Casamento é dia de festa e comemoração, mas não foi isso que estava reservado para os parentes e convidados dos noivos, Rogério Damascena, supervisor de vendas de 29 anos de idade e de Renata Alexandre Silva de 25 anos. O casamento civil havia acontecido na sexta-feira dia 17 no cartório.
A Festa Transcorria Animada
Era num condomínio de classe media alta, em Camaragibe em Pernambuco que acontecia a festa de casamento que transcorria animada com o noivo Rogério dizendo que teria uma surpresa para todos. Às duas horas e trinta minutos da manha, o noivo chamou a atenção dos convidados e tirando uma pistola do paletó atirou em sua esposa e a seguir desferiu vários tiros em Marcelo Guimarães de 40 anos de idade que além de seu amigo era seu chefe e padrinho do casamento. Ato contínuo Rogério atirou ainda contra sua própria cabeça. A noiva e o padrinho morreram na hora e ele ainda foi levado para o hospital, mas morreu poucas horas depois. A festa para 200 convidados que só deveria terminar no outro dia com o café da manhã foi oferecida pelos pais de Renata.
O que Diz a Polícia
João Brito que é o delegado do departamento de homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e que é o responsável pelo caso diz que o crime foi premeditado, segundo ele o noivo disse aos convidados que eles teriam uma surpresa, saiu de cena e quando voltou estava armado e começou a atirar. A arma do crime não foi encontrada, mas brito acredita que esta estava escondida numa caminhonete que era do pai de Rogério, mas que era usada por ele.
O que Disseram os Convidados
De imediato o delegado não pode ouvir os convidados, mas aqueles que presenciaram o crime e informalmente deram sua opinião foram unânimes em dizer que os noivos estavam muito felizes, porém a polícia não levantou nenhuma hipótese para a tragédia em festa de casamento que chocou não somente aos convidados e parentes mas a todos que tem conhecimento do acontecido.
Tentativa de Fuga
Pela posição do corpo e dos sapatos da noiva que se encontravam de 10 a 15 cm distante do corpo, o delegado acredita que ela tenha tentado correr para não ser atingida. Da mesma forma que Marcelo que apresentou ferimento no pulso esquerdo logo acima do relógio o que indica que ele tentou se proteger. Com essas indicações do delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa de Recife, a idéia de que as vitimas foram pegas de surpresa começa a ganhar mais força entre os familiares e os presentes. Tudo indica que eles não esperavam que nada parecido com isso pudesse acontecer, foram pegos de surpresa.