A violência gratuita cada vez mais vem se manifestando em situações totalmente inimagináveis na medida em que não existiria razão alguma que justificasse tais atos como o que aconteceu há poucos dias atrás em Sorocaba-SP, ocasião em que o guardador de carros, de 39 anos de idade, Flavio Roque foi espancado com brutalidade por um grupo de pessoas que deveriam estar descontraídos e alegres, pois estavam saindo de uma festa de casamento quando agrediram Flavio.
A Violência
É difícil imaginar que pessoas tenham atitudes como essa, mas a verdade é que convidados de casamento espancam flanelinha usando paus e tijolos contra a vítima e não satisfeitos com isso ainda pisaram sobre a sua cabeça. Segundo as noticias o grupo que era de oito agressores estaria embriagado. O guardador de carros sofreu traumatismo craniano foi submetido a três cirurgias e ainda permanecia em estado de coma no centro cirúrgico do Hospital Regional de Sorocaba. De acordo com as informações dadas pelos médicos a família, se Flavio sobreviver deverá ficar com seqüelas.
O Acontecido
A festa de casamento acontecia num salão alugado para esse fim, no Jardim Santa Fé, local bem próximo ao centro da cidade. Ao sair da festa um dos donos de um carro recebeu um alerta para o fato de que um menino menor de idade havia riscado seu carro, fato esse que provocou a fúria do rapaz que junto com mais dois companheiros partiram para cima do menos e começaram a agredi-lo. Roque ao ver o que estava acontecendo veio em auxilio do menor e foi quando o grupo partiu então para cima de Roque, que sendo muito franzino ficou sem condições de defesa.
A Violência do Ataque
Mesmo com a falta de reação da vitima que não tinha condições para tal, a turma enfurecida não deixou de bater nele. O guardador de carros caiu ao solo, mas nem assim deixaram de espancá-lo. Um dos agressores chegou ao extremo de quebrar um tijolo na cabeça de Oliveira. Outros guardadores que também trabalhavam no local tentaram prestar ajuda, mas acabaram apanhando também como é o caso de Marcelo Proença Carvalho que foi atingido por uma paulada violenta.
Verdadeiro Ato de Selvageria
De acordo com Juliana Torres que é advogada e amiga da família, o que aconteceu foi um massacre, um verdadeiro ato de selvageria gerado de uma discussão banal. A advogada disse ainda que seguranças que haviam sido contratados para a festa de casamento assistiram a barbárie sem que nada fizessem para evitar. O serviço de resgate do corpo de bombeiros foi que levou Flavio ao hospital e a policia Militar fez a identificação de quatro dos rapazes agressores que são moradores de uma cidade vizinha. A Polícia Civil abriu inquérito e espera-se que toda essa brutalidade seja punida severamente.