Casamentos
Os casamentos sempre foram temas de grande repercussão e muito interesse, desde os tempos mais antigos é uma cerimônia que causa muita discussão, muito planejamento, muita mobilização e claro muito amor.
Muitos são os temas a serem decididos dentro de uma celebração de casamento, cada detalhe conta com uma imensidão de planejamento, uma imensidão de pontos de interesse, são muitas e muitas horas de trabalho duro por aqueles que produzem o evento.
Algumas vezes são os próprios noivos que o organizam, mas hoje cada vez mais os pombinhos estão deixando essa tarefa na mão de terceiros, para que assim tudo saia perfeito e o mais importante, para que tudo saia sem stress e dor de cabeça para eles.
As noivas que contratam empresas ou pessoas para organização de seu evento, tem em geral apenas uma grande preocupação, o tão sonhado vestido de noiva. Algumas sonham por anos, sonham cada detalhe, desde criança elas fazem recortes de revistas, salvam fotos nos celulares e assim quando chega o momento, elas já têm uma boa noção do que desejam, no entanto, algumas outras noivas nunca chegaram a pensar muito tempo sobre isso e quando chega a hora de escolherem, elas ainda não têm nenhuma ideia do que vão vestir.
Hoje em dia já existe também uma profissão que se chama personal stylist, normalmente as famosas e grandes celebridades tem uma pessoa da área constantemente lhes assessorando para que possam estar sempre bem vestidas e dentro da moda, não somente a moda passageira de tendências, mas também aquela moda dos clássicos e eterna do que realmente é chique e elegante.
Para os casamentos atuais, também estão disponíveis esses profissionais, que geralmente são contratados por um período ou por um trabalho especifico, muitas mulheres contratam o personal stylist apenas para ajudar na sua escolha de vestido de noiva e para também contribuir na escolha da cor e dos vestidos das madrinhas ou dama de honra.
O trabalho dele que já tão experiente na área, é principalmente conhecer a noiva, descobrir suas especificidades, sua personalidade e o que a faz tão única e colocar isso num vestido. A partir de então ele leva a noiva em alguns lugares para ver opções ou até mesmo para mandar fazer o próprio vestido dela.
Claro que a palavra final é da noiva, mas ele irá lhe mostrar todas as opções possíveis dentro de sua personalidade e dentro do tema da festa, até que finalmente a noiva encontre algum modelo que ela realmente ache perfeito, que ela se encante e se apaixone, nada menos do que isso.
Modelos de Vestidos
Atualmente a infinidade de modelos de vestidos de noiva é muito, mas muito grande mesmo e varia não somente nos modelos e nos cortes, mas também nas cores e nos bordados. Sim nas cores também, pois hoje muitas novas não optam mais por aderir o tradicional branco branquíssimo e decidem inovar, há no mercado maravilhosos vestidos coloridos atualmente, os líderes em vendas depois do branco costumam ser as tonalidades de prateados, cremes e rosas claro.
Apesar de todas as opções disponíveis, muitas noivas ainda optam pelos clássicos, aqueles modelos eternos e que entra ano e sai ano, entra tendência e sai tendência, eles estão lá marcando presença. Os clássicos são eternos, é o que diz o ditado, e de fato é preferência de muitas pessoas.
Modelos Clássicos
Por modelos clássicos podemos citar dois principais, são eles o vestido princesa, aquele que é mais justo no corpo na parte superior e conta com uma saia volumosa na sua parte inferior, sendo o modelo dos vestidos de princesa dos contos de fada. Muito usado na idade média, até hoje ele ainda é uma das preferencias nacionais e também ao redor do mundo.
O outro vestido e que é unanimidade para muitas mulheres nas mais diferentes culturas e localidades é o famoso tubinho. Os modelos tubinhos estouraram principalmente na década de 60 do século passado e depois disso nunca mais saíram de moda, eles são chiques, elegantes, charmosos e clássicos e são a principal escolha das mulheres.
Tubinhos: Dentre os tubinhos há uma grande variedade de opções, desde o tubinho clássico liso, até o tubinho incrementado com pedrarias e outros elementos de adereços. Ele pode ser curto ou longo, branco ou colorido, com laços ou sem laços, tomara que caia ou fechado, de renda ou sem renda, mas o fato é que ele é um dos grandes preferidos.
Antigamente costumava se dizer que uma mulher para usar um tubinho deveria ser magra, mas hoje já sabemos que o padrão de beleza magérrimo não funciona mais, as mulheres são lindas em qualquer tamanho e em qualquer numeração, portanto, muitas mulheres que antes seriam proibidas de usar o modelo por causa do tamanho de roupa que vestem, atualmente usam e ficam maravilhosas.
A beleza tem mais a ver com o quanto você está feliz e se você tem vontade de usar um tubinho, mas está um pouco acima do peso, use assim mesmo, seja feliz, é o seu dia e a sua festa, escolha um modelo que valorize as suas curvas e se permita ser livre dos padrões, os padrões não servem para nada a não ser para aprisionar mulheres magníficas. Boas festas e aproveite muito sua celebração.