Para “as coisas do amor não existe explicação”, não tem uma música que diz mais ou menos assim. Na verdade por mais que uma mulher esteja sempre “preparada” para encontrar o príncipe encantado, ela não deixa de se apaixonar por sapos. E não é uma ou duas vezes, pode acontecer várias vezes. O coração parece que é meio traiçoeiro ou traiçoeiro por completo.
Nessas “coisas do coração”, o que pode acontecer de pior para uma mulher romântica, em busca de um relacionamento sério, imaginando filhos e a vida a dois “até que a morte nos separe”? Muita coisa pode rolar, mas uma das piores é se apaixonar por um baladeiro.
Na matemática simples é assim: baladeiro é igual a solteiro convicto que não está nem um pouco interessado em “viver uma história de amor”. Sendo assim, a soma de se apaixonar por um baladeiro de plantão é entrar em sérios apuros. O que fazer?
“Prevenir É Melhor Que Remediar”
Esse ditado popular cai como uma luva para muitas coisas e neste caso, apaixonada por um baladeiro, também é perfeito, quando dá para enganar o coração.
O melhor é não se apaixonar por um baladeiro, por que os problemas virão na certa. Não é fácil, mas não é impossível, se você não procurar essa situação.
As mulheres mais que os homens, bem mais, são capazes de idealizar, fantasiar um romance a quilômetros de distância, com um sorriso, um gesto e até um aperto de mão pode significar muito.
Quem assistiu o filme “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou” pode ver alguns exemplos que estão longe da exclusividade das telas de cinema, são observados cotidianamente.
O momento em que a mulher está mais vulnerável a encontrar um baladeiro e se apaixonar é quando ela está muito preocupada em “encontrar alguém”. Todo e qualquer psicólogo dirá para você gostar de si mesmo e sentir-se bem sozinha, antes de ir em busca de um amor. Não só isso, um amor não se busca, deixa acontecer.
Além do erro de “buscar um amor”, o segundo erro, mais grave ainda, é a escolha dos lugares onde encontrá-lo. Você acredita mesmo que o seu grande amor pode estar na micareta ou na discoteca depois de 24h, momento que muitos homens chegam depois de deixar a namorada em casa. A verdade é que não, o seu amor não estará nestes lugares. Você vai dizer, mais a amiga da amiga da minha amiga conheceu o namorado na micareta de Salvador e eles vão casa mês que vem. Sim, podemos acreditar. Mas, que tal falarmos de estatísticas?
O bom senso é o melhor amigo de quem não quer cair em uma roubada e ele diz: não procure o seu amor e muito menos vá a lugares errados buscá-lo.
Não Deu Para Evitar: Paixão Por Baladeiro
Você vai dizer que não foi buscar e que aconteceu, tudo bem, não adianta “chorar pelo leite derramado”, diz o ditado. Agora você está apaixonada pelo baladeiro e não sabe o que fazer. Ou melhor, até sabe, ficar junto com o seu novo amor, o problema é que esse pode não ser o momento para ele. O que fazer?
Se você tiver um pouco de sorte, a paixão pode passar, ele continuará baladeiro, vocês terão se divertido juntos e cada um segue o seu rumo. Mas, se a paixão for aumentando, aumentando e virar amor, será mais complicado.
Neste caso, o melhor a fazer é encarar os fatos como eles realmente são e não tentar fingir e muito menos mudar a sua paixão.
Aliás, esse ponto é muito importante, se você se apaixonou por um baladeiro, esqueça aquela história de que ele ficará tão apaixonado por você, que passará a ser um homem caseiro. Começar qualquer tipo de relação achando que mudará o outro é o primeiro passo para o progresso. As relações que funcionam são construídas entre duas pessoas, que acima de tudo se respeitam, aceitam o modo como o outro é e não passam o tempo tentando mudar isso ou aquilo na personalidade dele ou dela.
Dicas Para Lidar Com A Paixão E o Baladeiro
Você está apaixonada e não tem a menor vontade de tentar apagar o fogo da paixão e seguir para outra, mesmo sabendo que um baladeiro está longe de querer ficar “amarrado” em alguém. Então, tente levar a situação da melhor maneira possível.
- Não tente mudar o baladeiro. Nem sonhe que ele se tornará um rapaz caseiro da noite para o dia. Aceite-o e ponto.
- Prepara-se para aceitar uma “relação aberta”. Se você não se considera preparada para saber que a sua paixão saiu com outra, melhor não procurar saber.
- Siga a sua vida, saia com suas amigas e não fique dependendo dele para tudo, muito menos esteja sempre disponível. Saiba dizer que não quer sair aquele dia e que vocês podem marcar em outro momento.
- Não faça cobranças, tipo “você vai sair de novo”.
- Se quer ficar com o baladeiro terá que aproveitar os momentos juntos sempre imaginando que serão os últimos. Ele está solto, “na pista” e pode encontrar outra pessoa. Não descarte essa hipótese.
- Não veja em tudo o que ele faz um gesto de que vocês nasceram um para o outro. Até pode ser que seja verdade se o interesse dele fosse assumir um namoro e deixar as baladas de lado.
- Não demonstre interesse exagerado e nem que está apaixonada. Ele precisa saber que você gosta de ficar com ele e até acha que os dois tem futuro juntos, mas não está fazendo planos e nem sonhando.
- Nem pense em discutir relação com o baladeiro. Será uma boa chance para ele dizer que não tem nada a ver e não terá paixão que resista.
- Tenha paciência e esqueça o controle, quem estará no controle é ele, que tem a personalidade de quem ama a liberdade e mesmo envolvido não está disposto a deixar de ser baladeiro.
- Agora, se você quer mesmo ficar com o baladeiro de plantão e não tem paciência para joguinhos e espera, seja franca com ele. Quem sabe você entra para a lista da amiga da amiga da amiga e conquista o gato, “salvando-o” da balada?