séculos o modelo foi evoluindo podendo ser feito de materiais naturais ou não. O modelo casquete foi criado na década de 1940 como uma alternativa que demandava menos matéria-prima para sua produção que chapéus. Lançado em tempos difíceis e austeros o casquete acabou se integrando as produções femininas até os dias de hoje.
Gostaria de receber noticias de chapeus para casamento.
Gostaria de receber novidades de chapeu para noivas, casamento e festas.
Att cristiana
bom dia
qual o endereço para alugar ou comprar chapéu para se madrinha?
Quero um chapéu igual ao da Camila Pitanga só que bege!
Oi, gostaria de saber os locais onde encontro este tipo de chapéu para comprar…