Como Finalizar Uma Briga No Namoro

Brigas no namoro são comportamentos comuns na vida de muitos casais. Nesse artigo veremos como finalizar essas discussões e manter a paz no relacionamento.

Dicas Para Acabar Com As Brigas No Namoro

1. Recomendações Relacionadas aos  relacionamentos íntimos do casal: Construa um Ambiente Melhor Para um encontro Amoroso: Mantenha encontros regulares íntimos para melhorar sua rotina no namoro. Os casais sempre precisam de uma reciclagem nessa área da relação.

Os casais devem ter como prioridade um tempo especial juntos, porque isso não só facilita o entendimento dos dois, como também termina com qualquer início de brigas ou discussões.

Brigas de Casal

Brigas de Casal

2. Ao argumentar algo contrário ao seu namorado/a procure fazê-lo de forma natural, sem gritar com ele, pois desse modo vocês estarão apenas discordando sobre alguma questão, mas não brigando ou vociferando em voz alta. E muito cuidado com as palavras.

Pode parecer um clichê, mas às vezes uma palavra dita de uma forma errada, machuca muito mais o companheiro do que se ele tivesse sido agredido fisicamente.

O que qualifica uma briga como justificável em um relacionamento amoroso é essencialmente à forma como cada um dos parceiros se sente quando eles acabam a discussão. Se ambos estão saudáveis mental e fisicamente, e depois de algum tempo conseguem fazer as pazes é sinal que esse relacionamento amoroso vai bem, mas com alguns acertos pode ficar ainda melhor.

Se ao contrário, os dois saírem das brigas sempre irritados, amargos e ressentidos, talvez seja hora de reavaliar o relacionamento amoroso, em conjunto ou com a ajuda de um psicoterapeuta ou psicólogo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MQWEW-wQM_s[/youtube]

Como Manter a Paz no Relacionamento Amoroso e Evitar Brigas Desnecessárias

Os especialistas em atendimento a casais, alguns com muita experiência nessa área, têm recomendado as seguintes estratégias para suavizar as brigas dentro de um relacionamento amoroso:

1. Não vá para a cama com raiva de seu marido/esposa. Tente sempre resolver seus problemas antes de iniciarem qualquer relacionamento sexual. Em muitos casos, quando o sexo acontece entre casais que não estão se entendendo muito bem no dia a dia, as coisas só tendem a piorar, pois o ato sexual passa a ser uma mera obrigação, e nesse caso, um ou outro parceiro pode se sentir apenas usado.

Se não houver reconciliação de ambas as partes o ideal é que o casal durma separado, pelo menos aquela noite: Isso vai fazer com que eles repensem melhor sobre suas vidas e o que esperam de seus parceiros.

2. Quando estiver brigando com seu namorado/a faça uma pausa. Mesmo que sejam apenas 30 segundos pode ser o tempo ideal para o casal rever a origem daquela discussão ou brigas. Em muitos casos, essa pequena parada pode trazer grandes benefícios aos namorados, pois evitam que eles acabam dizendo algo que possa vir a machucar um ao outro.

3.Tente entender o que tanto incomoda seu namorado/a. Se a pessoa conseguir identificar o motivo de suas brigas frequentes, isso será o início para que comecem a evitá-las.

Saber reconhecer um erro cometido, muita vez cria uma empatia com o outro no relacionamento, e isso é capaz de fazer com que qualquer briga ou discussão entre eles acabe ou talvez nem se inicie. Mas, para assumir um erro, a pessoa deve estar suficientemente madura para isso.

4. Não tente sempre colocar a culpa da discussão no outro: alguns casais de namorado quando brigam costumam culpar um ao outro pelo momento o qual estão passando.

Em qualquer tipo de briga ou conflito, as duas pessoas tem algum grau de culpabilidade, por isso, ao invés de tentar apontar sempre os defeitos do outro, tente ver os seus próprios, aceitá-los e dizer ao seu namorado/a que você errou, porque é um ser humano como qualquer outro, e isso sempre pode acontecer com cada um.

5. Tente levar leveza e humor ao seu relacionamento. Muitos casais levam uma vida agitada nesse mundo moderno e, às vezes não tem tempo para conversar com o namorado/a sobre coisas boas e engraçadas.

Isso é um grande erro! Por mais que os problemas estiverem afetando a você ou ao seu relacionamento amoroso, tente sempre tirar proveito dessa situação de uma maneira leve, para que você possa evitar brigas constantes no relacionamento, que sempre acabam levando a um desgaste na relação.

O senso de humor é de extrema importância em todas as áreas de sua vida, pois dessa forma você consegue resolver seus problemas de uma maneira mais calma e tranquila. Procure trazer humor para sua vida e para a da pessoa que você ama.

6. Saiba a hora exta de calar a boca. Em uma discussão acalorada entre um casal é muito comum que ambos digam coisas um ao outro que acabem se arrependendo depois, por isso você deve saber o momento exato de parar com a discussão, pra que ela não se prolongue em atitudes e palavras mais hostis ao seu companheiro.

Lembre-se sempre que a pessoa que esta brigando com você, já pode ter dito muitas vezes “eu te amo”, e é necessário levar isso em conta, no momento em que estiver brigando com ele/ela.

Ninguém é perfeito em um relacionamento amoroso. Todos tem algum momento em que não conseguem entender ou não podem dar o que o parceiro está necessitando naquela hora. Por isso tenha calma e não procure discussões inúteis que não vão levá-lo/a lugar algum.

Livre - Se Delas

Livre – Se Delas

7. Aprenda a ouvir o que o outro está dizendo. Muitos casais brigam e gritam tão alto que nem sequer conseguem ouvir o que o outro está tentando dizer. Por isso, na hora da raiva em que você estiver discutindo com o seu namorado/a dê um tempo para que ele/ela se explique e ouça com atenção o que ele/ela disser.

Isso pode fazer uma diferença enorme, pois você pode perceber que afinal de contas, não há uma razão forte para que os dois continuem brigando. Tente construir um relacionamento de paz, pois isso só trará bem a você e a quem você ama.

Considerações Finais

Para acabar com uma briga no namoro é preciso, principalmente ter duas coisas importantes: amor pela outra pessoa, e sabedoria para saber qual o momento certo de discordar dele/dela, mas de uma maneira calma sem brigas ou discussões. A paz em nossos relacionamentos amorosos depende muitos mais de nós do que dos outros.

Salete Dias

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6gPI81jdURU[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *