Até agora a Argentina lutava para aprovar o projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Este que era um projeto por demais polêmico acabou sendo aprovado esta semana mesmo diante de inúmeros protestos. Com esta aprovação a Argentina é hoje o primeiro país da América Latina que conta com uma lei que legaliza a união de homossexuais.
Negativa de Realizar Casamento
A luta pela aprovação da lei terminou para os homossexuais, mas ainda vão ter uma luta pessoal cada vez que se defrontarem com a juíza de paz Marta Covella, pois nesta sexta feira, apenas um dia após a aprovação da lei ela se pronunciou a respeito dizendo que se nega a realizar esse tipo de casamento, ou seja, casamento entre pessoas do mesmo sexo por ter medo de uma condenação de Deus.
Diz à juíza que mesmo que sua carreira fique ameaçada devido à aprovação da lei que permite a união entre dois homens ou duas mulheres, ela não realizará essas uniões.
Suplente irá Ratificar Casamento
A juíza que se nega a casar gays é da província La Pampa que fica no centro da Argentina e segundo ela os casais homossexuais não serão prejudicados em seus direitos, pois será designado para o local um juiz suplente que poderá ratificar esses casamentos. De acordo ainda com a juíza é o medo da punição Divina que a impede de fazer isso, é tudo uma questão de princípios cristãos, diz ela que não pode fazer isso uma vez que na Bíblia Deus não contempla essa maneira de viver.
Segundo Marta essa relação entre pessoas do mesmo sexo é diante dos olhos de Deus uma coisa por demais ruim.
Risco de ser Destituída
A juíza argentina diz que já considerou o risco que corre de ser destituída do cargo e criticada pela opinião publica por se negar a cumprir a lei, mas diz que nada a fará ir contra seus princípios que o único temor que tem é de ser condenada por Deus.
Esta é realmente uma questão muito complicada e que terá de ser resolvida com o decorrer do tempo uma vez que não se trata apenas de cumprimento da lei, mas é uma questão religiosa e segundo a lei as religiões têm de ser respeitadas. A liberdade de religião também esta expressa em lei. Realmente esta é com certeza uma questão difícil de ser julgada.
Reforma do Código Civil
Foi após 14 horas de acalorados debates que finalmente foi aprovada a reforma do Código Civil permitindo a partir de então o casamento de homossexuais na Argentina. A demora e intensidade dos debates mostram claramente a divisão que existe quanto a este assunto que apesar de aprovado vai continuar gerando controvérsias.
PARABENS A JUIZA DE PAZ QUE SE NEGA FAZER CASEMENTO GAY , ENTRE O HOMEN E DEUS , TBEM FICO COM AS LEIS DIVINA, ( O DURO E CAIR NAS MAOS DO DEUS VIVO)- EMPREGO MINHA FILHA DEUS O PROVERÁ E AINDA MELHOR