O Vestido de Noiva
O casamento é uma das datas mais importantes na vida de uma pessoa. Cada detalhe merece uma atenção especial e a tensão e nervosismo toma conta do casal, que quer que tudo saia perfeito e que esta data se torne inesquecível. Um dos detalhes que mais preocupa e fascina a noiva é o vestido de casamento. A exigência para os detalhes é grande, e o vestido é a peça fundamental para a noiva, que quer o vestido à sua escolha e o mais deslumbrante possível. Mas, será que alguma noiva já pensou em detonar o seu próprio vestido de casamento? A resposta talvez seja unânime, porém surgiu uma nova tendência que se caracteriza pela “destruição” do vestido de noiva. É isso mesmo, uma nova tendência que já está virando moda e atraindo muitas noivas. É o Trash the Dress!
O Que é o Trash The Dress?
Trocando em miúdos, a expressão Trash the Dress é de origem norte-americana e significa destruir o vestido, jogá-lo no lixo. A princípio a expressão é um tanto assustadora, mas a proposta do Trash the Dress é ousar e criar situações inusitadas com o vestido de noiva. É um ensaio fotográfico feito alguns dias após a cerimônia do casamento ou após a lua de mel. Porém o ensaio é algo diferente e exótico. Os noivos se produzem novamente como no dia do casamento e escolhem um local inusitado, no qual eles poderão se sujar e “destruir” as vestimentas.
Porém, os locais devem possibilitar que os casais sujem mesmo os trajes, pois essa é a proposta do Trash the Dress. Cachoeiras, matos, lugares que tenham lagos por perto e que possam causar um “estrago” nas roupas. Na maioria das sessões do Trash the Dress, os vestidos saem molhados devido aos locais escolhidos, que na maior parte possuem lagos, rios ou cachoeiras.
Como é Realizado e a Tendência no Brasil
O Trash the Dress, ao contrário do que ele sugere, não estraga o vestido da noiva. O vestido apenas passa a idéia de destruído quando se está fazendo o ensaio fotográfico, mas nada que uma lavagem não resolva e não o deixe novinho em folha. O segredo é não se preocupar com o vestido e deixar fluir a sessão fotográfica. O casal precisa se soltar e ousar nas fotos para que o resultado fique legal. Muitos casais já aderiram a essa tendência e realizaram o Trash the Dress e gostaram do resultado. Aqui no Brasil já existem profissionais especializados e que trabalham com esse tipo de sessão fotográfica. O resultado final é apresentando em um álbum de fotos, uma espécie de foto livro com as fotos inusitadas do casal. O valor varia dependendo da quantidade de fotos, modelo de álbum e local escolhido para a sessão de fotos.
Por: Renata Reis