Voltando a Paquerar: Dicas Para Quem Passou Por Uma Separação

Você é daqueles que entrou para o grupo dos recém-solteiros? Passou por uma separação difícil e quer voltar a ativa? Seus problemas acabaram definitivamente  Neste artigo você vai aprender que com um passo de cada vez, você consegue voltar ao mundo das conquistas, sendo homem ou mulher.

A tão adorada “solterice” ainda que seja somente para alguns, não é um bicho de sete cabeças e você pode extrair muitas coisas boas delas (ou pelo menos aprender). Para você que quer voltar a paquerar depois de uma separação conturbada, veja algumas dicas aqui e comprove que não há nenhum mistério quando se trata de um novo amor.

Paquerar Faz Bem

Paquerar Faz Bem

Homem X Mulher

No mundo atual em que vivemos, precisamos aprender que a hierarquia sexual está muito antiquada. Somente nos tempos em que ainda existiam feudos, monarquia, reis e rainhas, príncipes e princesas, escravos ou capatazes é que as pessoas estavam acostumadas se inserirem em dois grupos completamente diferentes: Homens X Mulheres. Agora, você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com voltar a paquerar? Ora, evitar certos pré julgamentos é o primeiro passo para que a sua nova conquista dê certo. É preciso modernizar a mente para não se espantar quando um “mulherão” tomar o comando e “chegar chegando” em algum carinha na balada.

Muitos homens se utilizam até mesmo de xingamentos baixos para qualificar uma mulher que tenha o perfil “comandante”, ou seja, que tome a atitude antes mesmo de qualquer cara. Talvez essa seja a mulher da sua vida. Portanto, passe a ver a vida com outros olhos, mostrando que você não é um “garotão” antiquado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vy7PD3KZfQo[/youtube]

Perca o Medo e Tome Coragem

A coragem é a melhor amiga do ser humano. Sem ela é praticamente impossível de se recomeçar. As vezes, quando o casamento ou o namoro é longo e ele acaba repentinamente, muitos tem medo de continuar a ter relações com alguém novo. Pensam que estão “enferrujados” e que jamais vão conseguir se relacionar novamente. É ai que você se engana! Quando esse pensamento passar pela sua cabeça, peça conselhos a sua amiga do peito, a coragem, pois ela vai te dar animo e eliminar o aspecto assustador que “o começar de novo” nos provoca.

Conquistar é Como Andar de Bicicleta

O empresário que tem uma grande empresa, nunca vai desaprender a administrá-la, um vendedor nunca vai perder o jeito de lidar com um cliente, o cozinheiro não vai perder a mão e o paladar na hora de cozinhar algo que ele já conhece, assim como Eike Batista nunca vai perder a malandragem para ficar cada vez mais rico. Pensando assim, conquistar é como andar de bicicleta: depois que você aprende, nunca mais vai esquecer! Fica a dica!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BFvpK8O356g[/youtube]

A Voz da Especialidade

Muitas pessoas que ainda estão travadas para voltar a se relacionar, procuram especialistas para tratarem do assunto. Aqui no Cultura Mix, nós também apelamos para os conselhos de vários profissionais especializados nessa arte. Afinal, nada melhor do que a voz da especialidade para nos dar cada vez mais segurança.

“O primeiro passo é aprender a sair sozinho, conviver consigo mesmo e não depender do outro para se sentir bem. A pessoa precisa conseguir ir ao cinema sem ter companhia. “As mulheres que fazem o curso me perguntam ‘mas por que eu vou me perfumar para dormir?’ Porque vais dormir contigo mesma! Não tem mais espaço para o patinho feio. É preciso ter uma atitude uma erótica, apaixonada” – Janaína Persch (professora de cursos sensuais).

“Com o rompimento, a pessoa percebe que está desatualizada. Tudo é complicado, principalmente para pessoas mais velhas, ou quando os amigos estão casados ou namorando. É difícil criar uma conexão inicial. A maioria dos homens é bem travada. A conversa parece uma entrevista de emprego. Se a mulher pergunta “você gosta de lasanha?”, ele responde ‘sim’, e acaba. É um piloto automático que precisa aprender a quebrar. Ensinamos a dar ganchos na pergunta.” – Daniel Madeira (autor do site “Personal Paquera” que dá dicas e cursos para quem quer aprimorar ou aprender algumas “técnicas”).

Fique Por Dentro das Dicas

Fique Por Dentro das Dicas

“A paquera é onipresente. Pode rolar numa fila de supermercado ou num avião. Os sinais verbais e não-verbais da paquera podem render três respostas: positiva, em que a pessoa aceita; negativa, rechaçando o sinal de investimento amoroso, ou de forma ambígua, quando ela não entende o sinal enviado” – Thiago de Almeida (psicólogo especializado em relações amorosas).

Daniel Madeira e Thiago de Almeida decidiram se juntar para uma importante missão: escrever um livro que trate desses assuntos. A obra intitulada “A Arte da paquera” é da editora Letras do Brasil e dá conselhos sobre como seduzi a sua parceira ou o seu parceiro no inicio da relação. É uma boa dica para quem ainda está  confuso com relação ao assunto.

No site http://www.estantevirtual.com.br/q/a-arte-da-paquera, você vai encontrar o livro com preços bem em conta, já que o site reúne os melhores sebos de todo o Brasil.

Outros Conselhos Importantes

  • Procure viajar, conhecer lugares novos, acalmar a sua mente depois da separação. Quando você voltar, vai ter mais assunto e mais conversa para jogar fora e quem sabe, encantar uma gatinha ou o homem dos seus sonhos.
  • Quando estiver “paquerando” ou em um novo relacionamento, evite fica falando de namoros, rolos ou até casamentos passados. Quem vive de coisa velha é museu!
  • Ganhe a confiança do seu parceiro logo no primeiro encontro. Isso pode ser tiro e queda!
  • Escola o local adequado para o encontro, mas evite levar a moça ou o moço a locais que te tragam péssimas recordações. Não seja agressivo e encante o outro vagarosamente. Ninguém aqui está com pressa!
  • Logo que começar a sair com alguém, trabalhe a sua ansiedade. Afinal, todo mundo tem medo de se decepcionar novamente. Não crie expectativas antes da hora.

Que Seja Infinito Enquanto Dure

O romântico Vinicius de Moraes falou: que seja infinito enquanto dure. É mais um motivo para evitar o medo depois da separação. Sempre que recomeçar, acredite em você mesmo, trabalhe a autoestima e, como se costuma dizer por ai, bola para frente.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *