Os noivos devem aproveitar ao máximo cada dia que antecede a sua cerimônia de casamento e recepção através da criação de uma lista de verificação e agendamento de tarefas específicas para a celebração do grande dia. Nesse artigo veremos com organizar um belo casamento em apenas um mês. Parece impossível? Mas você verá como será fácil com muita organização e motivação por parte dos noivos.
Como Planejar Um Casamento em Trinta Dias
Um casamento é um momento para se alegrar. Tradicionalmente casamentos são planejados com seis meses a um ano de antecedência, mas há muitas razões pelas quais os noivos podem escolher para acelerar o processo. Eles podem planejar um casamento em um mês, mas devem ter em mente que muito pouco deve ser feito uma semana antes da cerimônia, restando somente apenas três semanas para planejar e se preparar para o seu dia tão especial.
Passo 1 – Decidir sobre o local da celebração e contratá-lo em sua contagem regressiva de um mês. Se não for época de pico de casamento, como o mês de maio, por exemplo, você pode ser capaz de encontrar uma igreja para seu casamento. Caso contrário, considere a realização da cerimônia religiosa e a recepção em um hotel, em um parque estadual ou nacional, em sua casa ou na casa de um amigo ou membro da família.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BnRHgs8LjIg[/youtube]
Passo 2 – Envie dar os convites em cima da hora. Você não vai ter tempo para encomendar convites extravagantes. Compre um kit de convite em uma loja de artigos de papelaria e imprima o seu próprio em casa. Peça confirmação através da solicitação via telefone, com cartões de RSVP, que quando enviados e confirmados não pode haver atrasos para o casamento. Uma lista menor de convidados é mais fácil de manusear na última hora de planejamento.
Passo 3 – Obtenha sua papelada em ordem faltando cinco dias para o casamento. Faça contato com o secretário da Prefeitura, no local aonde vão se casar e descubra os requisitos para uma licença de casamento. O processo pode levar alguns dias, por isso deve começar o mais rapidamente possível.
Passo 4 – Encontre um religioso para celebrar seu casamento sete dias antes. Seu pastor ou um oficial contratado será necessário para ajustar o casamento em sua agenda, então quanto mais cedo melhor. Se você não conseguir encontrar um oficial, uma opção é ir para um cartório e ter a parte legal do matrimônio feita antes da celebração, e tenha um amigo ou um membro da família para entregar os votos do casamento.
Passo 5 – Escolha a sua festa de casamento dez dias antes. Você não vai ter tempo para ordenar e ajustar os vestidos para as damas de honra, por isso escolha uma cor e tema fácil para que elas possam usar. A maioria das mulheres têm vestidos de luxo preto, e estes podem funcionar como vestidos das damas de honra. Escolha um acessório, como um cachecol, para combinar com a produção das damas de honra. Os padrinhos podem usar ternos da mesma cor combinando com lenços de bolso para dar-lhes um porte elegante.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nOklhHaoCBs[/youtube]
Passo 6 – Alugar o smoking do noivo e compre o vestido de noiva doze dias antes da cerimônia, pois desse modo você vai ter tempo para pequenas alterações nos trajes se forem necessárias. O noivo também pode usar um belo terno e a noiva pode procurar um vestido em lojas de roupas de baile. Não se esqueça de acessórios como sapatos, e lembre-se de escolher anéis, pulseiras e colares, enquanto você estiver comprando o vestido para combinar tudo depois.
Passo 7 – Encomende o bolo quinze dias antes do casamento. Você pode não ser capaz de obter um bolo da melhor padaria da cidade a tempo para o casamento que agora esta apenas há duas semanas para acontecer. Mercearias e padarias menores fazem bolos atraentes rapidamente no último minuto, por isso elas são uma boa opção para um casamento rápido.
Passo 8 – Organize o jantar de recepção quinze dias antes. Um cinco pratos servidos em uma refeição não serão mais possíveis. Fale com os donos de restaurantes em sua área e pergunte sobre seus serviços de refeição de entrega, ou sirva pratos atraentes de um serviço de entrega de um supermercado ou clube.
Passo 9 – Compre suas flores vinte dias antes. As floristas têm muitas vezes buquês simples e desenhos disponíveis que podem ser preparados em poucos dias. Escolha flores comuns como rosas e flores sazonais, evite arranjos extravagantes que precisam de um pedido e não vão chegar a tempo.
Passo 10 – Compre seus enfeites, copos e talheres vinte dias antes. Visite uma loja especializada ou uma loja de artesanato para esses itens. Preencha pequenas tigelas com sacos para poder usá-las como os centros de mesa, economizando tempo e dinheiro em comparação se for comprá-los separadamente. Um mês muitas vezes não é tempo suficiente para alugar coisas como copos e pratos, procure comprar versões descartáveis atrativas, que estão disponíveis em lojas especializadas.
Considerações Finais
Não tenha medo de delegar tarefas para aqueles que estiverem dispostos a ajudá-la. O noivo, seus pais, seus futuros sogros e amigos são mais do que suficientes para ajudar a organizar um belo casamento.
Lembre-se que até mesmo o casamento mais bem planejado não vai exatamente dar tudo certo. Rir de quaisquer pequenos erros e aproveitar o dia é a principal maneira de aproveitar esse dia tão importante na vida de duas pessoas que se amam e que decidiram se unir por toda vida.
Planejar um casamento pode levar meses, mas se de repente você decide se casar em quatro semanas, não se preocupe! Ainda há tempo para tornar o dia realmente especial para você e inesquecível para os convidados.
Talvez você esteja planejando um casamento, em curto prazo, porque de repente descobriu que o local que você sempre quis está inesperadamente indisponível. Neste caso, o melhor a fazer é mudar rapidamente de local, certificando-se de que não terá mais esse tipo de problema.
Se você não tem um local para o casamento ou a recepção ainda, então esta é a primeira coisa a se organizar. Sem um local adequado você não pode começar a planejar adequadamente. Tente encontrar um lugar que possa oferecer facilidades de casamento e recepção no mesmo local, por exemplo, um hotel de luxo.