Você e seu par têm como grande sonho se casar numa praia do Rio Janeiro, mas não tem um orçamento tão elevado quanto gostariam? A seguir listamos dicas de como realizar uma cerimônia de casamento litorâneo mais em conta. Ter a verdadeira pintura feita pela natureza como decoração do seu enlace não precisa custar tão caro quanto parece inicialmente. A palavra-chave para realizar uma cerimônia mais em conta é organização aliada com antecedência!
Dicas Para Realizar Casamento na Praia RJ Barato
A seguir listamos dicas de como organizar um casamento na praia com um orçamento um pouco mais em conta. Que tal começar agora mesmo?
Escolha a Praia Considerando Algumas Questões
Para que seu casamento na praia tenha um orçamento mais em conta sugerimos que você e seu par façam uma pesquisa a respeito da praia do Rio de Janeiro que desejam para oficializar o enlace. Pesquise se a praia em questão exige algum tipo de autorização especial para a realização de eventos, em algumas praias pode ser necessário ter licença da prefeitura para o evento.
Atente ainda para o fato de que as praias do Rio de Janeiro costumam ser bastante badaladas durante os meses de verão e feriados. Informe-se a respeito do movimento na praia em que deseja realizar a cerimônia para conseguir uma data que tenha mais tranquilidade. Outro ponto essencial é estudar o clima local, quando chove mais e em que meses o sol fica mais impiedoso.
Logística do Celebrante
Após ter tomado a sua decisão quanto ao local em que a cerimônia será realizada chega o momento de decidir quem irá celebrar a cerimônia. Independente de ser um celebrante religioso ou um juiz de paz ou os dois o casal deverá planejar como será a logística, isto é, como fará para levar essa pessoa até a praia em que o enlace acontecerá.
Prefira Fornecedores Locais
Se o casal escolheu uma praia um pouco afastada do local em que residem devem ter a consciência de que ficará mais em conta contratar fornecedores locais como o buffet, por exemplo. No momento da escolha da praia é fundamental considerar a infraestrutura que é ofertada na praia de sua preferência. Em casos em que a praia em questão não tem a oferta de fornecedores pode entrar em cena um custo extra, a hospedagem dos fornecedores de fora. Ao decidir se casar na praia é necessário ter muita organização.
Tenha Uma Tenda
Qualquer casamento ao ar livre está sujeito aos ‘caprichos’ do tempo, saiba que até mesmo quando a previsão diz que haverá uma semana de sol é possível se ver as voltas com uma chuva que chega nos piores momentos. A solução é investir numa tenda para evitar que celebrante, noivos e convidados tenham que enfrentar essa intempérie. Para quem acha que a tenda pode tirar a graça de se casar ao livre sugerimos a opção por uma tenda transparente, os seus convidados continuarão em contato com a natureza.
Hospedagem e Transporte dos Convidados
O casal não é obrigado a pagar a hospedagem e transporte dos convidados ao local da cerimônia, mas é de bom tom fazer pesquisas de preços de hotéis e passagens e repassar para os interessados. Alguns hotéis e pousadas fecham pacotes com descontos de acordo com a quantidade de hóspedes.
Além disso, quem decidiu se casar numa praia relativamente perto pode sugerir que os convidados contratem um ônibus ou vans para leva-los, em muitos casos sai bem mais em conta. Pense na economia das pessoas que estão indo celebrar com você e seu amor também!
Trajes Despojados
Casamento na praia não combina com a pompa de cerimônias tradicionais, embarcando nesse despojamento é possível economizar nos trajes dos noivos também. O vestido de noiva pode ser mais leve e fluido enquanto o noivo pode usar uma calça social leve e uma camisa apenas. Se o altar estiver na areia nada de sapatos e não esqueça de informar aos convidados no convite qual é o dress code.
Decoração Natural
Ter a beleza do mar e de um lindo céu azul como decoração do seu casamento é realmente mágico. Aproveite a temática da natureza para apostar numa decoração com mais rusticidade – sem perder o charme e beleza. Você pode usar garrafas cheias de areia como enfeites de centro de mesa, conchas como adornos nas cadeiras dos convidados, muitas flores, bambus entre outros elementos que remetam a ideia de natureza.
Contabilize Tudo
Ao organizar um casamento é fundamental contabilizar tudo, mas tudo mesmo para não ter nenhuma surpresa que fuja ao orçamento. Liste todos os gastos com a cerimônia, ao longo do período de organização você e seu par devem fazer cotações tendo a chance de reduzir alguns custos. Quanto menos se puder gastar com a celebração melhor, afinal vocês irão começar a vida dois juntos e é bom ter um pé-de-meia.