Lua de Mel na Grécia

Os casais que estão se preparando para subir ao altar para dizer o tão sonhado sim com certeza já estão sonhando com um belo destino para curtir a sua lua de mel. Uma excelente alternativa do ponto de vista financeiro e de cenário é a Grécia. A seguir você poderá conferir dicas de roteiro para curtir momentos especiais nesse paraíso. Continue lendo e comece a planejar a sua viagem a dois.

Lua de Mel na Grécia: Confira as Dicas de Roteiro

A seguir você poderá conferir algumas excelentes dicas de roteiro para aproveitar uma linda lua de mel na Grécia. Saiba quais são os locais que não podem faltar na sua estadia nesse paraíso e como incluí-los no seu roteiro.

Atenas

A capital grega e berço da cultura ocidental é a porta de entrada no país e por isso é interessante colocar essa cidade como primeira parada. Contudo, não existe voo direto do Brasil para Atenas, será necessário fazer uma viagem aérea com conexão. Uma das opções é Frankfurt, na Alemanha. A viagem pode durar mais de 12 horas considerando a conexão e o tempo de antecedência para estar no aeroporto.

Para compensar o cansaço de uma viagem longa vale a pena que o casal escolha um hotel próximo às atrações turísticas que pretende visitar. Estando em Atenas é importante procurar um restaurante da tradicional comida grega para provar a saborosa moussaka (tipo de lasanha de carne de cordeiro com berinjela) e claro a famosíssima salada grega feita com azeitona, queijo feta (de cabra), pepino, tomate, cebola e orégano.

Nessa etapa da lua de mel você e seu par poderão conhecer mais da história da humanidade visitando pontos turísticos sensacionais como o Museu da Acrópole (seu acervo é formado por peças originais), A Acrópole (termo que significa cidade alta e indica o local das antigas cidades gregas em que estavam erguidos templos e palácios), o Parthenon, a Ágora (praças públicas de grande relevância nas cidade-estado), o Odeão de Herodes Ático (bastante preservado funciona como um espaço dedicado a shows e apresentações cujos ingressos podem ser comprados online, mas atenção é caro, em média 120 euros por espetáculo) e o Templo de Hefesto.

Se vocês forem turistas organizados conseguem visitar tudo num único dia. Fica a dica ainda para conhecer o bairro de Plaka que é o mais antigo de Antenas e conta com uma grande diversidade de lojinhas de souvenir.

Mykonos

Mykonos é uma parada obrigatória para quem está querendo curtir bons momentos a dois na Grécia. Fazendo uma busca com certa antecedência você terá a oportunidade de se hospedar em hotéis paradisíacos. Dependendo do período do ano pode ser difícil conseguir uma vaga. Aproveite seus dias nessa ilha para caminhar conhecendo os cenários deslumbrantes que se abrem diante dos seus olhos.

Em Mykonos há ruelas estreitas, piso branco de pedras, casinhas brancas entre outros atrativos para fazer parte das suas fotos de recordação. Nessa ilha há uma grande variedade de bares, lojas, galerias entre outros. O ideal é andar sem destino por Mykonos tirando as fotos mais incríveis que surgirem pelo caminho.

Não deixe de visitar estando em Mykonos: os moinhos de Kato Miloy, o porto de Alefkandra (conhecido popularmente como Pequena Veneza – Little Venice) e o trecho que é propriamente a Little Venice. Uma boa opção para o jantar é o restaurante Kastro’s. Conheça também a Rarity Gallery que está localizada no centro de Chora e possui obras realmente impactantes.

Para curtir momentos especiais com o seu par a dica é usar o principal meio de transporte da ilha, o quadriciclo que é mais conhecido como quad. Vocês poderão alugar um carro, mas a experiência com certeza não será tão interessante quanto se apostar nesse veículo.

Santorini

Santorini

Santorini

A próxima parada do roteiro de lua de mel na Grécia é Santorini, fica a dica de que é possível se deslocar de Mykonos para essa ilha numa viagem de ferry boat. Santorini é uma ilha que se originou de um vulcão gigantesco, depois de uma grande erupção o seu cume afundou mar adentro e deixou apenas suas bases laterais para fora criando um formato de ferradura. A única lembrança desse movimento é o penhasco gigantesco chamado carinhosamente pelos nativos de Caldeira.

Nessa ilha é interessante conhecer pelo menos três cidades sendo a primeira delas Fira (também chamada de Thira que é a capital) que está localizada na borda do penhasco a cerca de 260 metros do nível do mar. Uma cidade com diversas opções de atividades para os turistas e na qual é possível encontrar as tradicionais casinhas brancas com portas e janelas azuis.

A segunda cidade de Santorini que merece uma visita é Imerovigli que está a apenas 10 minutos de carro da saída de Fira. Pode ser interessante se hospedar nessa cidade por ser a parte mais alta da ilha permitindo ter uma vista incrível da Caldeira. Seguindo por mais meia hora até o ponto mais ao norte da ilha é possível chegar a Oia. Uma cidade linda cuja beleza natural do penhasco contrasta com a arquitetura.

Na parte sul da ilha está localizado o sítio arqueológico de Akrotiri que ainda está sendo explorado por arqueólogos de todo o mundo. Os estudiosos estão em busca de mais indícios de como era a civilização minoica que viveu na área de Santorini e foi soterrada pela lava do vulcão. Aproveite que está no sul da ilha para conhecer o vilarejo de Megalochori e as belas praias de areia negra de Perissa. A cor da areia se deve a origem vulcânica das praias.

Zakynthos

Zakynthos

Zakynthos

Para chegar a Zakynthos é possível pegar um voo de uma hora partindo de Santorini. Uma parada importante para ter uma experiência completa de imersão na Grécia. O cenário é bastante contrastante com o restante da viagem, as casinhas brancas com portas azuis dão espaço para ruas rústicas de asfalto sem guia. A capital dessa ilha também se chama Zakynthos (pode ser chamada também de Zante) e tem um visual que lembra o de algumas cidades interioranas do Brasil.

A principal dica de passeio em Zakynthos é a praia de Navagio, mas atenção que você precisará comprar as passagens de ida até esse pedaço do paraíso com antecedência. Há duas formas de chegar a praia e pode ser interessante fazer as duas uma vez que oferecem experiências bem distintas entre si.

A primeira delas é por via marítima, você pode comprar esse passeio em vários pontos da ilha. O preço varia e depende do tipo de embarcação podendo custar em torno de 25 euros. O barco contorna a ilha pelo norte e leva em torno de duas horas e meia para chegar. A segunda opção é por via terrestre para conhecer a praia pelo alto do penhasco a bordo de um quadriciclo. Para poder aproveitar ao máximo a dica é reservar pelo menos quatro dias para curtir Zakynthos.

Gostou dessas dicas de como montar um roteiro de lua de mel para a Grécia?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roteiros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *