No dia do casamento a noiva deve estar linda e, além dela, todos os seus convidados devem estar a rigor. Para as mulheres são muitos os acessórios que podem ser utilizados para incrementar o look e o vestido escolhido. Um dos acessórios que pode ser usado é a gargantilha de strass.
Dependendo do modelo de vestido, até mesmo a noiva pode usar uma gargantilha. Além dela, as madrinhas que gostam de brilho e de jóias ao pescoço, podem também adicionar a gargantilha em seu modelito.
Como são muitos os acessórios que uma noiva pode combinar com a sua produção, a questão que fica é o que escolher? São tantas opções diferentes, uma mais linda que a outra. Acertar na escolha é uma tarefa bem complicada. Especialmente se a noiva gosta muito de joias.
Como Combinar o Vestido de Noiva Com os Acessórios
Na hora de escolher os acessórios ideais para combinar com o vestido de noiva, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. No post de hoje, daremos uma atenção maior ao uso da gargantilha de strass, que muitas noivas gostam e que pode ficar show de bola.
Esse tipo de joia está sendo cada vez mais usado pelas noivas, e vem ganhando muito destaque. Existem modelos mais finos de gargantilhas de strass, e aqueles com muitas camadas, conforme a opção da noiva e os demais acessórios que ela usará.
Na hora de escolher a cor da joia, a noiva pode optar pelo ouro (branco ou amarelo) ou pelo prata. No entanto, o mais usado pelas noivas é o branco, que que combina com o restante do visual.
• Vestido da noiva: a primeira coisa que uma noiva deve levar em consideração é o modelo do vestido que ela usará. Essa informação é fundamental para não errar na escolha. Tudo precisa estar em perfeita sintonia. O vestido é o ponto alto da noite, e não pode ser ofuscado por nenhum acessório que se sobressaia no visual.
Se o vestido da noiva for mais detalhado, com muitas aplicações e bordados, o ideal é que a gargantilha de strass seja um pouco mais discreta e delicada. Se, ao contrário, o modelo do vestido for mais simples, uma gargantilha maior dará mais elegância à produção.
• Estilo da noiva: outra coisa importante é pensar no estilo da própria noiva, que precisa estar confortável com a sua produção. Afinal, é o dia mais importante da vida de uma mulher. Por isso, ela precisa estar o mais feliz e satisfeita possível com tudo, principalmente com o seu visual.
• Hora e local: pensar no local e na hora em que a cerimônia será realizada também é importante. Os casamentos pela manhã, por exemplo, requerem algo mais singelo, mais leve. Uma gargantilha enorme, cheia de brilho, não vai combinar muito bem. Dê preferência à algo mais sutil.
Agora, se a cerimônia for à noite, tudo bem em apostar em algo com mais brilho. Desde que combine com o vestido e não brilhe tanto, a ponto de tirar a atenção da peça principal. Quando a noiva acerta na escolha da gargantilha, o look fica com um ar bem mais clássico.
O Modelo do Decote
Segundo especialistas na área, o tipo de decote influencia diretamente no modelo da gargantilha de strass ou do colar.
• Decote quadrado: esse modelo de decota exige uma peça mais trabalhada, que seja mais vistosa e cheia.
• Decote em V: nesse caso, o ideal é usar uma peça que acompanha o formato do decote.
• Decote redondo: as gargantilhas sem pedra e estruturadas são as mais indicadas.
Como vimos, o que faz a diferença são pequenos detalhes. E eles são capazes de transformar o visual de qualquer noiva. A gargantilha é uma peça que pode ser usada por qualquer noiva, desde que seja combinado da forma correta.