Você decide a data, o vestido, a lista de convidados, planeja a lista de presentes, o estilo da cerimônia – todos os detalhes que dependem de você já estão organizados, e é chegada a hora de escolher o fornecedor para o Buffet da festa do casamento.
O que parece uma tarefa simples pode se tornar um verdadeiro pesadelo se essa escolha não for bem feita – afinal de contas, ninguém quer que seu casamento seja lembrado pela comida ruim, ou serviço mal prestado na festa.
A palavra chave para fazer uma boa escolha é pesquisar. Como na hora de adquirir qualquer outro produto, quanto mais pesquisa de mercado você fizer, maiores as suas opções, e melhor você entenderá o que está procurando. As opções básicas de fornecimento desse serviço são três: muitas empresas fornecem um serviço de decoração e serviço de Buffet conjuntos – essa pode ser a melhor alternativa para quem prefere algo prático.
Há também empresas de decoração e planejamento que contratam a empresa de Buffet para você, terceirizando o serviço, o que faz com que você só tenha que lidar com um fornecedor, o que sempre é um benefício, já que as dores de cabeça tendem a ser menores. Você pode optar também, é claro, por escolher empresas diferentes para Buffet e decoração – ou fazer a decoração você mesmo, caso tenha prática, ou a cerimônia seja simples.
Independente do que escolher, a chave é não ter medo de gastar tempo na escolha. Visite cada empresa que considerar, e pese na hora da escolha não apenas preço ou qualidade de serviço, mas um balanço claro dos dois. Procure pessoas que já tenham usado os serviços da empresa que está pesquisando, e se informe sobre a sua satisfação, quais seus pontos fortes e fracos. Na hora de decidir o cardápio, veja tudo que o serviço de Buffet pode oferecer a você, e, se possível, faça provas com pelo menos duas opções de menu, para ter a certeza de que tudo será com você planeja.
Na hora de contratar o serviço, especifique cada detalhe do que espera do fornecedor antes de assinar o contrato – assim você terá embasamento legal para cada reclamação que desejar fazer, caso elas sejam necessárias.
Veja sempre por si mesmo cada serviço – lembre-se de que nem sempre o que é bom para um tipo de festa é bom para outro, e que nem tudo que foi adequado para um amigo ou conhecido será adequado para o que você precisa. Independente de recomendações, busque informações pessoalmente, e sempre visite os lugares – não apenas informações virtuais, mas o lugar base do serviço.
Pesquise bastante, e não tenha medo de perder tempo!