Decidir dividir a vida com alguém é uma decisão muito séria e que pode trazer uma série de dilemas para o seu dia a dia. Saber que não se está sozinho no barco de problemas de relacionamento já é um início para começar a construir a sua felicidade plena. Uma forma de fazer isso é assistir a filmes que falem a respeito de crises conjugais de maneira que se pense sobre como combater esses problemas, quem sabe um desses filmes te ajuda a chegar a uma solução pertinente?
O melhor é que os filmes que listamos abaixo sobre crise no casamento estão disponíveis na Netflix. Assim você pode escolher o seu preferido, dar o play e começar a encontrar caminhos para possíveis soluções!
Confira Dicas de Filmes Sobre Casamento em Crise
Filme: “Foi Apenas um Sonho”
Sinopse
Um filme que proporcionou o reencontro de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como um casal no cinema. O longa nos conta a história de um casal, na década de 1950, que ao perceber que estava seguindo exatamente pelo caminho que tanto temiam – ele estar num trabalho insignificante e ela como uma dona de casa sem perspectivas – decidem se mudar da sua casa confortável e suburbana nos Estados Unidos para uma agitada Paris. No entanto, para alcançar algumas coisas precisamos abrir mão de outras e será que o relacionamento consegue sobreviver?
Questão a Pensar
Quando se está num relacionamento é primordial compreender que é uma via de mão dupla e que todas as decisões devem ser tomadas e cumpridas a dois. A partir de momento que uma das partes falha em dar a sua contribuição se inicia um processo de crise que precisa ser contida de alguma maneira. Aprender a conversar com argumentos e não discutir com troca de acusações é a melhor maneira de resolver.
Filme: “Perfeita pra Você”
Sinopse
O que seria mais perfeito do que um casal que se conhece e se ama desde os oito anos e está prestes a se casar? Infelizmente a história dos personagens vividos por Gugu Mbatha-Raw e Michiel Huisman não termina no ‘e viveram felizes para sempre’. Quando a noiva descobre que tem um câncer terminal decide planejar a vida do seu grande amor quando ela partir, inclusive procurando uma nova pretendente. Mas, será que essa é a melhor maneira de viver seus últimos meses?
Questão a Pensar
O amor verdadeiro é muito difícil de encontrar, são poucas as pessoas que vivem esse sentimento plenamente. Nem sempre damos valor a oportunidade de passar algum tempo a mais com a pessoa que escolhemos para ter ao nosso lado pela vida toda. Esse filme nos faz refletir sobre amar sinceramente o outro e valorizar as pequenas atitudes em prol do relacionamento.
Filme: “Minhas Mães e Meu Pai”
Sinopse
As personagens interpretadas por Julianne Moore e Annette Bening tem um relacionamento de anos com dois filhos que tem o desejo de conhecer a identidade do seu pai biológico. Quando esse homem, interpretado por Mark Ruffalo, surge desestrutura o casamento das duas mulheres, pois uma delas se sente atraída por ele.
Questão a Pensar
O filme aborda a problemática da atração de uma das partes do casal por outra pessoa, mas na verdade abre discussão a respeito da questão de transparência e confiança que pode ter seu abalo em outras circunstâncias. Dialogar a respeito de questões que podem desestruturar o relacionamento é o segredo para se manter juntos a longo prazo. É natural que a outra parte se sinta traída quando não existe a confiança de dividir algo que não vai bem.
Filme: “Amor, Felicidade ou Casamento”
Sinopse
Mandy Moore interpreta uma terapeuta de casais que acabou de se casar com o personagem de Kellan Lutz e que vê seu próprio relacionamento ameaçado quando precisa ajudar seus pais a não se divorciar. Nem sempre é tão simples não trazer problemas externos para dentro do seu próprio relacionamento.
Questão a Pensar
Quando vivemos uma história com alguém temos que nos concentrar em resolver os problemas a dois sem trazer questões externas para dentro do lar. Cada história é uma história não podendo criar comparações desnecessárias.
Filme: “Orgulho e Preconceito”
Sinopse
Filme inspirado na obra de Jane Austen, conta a história de Elizabeth (Keira Knightley) e Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) que embora tenham uma atração forte não conseguem não discutir, especialmente quando o relacionamento passa a ser conturbado por outros personagens com que eles se relacionam. Encontrar o meio termo entre o desejo de liberdade de Elizabeth e o comportamento por vezes preconceituoso de Darcy parece ser a única solução possível.
Questão a Pensar
Um relacionamento exige que as duas partes aprendam a ceder em alguns pontos relevantes. Embora exista um pensamento idealizado de que há sempre alguém que se encaixa exatamente nos nossos sonhos a vida não é bem assim. Cada pessoa tem seus desejos e sonhos próprios que devem ser respeitados. Se não formos capazes de viver dessa forma é melhor repensar o relacionamento.
Filme: “Casa Comigo?”
Sinopse
O ponto inicial da história é a tradição irlandesa de que no dia 29 de fevereiro (que só acontece a cada quatro anos) as mulheres podem pedir seus namorados em casamento e eles não podem recusar. Pensando nisso a personagem de Amy Adams inicia uma viagem para Dublin para encontrar seu namorado, porém, após alguns percalços acaba tendo que pedir carona para um desconhecido que mesmo parecendo grosseiro a primeira vista pode mexer com suas certezas e sentimentos.
Questão a Pensar
Os sentimentos não são exatos e podem mudar num piscar de olhos, devemos estar sempre abertos para aceitar quando isso acontece. Antes de tomar qualquer decisão definitiva é importante se questionar a respeito do quanto é válido o caminho escolhido.
Gostou dessa seleção de filmes sobre casamento/relacionamento em crise que estão disponíveis na Netflix?