É muito comum nos dias atuais ouvirmos as pessoas falando sobre a necessidade de discutir uma relação e isto acontece entre aqueles que são apenas namorados, entre os noivos e ainda é mais comum ouvirmos falar em discutir a relação no casamento. Tenho, entretanto a idéia de que quando esta relação precisa ser discutida alguma coisa vai muito mal a ponto de não saber se realmente ainda pode existir algo que mereça ser discutido.
O Que Discutir?
Essa é uma pergunta interessante quando se trata de uma relação de negócios, uma relação entre patrão e empregado, a relação entre pais e filhos onde sempre é preciso que regras sejam estabelecidas, me parece que uma discussão desse tipo de relação seja bastante válida, porém quando se trata de discutir uma relação amorosa, isso deixa de ter qualquer fundamento. Esse é exatamente o tipo de relação que não se discute, ou estamos prontos para viver um relacionamento e as coisas fluem normalmente ou não estamos prontos e nesse caso de nada adianta discutir.
A Hora do Basta
Quando um dos parceiros de um casamento ou de qualquer relacionamento amoroso fala em discutir a relação normalmente é porque chegou ao final. Pode ficar atento, pois uma relação quando chega nesse momento problemático está prestes a acabar, quando um pede para discutir a relação o outro deve ficar atento, pois na realidade isto é o mesmo que pedir um tempo, não faz a menor diferença pedir para discutir a relação ou pedir o fatídico tempo. Na realidade quem faz esse pedido está desejando mesmo é dar um basta numa relação em que não acredita mais e pede para discutirem na esperança de que o outro possa dar-se conta de que nada mais pode ser feito a não ser cada um seguir seu destino.
O Difícil Fim
Na verdade terminar um relacionamento não é tarefa das mais fáceis e quem já fez isso sabe perfeitamente, principalmente quando um dos pares não está determinado a terminar por ainda manter esperanças e um sentimento em relação à outra e nesse caso é muito complicado aceitar esse jogo que muitas vezes se arrasta numa tentativa de dialogo e de acerto que não tem mais a possibilidade de dar certo. Nesse caso só resta deixar o tempo passar até que o outro se de por conta de que sua presença não é mais desejada, mas ao contrario que esta incomoda o parceiro. De repente chega o dia em que não dando mais, um resolve falar francamente que tudo chegou ao fim sendo ótimo quando isso pode ser aceito por ambos, caso contrario a separação pode ser muito difícil, dolorosa e até traumática em casos em que um dos dois não aceita o fim da relação.