Em tempos de internet, em que há diversos jogos onde cada um pode simular sua própria vida a sua maneira, inclusive escolher a cor do cabelo, a estatura, o peso, que profissão terá e outras coisas, até os relacionamentos amorosos acabaram se tornando virtuais. A onda de sites de relacionamentos se propagou pelo mundo todo, sendo possível namorar alguém do Japão sem nunca tocar, beijar ou mesmo saber se o que a pessoa diz é verdade ou não.
Muito se tem lido e dito a respeito dos relacionamentos virtuais, mas ninguém sabe há de fato dará certo, no mundo chamado de real, fugindo do convencional no mundo virtual e ainda das mentirinhas que são contadas.
Dúvidas do mundo virtual
Os relacionamentos para se tornarem reais precisam muito mais do que apenas gostar um do outro, precisam saber se as pessoas envolvidas estão sendo honestas em seus sentimentos, nas fotografias e descrições de si próprias, de sua casa e de seus demais bens. Pois, fatalmente, as pessoas tendem a mentir e a se vangloriar, com a finalidade de serem mais bem aceitas, já que assim como no mundo virtual os ricos e bonitos têm maior chance de sucesso, que os feios e pobres.
As pessoas quando se aventuram em um relacionamento virtual, geralmente estão cansadas da mesmice dos namoros reais, com todas as suas dificuldades, especialmente na conquista. Mas se esquecem que no mundo virtual as mentiras são muito mais aceitas e os riscos são extremamente maiores. Quantas pessoas não se apaixonam pelo homem ou mulher ideal e depois, quando descobrem, já são casados, têm filhos e a aparência não é daquela que havia descrito em todas as conversas anteriores.
O interessante deste perigo é que a busca pelo par ideal já é feita diretamente através dos sites, com isso, ninguém fica perdendo tempo com flertes, não há gastos com estacionamento, jantar, balada e nem com roupas caras para impressionar o outro. Por outro lado perde-se a magia e graça da conquista, do olho no olho e da taquicardia característica dos apaixonados.
Da mesma maneira que se cultiva um namoro virtual, também pode-se cultivar uma grande amizade e só depois partir para o namoro. Este tipo de relação tem sido abordada com frequência em novelas, filmes, seriados, alguns têm sucesso e outros somente fracassam, como aqueles que estampam as colunas policiais, com mulheres que conheceram seus amores através da internet, se casaram e logo depois sofreram um duro golpe financeiro.
Estes tipos de decepções também são passiveis de acontecer em qualquer esfera, por isso, deixar de viver por medo de se decepcionar ou de se entristecer é algo infundado. Às vezes pode dar certo, mas ainda pode dar muito errado, são os riscos inerentes de quem tenta a sorte de ser feliz.
O Amor Virtual pode se tornar realidade?
As possibilidades de um namoro virtual se tornar real são imensas, desde que ambos estejam falando a verdade, e prova disso são os diversos casos que vemos entre os amigos e conhecidos. Quem não tem alguém que começou a namorar através da internet e até já se casou. Há casos em que o casal se conhece através do bate-papo, e um bem real em que a mulher era professora no Brasil e conheceu seu grande amor numa dessas salas, mas o detalhe maior é que ela era do Brasil e também Cristã e ele da África e não cristão.
No entanto, com o passar do tempo, com as conversas ele acabou se convertendo ao Cristianismo, ela foi embora de nosso país, eles se casaram e estão muito felizes. E como o exemplo citado há diversos outros semelhantes e para que dê certo basta estar aberto às boas experiências da vida, pois o amor não escolhe lugar nem hora para brotar no coração de ninguém.
Quero me relacionar através da internet, que cuidados devo tomar?
Todos os cuidados que você tomaria em um relacionamento normal, pois apesar de ser um contato virtual, as pessoas de ambos os lados do computador são reais, possuem alegria, tristeza, e alguns ainda são violentos, malvados, caloteiros e tudo o mais. Para não se meter em alguma fria siga os seguintes passos:
- -não leve tanto a sério a descrição física das pessoas, a maioria é mentira.
- – procure sem saber qual o nome real da pessoa que você pretende se relacionar e faça buscas com o nome dela pelo Google, descobrindo o endereço, telefone. Desta forma você saberá se ela existe mesmo, ou é apenas um golpe.
- – Pergunte se ela trabalha, com o que? Onde? E faça esta pergunta por diversas vezes, e em diversas oportunidades, especialmente para saber se vai obter a mesma resposta em todas elas.
- – Tente descobrir se a pessoa tem família: mãe, pai, irmãos, com que mora, essas coisas.
- – Se tem algum perfil público na internet, como Blog, redes sociais.
- – Veja se tem um plano de vida sensato, se pretende se casar, ter filhos. Todas as informações são importantes e extremamente válidas.
Só depois de saber todas essas informações é que você pode partir para um relacionamento mais sério e, de acordo com as respostas, trocar ou não seu telefone para manterem contato também através dele. Já que uma vez trocado o telefone toda sua privacidade irá por água abaixo, e a pessoa pode te encontrar em qualquer situação, não somente quando for a sua vontade.
Jader Prada – Namoro Virtual
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m3Btvc_ogfw[/youtube]
Caso você tenha ficado interessado em encontrar um grande amor sem precisar sair do conforto de seu lar, há diversos sites de paquera e namoro disponíveis, como Par Perfeito, Paquera, MSN, Quica e em alguns perfis a pessoa até menciona que é casada ou está compromissada, por isso, fica a seu critério se aventurar em uma dessas relações.
Zé Boquinha do Real – Namoro Virtual
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kBj0YvUeo2Q[/youtube]
Seguindo os passos aqui descritos, não há porque deixar de viver fortes emoções, já que a vida é uma só e qualquer tempo perdido pode representar uma existência inteira de tristeza e frustrações. Tudo por medo de não ter tentado ou ainda de se arriscar e perder, e ter de ouvir o que as pessoas próximas têm a dizer sobre o caso, seja sucesso ou fracasso.